Thierry Henry, fabuloso atacante francês, se aposenta e vai virar jornalista; Por Pierre Pichoff

18/12/2014 15h12m. Atualizado em 20/12/2014 00h58m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Nesta semana, Thierry Henry, o craque francês, atacante da seleção que foi campeã do Mundo em 1998 e da Europa em 2000 anunciou, pelo seu perfil no seu Facebook, que vai trocar a carreira de atleta pela de comentarista na televisão britânica Sky Sports.
O técnico da França, Didier Deschamps, deseja homenagear Thierry Henry no jogo Brasil e França, no próximo dia 26 de Março, no estádio da França.
“Após vinte anos como jogador, eu decidi largar o futebol profissional. Foi uma viagem incrível” disse Thierry Henry, ao agradecer os times pelo quais atuou em sua carreira: As Monaco, Juventus de Turin, Arsenal, FC Barcelona e New York Red Bulls, seu mais recente time.
“Este é o tempo certo para eu começar uma nova carreira como comentarista em Londres”, concluiu.
Thierry Henry ganhou celebridade no mundo da bola com suas jogadas no time de Arsenal. Entre 1999 e 2007, ele marcou 225 gols, e ainda mais dois gols quando voltou ao time em 2012. O Arsenal gostaria de tê-lo de volta como jogador ou até como treinador, mas o melhor artilheiro da história da seleção francesa, com 51 gols marcados, decidiu que seu futuro é ser jornalista. Um desses 51 gols eliminou o Brasil da Copa do Mundo de 2006, após magistral cobrança de falta do craque Zinedine Zidane.
“Espero que você tenha tido tanto prazer em me ver quanto eu tive quando jogava”, postou o famoso camisa 14 do Arsenal na mensagem do Facebook.
Thierry Henry em números
— 917 jogos disputados. O numero de jogos onde Henry participou como profissional, 123 deles com o time da França
— 4 copas do mundo. Ele é o único Francês da historia a ter disputado quatro copas do mundo (1998,2002,2006 e 2010).
— 21 títulos recebidos. São quatorze títulos coletivos – um título francês, dois ingleses, dois espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial, sem esquecer que ele foi finalista em outro mundial em 2006. E sete títulos individuais que ganhou cujo dois como melhor artilheiro da Europa em 2004 e 2005.
— 411 gols marcados.
Observação: Ronaldo Fenômeno tem 433 gols. Ainda na ativa, Messi e o Cristiano Ronaldo também ultrapassaram a marca de Thiery, com 420 e 459 gols cada um, para comparar com craques contemporâneos.

Pierre Pichoff

Formado como piloto comercial de avião, Pierre Pichoff mora em Caen, na Normandia, França. Ele é o diretor de uma empresa de turismo, a "Descobrindo a Normandia", que oferece passeios personalizados sobre a história da Segunda Guerra Mundial na Normandia, além de Paris e outros roteiros na França.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.