Tarifas de ônibus devem subir, prevêem os prefeitos

10/11/2014 18h30m. Atualizado em 11/11/2014 07h49m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Com o aumento de 5% do diesel nas refinarias, anunciado pela Petrobras, as tarifas de ônibus ficarão pressionadas a subir. O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, José Fortunati, confirmou a tendência, durante o 66ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em Campinas (SP), nesta segunda-feira (6). O reajuste das tarifas de ônibus acontecem a partir do mês de janeiro.
“É importante lembrar que o reajuste do óleo diesel foi superior ao da gasolina e isso tem impacto direto na planilha que calcula a tarifa do transporte coletivo. Então, certamente a nova tarifa do transporte coletivo vai ter que levar em consideração…”, disse Fortunati ao Broadcast Político do Estadão, em referência ao aumento do diesel.
Em junho de 2013, o aumento em R$ 0,20 da tarifa de ônibus na cidade de São Paulo foi o estopim para as manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas em todo o país.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.