Há 19 anos, Michael Jackson é novidade no Pelourinho em Salvador

11/01/2015 16h53m. Atualizado em 11/01/2015 17h09m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Em Salvador, na descida da ladeira da primeira rua do Largo do Pelourinho, uma música ao fundo é constante. E não se trata de Ivete, Claudia Leitte, Carlinhos Brown ou Gilberto Gil. O Pelourinho deve ser um dos poucos pontos do planeta onde Michael Jackson é realmente imortal.
É uma casa simples e estreita. Seus moradores cobram R$ 3 reais para o turista que deseja tirar uma foto da varanda onde o astro apareceu na gravação do clipe “They Don’t Care About Us”, com o Olodum.
Michael Jackson aparece em varanda de casa no Pelourinho em 1996
No andar térreo na casa, de cerca de 1,5m2, um televisor mostra intermitentemente o clipe e um making off, no qual Michael Jackson é agarrado por fãs, escorrega e leva um tombo na praça em frente à casa de Jorge Amado.
Captura de Tela 2015-01-11 às 16.47.29
Apesar de a gravação ter sido feita em 1996, ela continua sendo a última novidade no verão de 2015. Ao menos para os visitantes que passam por lá.
A música foi uma das mais polêmicas da carreira de Michael. Os jornais americanos o acusaram de fazer apologia ao antissemitismo com a letra da canção. Mas, para Michael, a música foi um hino contra as injustiças sociais.
Já no Brasil, o clipe é uma verdadeira festa que nunca teve fim, basta passar pelo Pelourinho para conferir. A canção recebeu batidas típicas de reggae, hip hop e Axé, na parceria com o Olodum.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

2 Comentários para "Há 19 anos, Michael Jackson é novidade no Pelourinho em Salvador"

  • Artur Galvão 13-01-2015 (2:11 pm)

    Marcante essa passagem do gênio no país. Michael Jackson eterno….

  • Silva 21-01-2015 (1:15 pm)

    -Eterno, Eterno, e Eterno, Ùnico, e Para Sempre , Nunca Terá Outro Como Foi o Nosso Inesquecível REI DO POP Te Amo Meu Anjo, Sei Que Deus Precisou de VC Junto Ao Lado Dele. Descanse Em Paz… Até Breve….

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.