Youtube lança estúdio no Brasil para atrair jovens de baixa renda que criem conteúdo

28/10/2014 08h06m. Atualizado em 28/10/2014 08h06m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O Youtube anunciou, nesta segunda-feira (27), que lançará estúdio em São Paulo para atuar em conjunto com instituto social na produção de vídeos para o canal da Internet. O objetivo é atrair jovens de baixa renda dispostos a produzir conteúdo. A aposta do Youtube é na criatividade do brasileiro.
“Os brasileiros formam uma das comunidades mais vibrantes do YouTube no mundo, produzindo conteúdo para fãs apaixonados em todo o País, onde o consumo de vídeo online já é um dos mais fortes. Para apoiar esta comunidade de criadores do YouTube e promover a próxima geração de talentos brasileiros, a equipe do YouTube Space estabeleceu uma parceria com Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias”, disse em nota o diretor de conteúdo do Youtube, Alvaro Paes de Barros.
No espaço, os novos criadores poderão participar de cursos, treinamentos e aulas com especialistas do setor. O acesso ao estúdio e aos equipamentos de audivisual e de edição é gratuito.
O Youtube Space funcionará na sede do Instituto Criar, organização sem fins lucrativos, fundada há dez anos do apresentador Luciano Huck, que forma jovens de baixa renda em profissões técnicas dos bastidores da TV e do cinema.
Além de São Paulo, o Youtube mantém iniciativas semelhantes em Los Angeles, Londres, Tóquio e Nova York.

Com informações do Google Brasil Blog

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.