Rede entrará com novas assinaturas em abril

30/03/2015 12h47m. Atualizado em 30/03/2015 12h47m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Para a criação oficial do partido, os integrantes do Elo Nacional da Rede Sustentabilidade decidiram entregar as novas assinaturas à justiça eleitoral durante o mês de abril.
São exigidas pela legislação eleitoral 492 mil assinaturas e a Rede está terminando de checar, por lotes, as assinaturas em cartórios.
A avaliação jurídica do novo partido é a de que, independentemente da recente mudança das regras para dificultar a criação de legendas, a Rede não será atingida, já que o processo dela começou em 2013.
O elo nacional também avaliou ser contrário ao impeachment neste momento, mas reconheceu a legitimidade dos movimentos de rua que defendem a medida contra a presidente Dilma Rousseff.
“Existe um desejo real de mudança, reforçado pelo desgoverno e pelas mentiras da Dilma, que mudou o discurso após a vitória nas eleições”, afirmou ao blog o coordenador nacional de organização da Rede, Pedro Ivo.
O Elo Nacional também discutiu a ideia geral de uma reforma política, mas não pelo fortalecimento dos partidos e, sim, da sociedade na sua capacidade de interferir na política.
O avanço da participação da sociedade nas eleições poderá acontecer, segundo defende a Rede, por candidaturas independentes.
Entre os participantes da reunião estavam as ex-senadoras Marina Silva e Heloísa Helena.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.