Chimpanzé curioso com câmera chama a atenção do mundo para desmatamento no Congo

10/12/2014 11h47m. Atualizado em 10/12/2014 13h54m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Instalada em floresta do Congo, na África, uma câmera da Wildlife Conservation Society (WCS) flagrou um chimpanzé curioso com o equipamento eletrônico. São apenas 19 segundos, mas as imagens mostram como o animal estava interessado no objeto… atípico para uma selva.
De acordo com a Wildlife Conservation, empresas petrolíferas e madeireiras querem reduzir as belas florestas africanas que os chimpanzés sentem como seu lar.
A ong afirma que gorilas, chimpanzés e orangotangos estão morrendo em taxas alarmantes e o desmatamento, além da caça furtiva, ameaça o futuro desses animais.
Todavia, a Wildlife afirma que há esperança. Com o seu e o meu apoio, “a WCS pode empregar guardas florestais e apoiar o governo a proteger estas criaturas incríveis da caça e destruição”.
Ela pede doações que vão de U$25 até mais de mil dólares. O blog já doou. E você?

Saiba mais informações aqui

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.