Cinco pontos explicam porque a crise deve se agravar em Brasília

06/03/2015 13h48m. Atualizado em 07/03/2015 10h49m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Há grande expectativa em Brasília pela divulgação da lista de políticos acusados de envolvimento no esquema da Lava Jato. Todavia, somado aos nomes que serão expostos oficialmente pelo Supremo Tribunal Federal, a outros problemas que agravam a crise política e econômica no início da tarde desta sexta-feira (6). Veja a lista abaixo:

1 – Inflação fura o teto da meta Todos os portais dão manchete sobre a inflação divulgada que subiu acima das previsões a uma taxa que o país não via desde 2005. O acumulado em 12 meses pulou para 7 ,7 %.

2 – A gasolina subiu 8,42 % em fevereiro (Foto).

3 – Congresso Nacional manda recado dizendo que pode derrubar a correção da Tabela do Imposto de Renda em 6,5 %. Declarações de Levy dizendo que o ajuste fiscal deve ser votado logo não tem boa aceitação no Congresso.

4 – Lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está no forno e será divulgada até o final do dia pelo Supremo Tribunal Federal. A lista e a quebra de sigilo vão esquentar o noticiário do fim de semana com a abertura das delações. Clima ruim entre o Governo e o Congresso deve piorar.

5 – Ainda tem as revistas de amanhã. Não é a toa que corre em Brasília a informação de que a presidente Dilma Rousseff pediu aos ministros que permanecem na Capital.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.