Dividir dia em 12h de comida livre e 12 de jejum emagrece, diz pesquisa

07/12/2014 10h56m. Atualizado em 07/12/2014 11h03m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Limitar as refeições a uma janela de 12h no dia, sem restrição calórica, e jejum para o restante do dia pode ser o segredo para que a gordura do corpo seja queimada e não armazenada.
É o que concluíram pesquisadores do Instituto Salk nos Estados Unidos, cujo estudo foi publicado no British Medical Journal.
Para os cientistas, a restrição do número de horas para a alimentação pode ajudar a combater o colesterol alto, a diabetes e a obesidade. Os pesquisadores colocaram 400 ratos em diversos tipos de dieta e de restrições de tempo com possibilidade de comida.
A amostra à qual era permitido acesso a alimentos por apenas 12h horas resultou em camundongos mais saudáveis e mais magros do que os ratos que tiveram acesso à mesma comida durante todo o dia, com a mesma quantidade de calorias. Elevando os índices de gordura e açúcar, o resultado se manteve.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.