Geral

Bairros nobres de Belo Horizonte: descubra as melhores opções…

Belo Horizonte é uma cidade grande, com cerca de 2,5 milhões de pessoas na cidade e mais de 5 milhões na região metropolitana, sendo considerada uma das 3 maiores cidades do Brasil. Além do mais, BH é considerada a “maior cidade agrícola” do mundo. Sendo um local, não é difícil encontrar alguém que você conheça (ou alguém que conheça alguém que você conheça) onde quer que vá.

Não é estranho estar no Pátio Savassi (um dos muitos shoppings da cidade) e tropeçar aleatoriamente em alguém que você conhece ou acenando para alguém enquanto você está subindo as escadas rolantes. Por falar em shopping centers, é provavelmente o local de encontro mais comum da cidade.

Belo Horizonte tem muitos bares. Você poderia viver duas vezes e ainda não visitar todos eles. Isto é o que dizem as pesquisas, que apontam que é a cidade do mundo que mais possui bares por habitante! Incrível, não é mesmo?!

Quanto ao trânsito, o transporte público de BH é bem complexo. O metrô é quase inexistente, tendo algumas paradas cortando regiões importantes e populosas na cidade. Já os ônibus são a maneira mais comum de se locomover pela cidade. A capital mineira possui ônibus regulares, de cor azul, amarelo, vermelho e verde, e os BRTs (mais recentes).

Os BRTs (chamados MOVE) são ônibus mais novos e mais confortáveis. Alguns deles são de tamanho duplo e todos têm ar condicionado. Eles se movem pelas principais avenidas da cidade e algumas ruas locais, e geralmente são boas opções quando se dirige dos bairros para o centro da cidade.

BH também tem muitos carros. Mesmo que não sendo tantos quanto São Paulo, por exemplo. Na capital mineira, o tráfego pode ficar muito ruim nas horas de pico, se você estiver tentando se mudar para o centro da cidade, por exemplo. Geralmente, um trajeto pode levar de 20 a 60 minutos, dependendo de onde você está indo.

Minas Gerais é amplamente conhecida por alimentos. E é algo que ninguém pode reclamar. A cidade possui um leque de comida incrível, quase em todos os lugares. Para o almoço, há restaurantes de buffet por kilo ou prato executivo sempre muito bem servidos. A vida noturna, então, nem se fala!

Por ser uma cidade urbanizada, cada bairro de BH apresenta um diferencial, uma atração para todas as necessidades e perfis de público. Confira a lista que fizemos com os 10 melhores bairros de Belo Horizonte para se viver:

Funcionários

É um dos bairros nobres de Belo Horizonte, com propriedades de alto padrão. Os imóveis no Funcionários costumam ser altamente valorizados por ser uma região com muitos negócios e centro de atividades econômicas. Para não mencionar a sua excelente localização, que fica fora área central da cidade mas é próxima dela.

Lourdes

Um dos bairros mais tradicionais e valorizados de BH, com prédios e residências de alto padrão. Lourdes ainda possui excelente infraestrutura, lojas, shoppings e bares. Além de ser bastante arborizada, o que aumenta ainda mais a bela vista do bairro, é um local que possui uma incrível qualidade de vida. Os apartamentos à venda em Lourdes são na grande maioria grandes, muito bem planejados e valorizados.

Belvedere

Localizado no ponto mais alto da cidade, o Belvedere oferece uma bela vista da cidade. Perto do município de Nova Lima, apresenta um clima mais ameno. Apesar de estar um pouco mais distante do centro, o bairro possui uma excelente infraestrutura urbana, lojas e vários hospitais. Os imóveis em Belvedere são uma ótima opção de moradia para quem busca de casa para morar, especialmente condomínios fechados para viver com a família.

Cidade Jardim

O bairro é planejado e com ruas e praças alinhadas. As propriedades têm uma ótima localização, perto da área central e dos bairros Lourdes e Santo Agostinho.

Santo Agostinho

O bairro está localizado entre uma das duas principais avenidas da cidade: Amazonas e Contorno. Além da localização estratégica, o bairro abriga prédios e edifícios importantes: Assembléia Legislativa, Banco Central de Minas Gerais, Prédio JK, Hospital Mater Dei, entre outros. Grande parte de Santo Agostinho é residencial.

Barro Preto

A diferença do bairro é sua boa infraestrutura, seus moradores encontram tudo o que precisam para o dia-a-dia. Com muitas opções de lojas, bancos, bares e restaurantes. O Barro Preto possui um grande número de lojas de roupas, foi considerado o “Polo de Moda de Belo Horizonte”.

Anchieta

A principal característica é a alta densidade populacional. O bairro também é muito arborizado e considerado de classe média e alta. Quem gosta de bares e restaurantes escolherá o local certo. Há uma grande concentração deles por Anchieta.

Savassi

Geralmente, Belo Horizonte é um lugar seguro, se lembrarmos que estamos no Brasil. Em Savassi e em toda a região centro-sul, geralmente é seguro andar com o iPhone na mão. Mas isso realmente depende de onde você está. Tradicional por sua vida noturna, o Savassi é um ponto de encontro para todas as idades. Com opções de bares, pubs, restaurantes e shoppings, não deixa nada a desejar em matéria de entretenimento. Possui também um forte ponto comercial e várias empresas estão instaladas na região.

Cruzeiro

Conhecido como um bom local para compras. O ponto conta com uma grande variedade de produtos e atividades. Há também a sede da FUMEC, a Universidade Mineira de Educação e Cultura, a segunda melhor instituição privada de ensino superior de Minas Gerais e a sede do Mercado Distrital de Cruzeiro.

São Pedro

Perfeito para quem gosta de uma intensa vida noturna. O local tem predominância residencial e ótima localização, mas à noite os bares da região agitam a vida noturna. Um dos bairros mais antigos e tradicionais de BH, diferentemente dos outros bairros, possui um grande número de residências.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os principais bairros nobres para se viver em Belo Horizonte, descubra qual opção se adequa melhor à sua característica e aproveite as qualidades da capital mineira! Enquanto isso, compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os melhores bairros desta incrível cidade!

Drone x falcão Geral

Falcão não aceita presença de drone em seu espaço…

Um falcão não aceitou dividir o seu espaço com um drone que voava por perto e atacou o aparelho sem nenhuma cerimônia. Publicado no YouTube em 2014, o vídeo fez muito sucesso entre os usuários da rede social e já tem mais de 4,6 milhões de visualizações.

O americano Christopher Schmidt controlava seu drone na área do Magazine Beach Park, em Massachusetts, nos Estados Unidos, quando, de repente, um falcão aparece na imagem e bate no aparelho que, depois de perder a estabilidade, caiu num campo de grama. Pelo visto, a ave não gostou da invasão do drone em seu “campo de voo” e decidiu retirá-lo de perto.

Os drones foram criados inicialmente para realizar tarefas arriscadas para os seres humanos e para funcionar como ferramenta de apoio em serviços perigosos. Os equipamentos são muito comuns em trabalhos de segurança e aparatos militares, por exemplo. Por serem bastante resistentes a quedas e acidentes, os drones também têm sido usados por fotógrafos e cinegrafistas como um suporte para fazer imagens aéreas de eventos e de belas paisagens pelo mundo.