PT quer reverter antipetismo

24/11/2014 12h00m. Atualizado em 10/12/2014 23h09m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Mesmo vitoriosos na campanha presidencial de 2014 e, em alguns Estados, o PT contratou uma pesquisa para identificar as causas de um sentimento crescente, o antipetismo.
Reportagem do Estado de S.Paulo nesta segunda-feira (24) afirma que o partido parece assustado com os altos índices de rejeição, especialmente no Estado paulista, maior colégio eleitoral do país.
De acordo com o jornal, a Marissol, empresa responsável por parte das pesquisas que nortearam a vitoriosa campanha de Dilma ao Planalto, apresentará ainda esta semana uma sugestão de questionário.
A pesquisa qualitativa será ampla, atingindo todos os estados brasileiros.
Todavia, alguns casos, como o do Mensalão petista, já foram identificados como potenciais causas iniciais do antipetismo.
O PT quer saber se o antipetismo é uma coisa de São Paulo ou que está se espalhando pelo País. Existe, inclusive a preocupação de que as denúncias de corrupção na Petrobras, investigadas pela cada vez mais crescente operação Lava Jato, aumente a rejeição ao partido em outros Estados.
O PT precisa lembrar também que 12 anos de poder desgastam a imagem de qualquer legenda. Apesar disso, venceram outra eleição para presidente – a mais apertada delas. Mais importante que contratar uma pesquisa que vai constatar o óbvio – casos de corrupção e desgaste natural da permanência no poder por longo tempo — seria bom o PT fazer uma avaliação sobre o que está errado para mudar realmente, e não apenas alterar o marketing.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

1 Comentário para "PT quer reverter antipetismo"

  • Haroldo Batista de Oliveira 25-11-2014 (5:25 am)

    Olá… “IMAGENS
    Não é somente o homem que escreve, a pessoa capaz de trazer monstruosas criações ao pensamento do povo, assim como não apenas o tribuno pode formar na mente alheia estados alarmantes de ansiedade e loucura.
    Quantas vezes, nas tarefas cotidianas, traçamos-nos outros destrutivas impressões de revolta e indiferença, com os nossos gestos impensados?
    Quantas vezes nossa cólera terá gerado naqueles que nos cercam, o desânimo e a frustração?
    Em quantos pequeninos lances da luta diária, damos pasto á calúnia e a maledicência, plasmando idéias que, hoje vagas e imprecisas,podem ser amanhã, decisivos fatores de perturbação e delinqüência?.
    Longe de ponderar as responsabilidades que nos enriquecem o espírito, freqüentemente descemos a questiúnculas e bagatelas infelizes, sugerindo a maldade e disseminando a aflição, agravando, assim, nossos débitos, consolidando as forças da ignorância e da crueldade, em desfavor de nós mesmos.
    No altar de nossa fé e no campo da caridade que o Senhor nos deu a lavrar, recorda que responderemos pelas imagens que os nossos pensamentos, palavras e atos estabelecem na alma dos outros, tanto quanto os arquitetos se incumbem das construções que lhes obedecem aos planos.
    E acordando para a luz que nos cabe acender na viagem da vida, não te esqueça da claridade de paz e bom ânimo, confiança e alegria que nos compete estender, na proteção aos que nos cercam, a fim de que possamos avançar livremente ao encontro da harmonia e do progresso, porque toda as nossas criações de pessimismo e indisciplina, desalento e amargura, em seus golpes de retorno, significarão para nós mesmos, penúria e dificuldade, infortúnio e provação”.

    Livro Mãos Marcadas *** Muita Paz!!!

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.