Falcão não aceita presença de drone em seu espaço e parte para o ataque

23/01/2015 17h29m. Atualizado em 24/01/2015 10h50m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Um falcão não aceitou dividir o seu espaço com um drone que voava por perto e atacou o aparelho sem nenhuma cerimônia. Publicado no YouTube em 2014, o vídeo fez muito sucesso entre os usuários da rede social e já tem mais de 4,6 milhões de visualizações.

O americano Christopher Schmidt controlava seu drone na área do Magazine Beach Park, em Massachusetts, nos Estados Unidos, quando, de repente, um falcão aparece na imagem e bate no aparelho que, depois de perder a estabilidade, caiu num campo de grama. Pelo visto, a ave não gostou da invasão do drone em seu “campo de voo” e decidiu retirá-lo de perto.

Os drones foram criados inicialmente para realizar tarefas arriscadas para os seres humanos e para funcionar como ferramenta de apoio em serviços perigosos. Os equipamentos são muito comuns em trabalhos de segurança e aparatos militares, por exemplo. Por serem bastante resistentes a quedas e acidentes, os drones também têm sido usados por fotógrafos e cinegrafistas como um suporte para fazer imagens aéreas de eventos e de belas paisagens pelo mundo.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.