Graça Seligman: o gato que fingiu ser objeto de decoração

26/11/2014 13h20m. Atualizado em 09/12/2014 21h18m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O gatinho literalmente posou para mim!!! Chegamos, eu e pesquisadora Macao Goes, na casa da artista popular Dona Léo, paraibana de Campina Grande, e nos deparamos com aquele lindo gato em cima da mesa decorando o ambiente. Não fiz uma só foto, fiz várias e ele ali parado, suave, curioso, doce.

A foto tem estilo kitsch, adoro. Ampliei em papel algodão e a número UM está com Ana Borelli, minha amiga do Rio de Janeiro, editora de livros lindos, casada com o Alfredo Sirkis. Digo número um por que minhas fotos tem uma tiragem de 10 a 15.

Para simplificar, o kitsch é o oposto de vanguarda, se é que posso dizer assim. O kitsch nos dá sensações falsas. Isso mesmo que esse gato lindo me passou, a sensação de estar ali como decoração. Muito falso e absolutamente lindo!!

Nota do autor do blog: A fotógrafa Graça Seligman estreia sessão semanal nesta quarta-feira (26) com a histórias de belas imagens. Veja perfil abaixo:

Graça Seligman

Graça Seligman é fotógrafa e realizou exposições em diversos países como Brasil, Roma, República Tcheca, Espanha, EUA, Cuba, França e Guatemala. Estudou fotografia em NY. Foi diretora do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e trabalhou em diversos jornais.

3 Comentários para "Graça Seligman: o gato que fingiu ser objeto de decoração"

  • Milton Seligman 26-11-2014 (2:53 pm)

    Blog do Mateus Leitão é espetacular, na mesma dimensão desse jornalista brilhante. A presença da Graça, ao lado do time de craques, que o Mateus trouxe para o seu lado é garantia de muito material bom para ler e ver. Parabéns !!!

  • Fatima Torri 27-11-2014 (7:53 am)

    Graaça sempre graciosa onde põe a mão o olho e o coração. Irmazinha, vai firme e esbanja tua vanguarda kitsch. Bjs

  • Matheus Leitão
    Matheus Leitão 27-11-2014 (8:23 am)

    Obrigado Milton pelas generosas palavras! A Graça é brilhante e realmente agrega muito. Um forte abraço para toda a querida família Seligman.

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.