Líder do PSDB quer tirar Graça Foster da Petrobras

21/11/2014 16h17m. Atualizado em 21/11/2014 18h29m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), pediu, nesta quinta-feira (20), ao Ministério Público o afastamento da presidente da Petrobras, Graça Foster. Ele representou contra Graça Foster, por avaliar que ela mentiu em depoimento à CPI Mista da Petrobras.
Em junho deste ano, Graça Foster disse à CPI que investigação interna na Petrobras concluiu que não havia indícios de pagamento de propina a funcionários em relação ao contrato da estatal com a SBM Offshore. Mas nesta semana, em entrevista coletiva, Graça Foster admitiu ter tido conhecimento da existência de propina.
Para Imbassahy, a presidente da Petrobras caiu em contradição e não deveria permanecer no atual cargo.
O deputado também protocolou representação na Procuradoria da República do Distrito Federal, pedindo pelo mesmo motivo que seja analisada a possibilidade de instauração de inquérito criminal para investigar a prática dos crimes de falso testemunho e prevaricação por Graça Foster.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

2 Comentários para "Líder do PSDB quer tirar Graça Foster da Petrobras"

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.