Dilma fala em humildade, mas diz que corrupção é senhora idosa. Manchete dos jornais de terça (17)

17/03/2015 07h18m. Atualizado em 18/03/2015 10h49m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Dilma falou em humildade, admitiu que pode ter errado na dosagem na economia, mas diz que corrupção é coisa velha no Brasil. Essas declarações ocuparam as manchetes dos jornais desta terça-feira (17). “Protestos fazem Dilma reconhecer erro na economia”, disse o Globo.

Ela fez uma defesa da necessidade de ajuste fiscal, mas a frase sobre a admissão de erro foi assim: “É possível que a gente tenha cometido erro de dosagem na economia”. No Estado de S.Paulo a manchete é “Após protesto, Dilma diz que corrupção é ‘senhora idosa’”. A Folha de S. Paulo fez o título: “Após protestos, Dilma pede trégua para aprovar ajuste”.

No Valor Econômico a afirmação é de que “Dilma adota humildade e já articula reforma ministerial”. Trechos da rara entrevista que concedeu foram ao ar nos jornais da noite e foram recebidas por panelaços em várias capitais.

Outro destaque dos jornais é que foi iniciada a décima fase da Operação Lava Jato com a prisão do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. Foram denunciados mais 27 pessoas por crimes detectados na operação, entre eles, o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto. Os procuradores explicaram que parte da propina era lavada em forma de doações supostamente legais ao PT.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.