Filho faz canção alto astral para mãe com Alzheimer, que canta com ele

03/01/2015 11h10m. Atualizado em 03/01/2015 13h38m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

“O que você acha, mãe?”, perguntou o músico Joe Fraley após cantar para sua mãe, que sofre de Alzheimer, uma canção de otimismo. “Acho que você é maravilhoso”, respondeu.
Apesar do ritmo ser animado, a letra é profunda. “Eu estou tão cansado. Você está bem aqui. Dentro da minha alma. Como você faz isso comigo? Não, estou tão feliz. Eu finalmente sinto que não tenho ninguém para brigar. Deus está me dizendo que estou bem. Não tenho que me preocupar mais. Só salvar o dia”.
Joe Fraley postou o vídeo no Youtube e compartilhou na rede social Reddit o momento íntimo entre ele e sua mãe que já foi assistido por quase meio milhão de pessoas. “Eu te amo” é a última frase do diálogo entre filho e mãe, no vídeo emocionante.
Na descrição do vídeo, Joe Fraley conta que a filmagem foi feita poucos dias antes de sua mãe partir para uma clínica de assistência. Ele disse que sentia um “pouco envergonhado” por expor algo tão pessoal com sua mãe em um estado crítico. Mas considerou que a iniciativa pode incentivar outros filhos a apoiarem seus pais em momentos como este.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.