Relógio do Apocalipse adiantado: três para meia-noite

23/01/2015 10h13m. Atualizado em 24/01/2015 10h46m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O importante Boletim dos Cientistas Atômicos moveu os ponteiros do “Relógio do Apocalipse” de cinco para três para a meia-noite. A simbólica contagem regressiva mostra a aproximação do mundo a uma catástrofe mundial, segundo cientistas dos mais brilhantes, incluindo 17 vencedores do prêmio Nobel.
O grupo se encontra duas vezes por ano para discutir eventos globais. Desta vez, o temor dos cientistas está relacionado aos efeitos das mudanças climáticas no planeta.
“Líderes globais falharam em agir na velocidade para proteger os cidadãos de uma potencial catástrofe. Essas falhas na liderança política ameaçam cada pessoa na Terra”, afirmaram em comunicado sobre o fracasso da COP 20 — Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas.
Lançado em 1947, a última vez que o “Relógio do Apocalipse” marcou três para a meia-noite foi em 1983, durante a Guerra Fria, quando EUA e União Soviética se aproximaram de uma guerra nuclear.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

10 Comentários para "Relógio do Apocalipse adiantado: três para meia-noite"

  • Henrique 23-01-2015 (11:49 am)

    A maioria de vocês jornalistas é muito pessimista, já fiz contagem de notícias ruins X notícias boas, onde as ruins ultrapassaram 80% em todos meus levantamentos. Vocês ainda se juntam a alguns cientistas terroristas, então surgem com estas previsões malucas de catástrofes, fim de mundo… Eu não acredito em fim de mundo pois tudo vai sendo ajustado gradativamente…

    • galvão 24-01-2015 (12:24 am)

      Concordo plenamente com o Henrique! Criou-se o estigma de que tragédias dá ibope. assim como personagens maus são mais atraentes que os bons. Até acredito que isto vá além do estigma, sendo na verdade, real, uma vez que se confirma pelos indices de audiência. Logo não é total a culpa de quem reporta, e sim da população que absorve desgraças de bom grado (estranho isto , mas é assim). Como tudo na vida há a razão inversa, assim tb são as pessoas, umas são portadoras de boas, e outras de más, e para cada uma delas reespectivamente existe o seu simpatizante! No que diz respeito a mim, a mídia televisiva transmite tanta destruição e morte, e outras mazelas que me ví sem fé, sem esperança, mas cheio de indignação e revolta, e tudo em que acreditava ser bom sumiu de mim, dando lugar a uma personalidade violenta e sanguinária, e homicida! Dou graças a Deus que me guardou e me preservou e hoje seleciono as noticias que ouço, e tenho dado preferência ao “Evangelho” do Senhor Jesus Cristo que traduzido significa, “Boas Novas”, Paz a todos!

  • charles 23-01-2015 (12:56 pm)

    CHEGA LOGO CATÁSTROFE… E ACABA DE UMA VEZ COM ESSA PRAGA HUMANA!!!

  • Álvaro Patrício 23-01-2015 (6:32 pm)

    Se tudo está sendo ajustado gradativamente, explique então por que a natureza e o clima estão cada dia mais desordenados em todo o planeta? Henrique!

  • Carlos Xavier 24-01-2015 (12:07 pm)

    Em vez de fazerem comentários e previsões sem fundamento e de quererem ajustar esse tal relógio do Apocalipse por que não leiam a Bíblia no livro de apocalipse e vejam que o que está escrito que no final dos tempos coisas e fenômenos irão acontecer!confiram para poder entender

  • Renato Pedreira 24-01-2015 (12:41 pm)

    Começe pelo congresso.

  • Arnaldo Mota 24-01-2015 (3:47 pm)

    É Claro que vai chegar um momento que todos os pequenos eventos, nos levaram a um grande evento. Isso é lógica.

  • Angelica Souza 25-01-2015 (5:48 am)

    A noticia “ruim” nao foi dada por um jornalista o povo com mentalidade de gueto, foi dada por supercientistas entre eles 17 ganhadores de premio nobel Eles foram ate generosos e adiantaram o relogio em apenas 2 minutos. Pelo que vemos nas noticias e “imagens” dos telejornais todos os dias na verdade devemos estar a 30 segundos da grande derrocada humana!

  • Angelica Souza 25-01-2015 (5:55 am)

    Concordo que o mundo nao vai acabar mas a vida sobre a terra como conhecemos com certeza, ate mesmo o grande livro onde encontramos o livro das “boas novas” ja diz no capitulo das profecias…. o fim esta as portas porque nos seres humanos o criamos!

  • Angelica Souza 25-01-2015 (6:16 am)

    Quem criou o “estigma” da tragedia no Brasil pelo menos, foram as igrejas evangelicas com seus canais de tv que so mostram desgraca para aumentar o numero de “pagadores de dizimo” que nada mais sao que os compradores de indulgencias da nossa Era, homens e mulheres com mentalidade medieval obscura e supersticiosa dando ate o dinheiro que nao teem por esse ou aquele “proposito”, “causa”, “campanha”, “corrente”…. e exatamente como os homens medievais, abominam, criticam, desacreditam e zombam da ciencia! E somando-se a isso as novelas da globo, as tramoias dos politicos que governam este pais, o resultado so pode mesmo ser uma sociedade com caracteristicas e comportamento medievais, obscura e beira do fim! Os demais paises do tal primeiro mundo vao construir uma plataforma espacial e para la irao os seres mais ricos deste planeta, e nos meros e pobres mortais viveremos como Blade Runner, o cacador de androides, vagando com fome e sede entre 9 bilhoes de famelicos e doentes em um mundo exaurido de seus recursos naturais! Esse sera o grande fim!

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.