Leoas “dançam” valsa ou tango, mostra foto tirada em reserva no Quênia

16/12/2014 16h23m. Atualizado em 16/12/2014 16h38m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O fotógrafo Danny Sullivan, 53 anos, fez uma foto — talvez a mais famosa de sua carreira — sem saber que tinha conseguido acertar tão precioso clique.
Enquanto fotografava um grupo de leoas brincando, Sullivan percebeu que uma pulou contra outra. Mas não sabia que tinha capturado o momento que mais parece uma dança de salão, valsa ou até um tango argentino.
Sullivan só soube do resultado quando chegou no acampamento. “Eu não sabia que eu tinha pego a dança até voltarmos ao acampamento. Fiquei emocionado ao tê-las capturado dançando”, afirmou ao Daily Mail.
“Eu quero que as pessoas sejam capazes de ver a beleza dos leões na selva, onde eles são capazes de se movimentar livremente.”
A fotografia foi tirada na Reserva Nacional de Samburu, no Quênia, África. O parque tem 165 km² de área e está situado a 350 quilometros de Nairobi. Ele está a uma altitude de 800 a 1230m acima do nível do mar.
A Reserva foi uma das duas áreas em que os conservacionistas George e Joy Adamson escreveram o livro Born Free, sobre a leoa Elsa, que virou filme com o mesmo nome, premiado com um oscar.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.