Você tem dúvidas se um aplicativo de mensagem pode ser modificado? Apps desse tipo, como o WhatsApp, têm se tornado cada vez mais populares em todo o mundo. Mas como todos eles têm certas limitações e restrições de uso, muitas pessoas têm a ideia de alterar suas estruturas.
Neste sentido, veja a seguir como um aplicativo de mensagem pode ser modificado. Conheça alguns dos apps mais famosos neste sentido e saiba como se diferenciar dos apps que usam como base para funcionar. Além disso, veja também seus prós e contras principais.
Confira: Utalk é confiável
Como um aplicativo de mensagem pode ser modificado
Em primeiro lugar é preciso entender que sim, é possível modificar as estruturas de um app de mensagem oficial. Assim, cria-se uma versão alternativa dele, chamada popularmente de mod. Dessa forma, este tipo de aplicativo possui algumas características específicas:
- Em primeiro lugar, nele estão inseridas muito mais funções do que as do app base;
- Além disso, essas versões não são oficiais, e por isso não estão em lojas de aplicativos;
- Elas também apresentam opções de usabilidade e privacidade mais desenvolvidas;
- Por outro lado, podem estar hospedadas em sites suspeitos com vírus e malwares;
- Muitas prometem ainda recursos anti-ban dos apps oficiais e criptografia de mensagens.
Neste sentido, um dos aplicativo de mensagem mais modificado é o WhatsApp. Devido a sua grande popularidade, este app já ganhou dezenas de versões “não oficiais”. Elas apresentam todas as características acima, e assim trazem tanto prós quanto contras.
Há riscos em um aplicativo de mensagem modificado?
Infelizmente sim. De forma geral, se um aplicativo de mensagem pode ser modificado, essa nova versão é ilegal. Ou seja, assim que a empresa descobrir que você está utilizando um app que não é o seu oficial, ela pode puni-lo com banimentos ou até proibições permanentes.
Mas este não é o único risco que aplicativos deste tipo oferece. Como eles não estão nas lojas oficiais de apps, você precisa baixá-los na internet. Programas deste tipo normalmente estão hospedados em diferentes sites desconhecidos e muitas vezes duvidosos.
Assim sendo, dependendo do local onde você baixar um aplicativo de mensagem modificado, seu celular pode estar em risco. Isto porque o programa pode vir com um vírus ou malware que irá prejudicar seu dispositivo. De forma geral, esses são os maiores riscos desses apps.
Alguns exemplos mais comuns de apps modificados
Considerando a popularidade do WhatsApp, este é o aplicativo de mensagem com maior número de modificações. Mas além dele, há outros apps de mensagem que também passam por essas alterações. Assim sendo, confira abaixo alguns dos principais:
- WhatsApp GB 2022. Este é o mod mais popular do WhatsApp. Ele tem uma série de recursos e ferramentas extras para login de várias contas, personalização e privacidade;
- WhatsApp Plus 2022. Voltando ao popular app, seus diferenciais estão no fato de que além de todos os recursos do GB ele tem ainda mais funções de privacidade e personalização;
- YoWhatsApp 2022. Esta versão do app de mensagens tem como diferencial se assemelhar ao original em termos de estrutura. Mas assim como as outras, ela possui vários recursos e funcionalidades extras que a modificam;
- Telegram Plus. Este app não oficial é voltado para o Telegram, trazendo várias funções que o app original não tem. Entre elas estão personalizações, compartilhamento de música, ocultação de seu contato e suporte em vários idiomas.
Conclusão
Como você pode ver, não só um aplicativo de mensagem pode ser modificado como há vários apps não oficiais que fazem isso. No entanto, é muito importante levar em consideração que estas não são suas versões reais, o que os tornam ilegais.
Além disso, dependendo de onde os baixar, eles também podem ser perigosos. Assim sendo, o mais importante é considerar os prós e contras de aplicativos modificados. De qualquer forma, este é um panorama completo a respeito de apps modificados.
Confira: Como recuperar conversas no WhatsApp?