O aniversário de 450 anos do Rio. Dilma critica Levy. Nos jornais de domingo (1)

01/03/2015 09h50m. Atualizado em 02/03/2015 08h58m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O aniversário de 450 anos do Rio está em destaque com fotos em todos os jornais, especialmente, no O Globo deste domingo (1). O jornal carioca destaca os sinais dos séculos em pontos diferentes da cidade. O Estado de S.Paulo mostra o Rio em transformação. A Folha de S.Paulo, os contrastes: favela, área verde, montanha e mar.

“Dilma chama de infeliz fala de Levy sobre desoneração” é a manchete da Folha após a declaração da presidente no Uruguai fazendo a primeira crítica pública ao ministro da Fazenda. Levy havia chamado a desoneração da folha salarial de “grosseira” e “brincadeira que custa R$ 25 bilhões”. Dilma rebateu: “A desoneração foi importantíssima e continua sendo, o ministro foi infeliz no adjetivo”.

O Estadão deu o mesmo tema na manchete: “Dilma diz que Levy foi ‘infeliz’ ao falar sobre desoneração”. O matutino republica a matéria da Economist que disse que o “Brasil está em um atoleiro”. Conta ainda a expectativa da semana política: “Tensão domina Congresso às vésperas da lista de Janot”.

A Folha diz que “Investigação na Petrobras trava concessão de aeroportos”. Os leilões dos aeroportos de Porto Alegre e Salvador, previstos para este ano, serão adiados. O Globo informa que “empreiteiras recebiam a mais até por chuva”. Conta que no Comperj há 157 alterações de contratos impostas pelas empreiteiras. Há tópicos que obrigavam indenizações em casos de chuva.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.