Decepcionante ou sem resultados em seu (novo) website? Você deseja gerar mais leads e receita com seu site? Explicaremos resumidamente algumas técnicas com as quais seu site pode gerar mais vendas e leads.
Porque ter um novo site WordPress lindo feito, mas não ver nenhum resultado, é claro que é muito amargo.
1. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
Seu novo site contém todos os tipos de páginas interessantes. Sobre nós, contato, notícias, serviços. Mas muito provavelmente você ainda não tem páginas de destino específicas destinadas a determinados grupos-alvo / pesquisas.
As páginas de destino são, em última análise, aquelas páginas que precisam gerar negócios. Mas como você cuida dessas páginas de destino?
Planejador de palavra-chave
Começa com uma pesquisa de SEO (por exemplo, com o Google Keyword Planner), com a qual você pode descobrir o que seus clientes em potencial estão procurando online e como seu site pode se adaptar, combinando as pesquisas com sua oferta.
Páginas de destino
Quando houver uma seleção de boas palavras-chave nas quais você deseja se concentrar, você pode criar diferentes páginas de destino para isso, se elas forem diferentes o suficiente umas das outras.
Essas páginas devem conter informações sobre sua oferta / produto e fornecer uma maneira fácil de entrar em contato com sua empresa.
Link building
Colete backlinks para suas páginas de destino de sites relacionados e artigos de convidados em outros sites.
Depois de resolver isso de maneira adequada, você perceberá que receberá novos clientes e solicitações de contato dessas páginas de destino.
2. Publicidade nos motores de busca (SEA)
Anunciar nos buscadores é uma forma comum e rápida de ver os resultados do seu site em um curto espaço de tempo. Dessa forma, você estará diretamente no topo dos motores de busca e só terá que pagar pelo número de cliques no seu anúncio.
Você pode configurar uma campanha no Google Ads ou terceirizar isso para um especialista em SEA (especialista em publicidade em mecanismos de pesquisa). Se você não sabe o que está fazendo com isso, pode estar desperdiçando dinheiro rapidamente ou gastando mais dinheiro do que realmente deseja.
3. Escrevendo textos da web
Escrever uma boa copy da web também é algo importante para o seu site. Você deve tentar sentir a dor/necessidade de seu visitante (ou seja, seu cliente potencial) e fazer a oferta certa para isso (geralmente com seu produto/serviço).
Além disso, você também pode processar certos termos de pesquisa em bons textos da web de uma forma natural, para que seu site possa ser localizado com mais facilidade nos mecanismos de pesquisa.
Ainda existem muitos sites que começam com ‘bem-vindo ao site de..”. Este é um mau exemplo de como atrair os visitantes. Por exemplo, se você tem uma loja online e seu site começa com o título ‘bem-vindo a…’, você pode, por exemplo, definir: ‘Loja de sapatos masculinos premium”.
Dessa forma, você também pode direcionar bem para a palavra-chave ‘administração terceirizada’. Portanto, 2 em 1!
4. Otimização de sites
Seu site precisa ser rápido, relevante, bem desenhado e transmita autoridade. Isso não é bom apenas para os motores de busca, mas também para os visitantes que também chegam ao próprio site.
5. Otimização de conversão
A conversão também é importante para o seu site. Obviamente, você deseja que o maior número possível de visitantes do seu site se converta em clientes reais. Você pode melhorar isso, por exemplo, aplicando o seguinte:
- Prova social: mostre comentários de clientes anteriores em seu site;
- Formulários de contato: Dar aos visitantes a oportunidade de deixar dados para um orçamento ou informações sem compromisso;
- Layout estruturado em seu site e, certamente, em suas páginas de destino.
Conclusão
Se você otimizar seu site (ou otimizá-lo) para SEO (e possivelmente SEA para resultados de curto prazo) e prestar atenção ao seu site e seu conteúdo, é apenas uma questão de tempo antes que mais solicitações de orçamento e pedidos cheguem ao seu site.