Acidente com aeromodelo gera imagens impressionantes do fundo do oceano

19/01/2015 11h19m. Atualizado em 20/01/2015 17h59m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Um voo aparentemente tranquilo de um aeromodelo sobre o mar terminou com imagens impressionantes do fundo do oceano. O usuário MrLiftHog, responsável pelo vídeo publicado no YouTube, decidiu sobrevoar o mar da Austrália, na região do Parque Cape Range, com seu avião de controle remoto.

Desorientado pelo sol forte, o piloto não conseguiu manter o aeromodelo no ar e o objeto caiu no oceano. Enquanto o dono, que estava dentro de um barco, tentava encontrá-lo, o avião registrou imagens de tartarugas, tubarão, peixes e corais. O piloto conseguiu resgatar o avião e, apesar dos danos elétricos, as imagens foram recuperadas e geraram um belo vídeo que já teve mais de 750 mil visualizações.

O Parque Nacional Cape Range, localizado na Austrália, foi formado pela elevação do fundo do mar e pela erosão eólica e hídrica que, gradualmente, criou desfiladeiros e mais de 50 quilômetros de praias surpreendentes. O parque é uma atração procurada por turistas do mundo inteiro e oferece várias atividades ecológicas, além de um ambiente natural de 50 mil hectares. Veja vídeo abaixo.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.