A homenagem a Marina Silva em Harvard; Veja fotos

11/03/2015 19h52m. Atualizado em 12/03/2015 13h26m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Terceira colocada nas ultimas duas eleições presidenciais, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi homenageada pela Universidade de Harvard por ocasião das comemorações do Dia da Mulher.

Marina foi homenageada na exposição fotográfica “Inspiring Change, Inspiring Us”, e recebeu cumprimentos de políticos como o Vice-presidente, Joe Biden (Veja foto acima). A mostra revela imagens de um total de 48 personalidades femininas, todas consideradas influentes no mundo por suas contribuições em diferentes segmentos da sociedade.

Screen Shot 2015-03-11 at 5.47.04 PM

A exposição é promovida pela Escola de Direito de Harvard, que fica em Cambridge, estado de Massachusetts. As homenageadas foram escolhidas por um grupo de alunos, professores e autoridades em seus respectivos campos de atuação.

Apesar de ser analfabeta até os 16 anos, Marina formou-se em História, um dos destaques da mostra. A exposição também informou que Marina saiu do seringal bagaço, no interior do Acre, para ser eleita senadora em 1994 e virar ministra do Meio Ambiente nos anos de 2003 e 2008.

Marina teve uma atuação importante na área do Meio Ambiente, diminuindo drasticamente o desmatamento na Amazônia e aumentando as punições para os contraventores.

IMG_4482 (1) (1)

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

1 Comentário para "A homenagem a Marina Silva em Harvard; Veja fotos"

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.