Marta Suplicy abre o verbo no Estadão e conta disputa entre Lula e Dilma por candidatura

11/01/2015 09h29m. Atualizado em 11/01/2015 09h33m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Em entrevista concedida à Eliane Cantanhede em sua estreia no Estado de S.Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), umas das correligionárias mais próximas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez fortes críticas ao PT, ao chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e à própria presidente Dilma. Ela revelou na entrevista os bastidores inéditos da disputa interna do partido e da campanha “Volta Lula”.
Marta confirmou que Lula quis sim ser candidato em 2014, mas desistiu diante da insistência da presidente da República, Dilma Rousseff, em se manter no poder.
Marta articulou o movimento ‘Volta, Lula’ e deixou claro que teve a chancela de Lula nesse sentido. Diante da falta de crescimento econômico e da inflação alta, Marta conta que recorreu a Lula para que ele tomasse providências para colocar o Brasil de volta ao rumo da prosperidade. Lula foi claro na resposta: “Não adianta, Dilma não me ouve”.
Lula estava extremamente incomodado com Dilma, disse Marta. ” A verdade é que ele nunca disse, mas sempre quis ser candidato e achou que ia ser”. E foi movida por esse sentimento não verbalizado de Lula que Marta passou a trabalhar para o “Volta” do ex-presidente.
Marta contou que, em meados de 2013, Lula pediu a ela que organizasse um jantar com empresários para tentar ajudar a encontrar soluções para a política econômica, o que foi feito, no início de 2014, “com os 30 PIBs paulistas”. Lula conversou com os empresários e concordou com as críticas ao governo: “[no jantar] Foi do Lázaro Brandão a quem você quiser imaginar. Eles fizeram muitas críticas à política econômica e ao jeito da presidente. E ele não se fez de rogado, entrou nas críticas, disse que era isso mesmo.” Os empresários saíram da casa de Marta Suplicy satisfeitos e com a certeza de que Lula seria, sim, o candidato à presidência da República.
Marta disse que continuou providenciando encontros para Lula poder se colocar. “Convidei políticos, artistas para um grande encontro político. Convidei a Dilma, o Mercadante e todos os ministros de São Paulo, avisando que o Lula estaria presente. Todos confirmaram, mas, na véspera, todos cancelaram. E ela, Dilma, também não foi.”
“E depois que Dilma se apresentou como a candidata, ele, Lula, já não falava mais com ela. Em uma ocasião, mesmo após pedir a Marta que desistisse do ‘Volta, Lula’, sugeriu, como se numa derradeira esperança, que ela conversasse com o presidente do PT, Rui Falcão, sobre o assunto: “Pode falar com o Rui”, disse. Dois dias depois, Marta conta que foi surpreendida com a resposta de Rui, que mostrou convicção na vitória com Dilma e que Marta estava falando sobre coisas que não entendia.
Após isso, conta Marta, Lula disse: “Marta, acabou. Vamos trabalhar para a Dilma e pronto. Você vai enfiar a camisa e trabalhar de novo”.
Marta se diz decepcionada com a forma como o PT a tratou e com a corrupção no partido. “Ou o PT muda ou acaba”.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

60 Comentários para "Marta Suplicy abre o verbo no Estadão e conta disputa entre Lula e Dilma por candidatura"

  • marcos 11-01-2015 (1:37 pm)

    pra mim e vergonhosa essa polica do pt ;a forma de governar ;um brasil que as leis so favorecem os politicoscorruptos

    • Wilton 12-01-2015 (11:15 pm)

      Não se enganem, com esta falsa ideia de racha na cúpula dos ptralhas. Isto faz parte de uma grande estrategia, para implantação do governo bolivariano. E para presidente da maldita pátria grande, já existe o pretenso candidato lularapio.

      • sonia 13-01-2015 (2:24 pm)

        Tenho absoluta certeza, que este racha é estrategia para à volta triunfal do chefe da gang Lulalá!!!

      • YVAN JOSE DE OLIVEIRA 13-01-2015 (2:44 pm)

        Concordo com vc Wilton, nenhum desses caras são confiáveis, essa senhora é uma arrogante e só está espalhando boatos por ter sido expulsa da farra dos milhões, caso contrário jamais se manifestou sobre a corrupção, a grande verdade é que nenhum presta, lamentavelmente porque teoricamente era um partido operário, com algumas ressalvas, mas se mostrou a pior espécie que já apareceu, pra mim é FORA PT DE CABO A RABO, e quem estiver com eles, porque se está bom sujeito não é !!!!!

      • Reginaldo 13-01-2015 (8:30 pm)

        Também estou achando que tem armação nesse negócio, só para que nas próximas eleições presidenciais, o Lula volte como o salvador da pátria. Tem coisa cheirando mal nessa história. Não confio em petista algum!

    • Paulo 13-01-2015 (6:01 pm)

      Concordo com quem acha que isso é teatro, mas uma coisa é certa e eu digo com propriedade… Fui diretor do Sindicato dos Bancários por vários anos e no PT, onde fazem parte da “Articulação”, eles vivem se comendo, um querendo acabar com o outro, um querendo a vaga na próxima eleição, etc. Existe um racha enorme, desde a sua criação. A Marta, por exemplo, era queridinha do Mercadante, que era queridinho do Ricardo Berzoini, que era queridinho do Lula, e este último não era querido de ninguém…simplesmente achavam que ele era um mal necessário…que teria que ganhar uma eleição para o partido e para nunca mais saírem do poder.

    • antonio 14-01-2015 (2:02 am)

      Na realidade não acho este formato de tentar gerençiar um territorio tão intenso e com tantas deformações e desigualdades , precisamos urgente tentar buscar com especialista a forma mais sensata e encontrar uma solução menos dolororosa.

    • GUSTO 14-01-2015 (2:02 am)

      ISSO É PAPO, FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT… QUEREMOS NOSSO PAÍS DE VOLTA, BANDO DE LADRÃO !!!!

  • Sílvia Lúcia Pires de Souza 11-01-2015 (2:39 pm)

    Sabe o que penso? Fora Lula! Fora Dilma! Fora PT. E fora Marta também.

    • CRISTNA 12-01-2015 (11:29 pm)

      FOR A TODA ESTA CORJA NOGENTA!

      • Regina 13-01-2015 (8:08 am)

        Fora sim! Mas terão que devolver ao país tudo que roubaram, e irem para a cadeia como qualquer ladrão.

      • PAULO 13-01-2015 (3:54 pm)

        CRISTINA !! QUE VERGONHA , VC NÃO SABE ESCREVER!! VOLTE PARA O ENSINO PRIMÁRIO!

    • khaos 13-01-2015 (9:54 pm)

      sim, fora todos esses!!!

  • Josenildo Mendes 11-01-2015 (2:58 pm)

    Ainda que seja passível de confirmação o conteúdo da entrevista, todos nós sabemos do quanto é normal a disputa partidária interna. Assim também é com o PSDB, com os “grupos” de Serra, Alckimin e Aécio. O “ponto fora da curva” é uma Senadora que sempre foi merecedora de atenção e prestigio – foi Prefeita da maior cidade ( Sp) e Ministra de Estados por duas vezes – expor publicamente o que é tratado reservadamente, algo restrito aos problemas “paroquias internos”. Parece-me que falta maturidade política e bom senso à Senadora, isso, pra não lhe adjetivar de antiética.

    • Oh oh oh oh 13-01-2015 (12:47 pm)

      Josenildo, os cabeças ocas ai de cima, continuam excrementando sempre, o pior fedor, pois, não sabem nunca o que dizem e, imaginam que isso só ocorre ali, isso sim, se foi dessa forma. Lamentável uma traidora se declarar como tal nacionalmente, porém, justo que seja agora e, tem o caráter de se afastar, sair sem nenhum ônus e, se calar para sempre como os outros se declaram com tal semelhança. É isso.

  • Carlos Dias 11-01-2015 (5:34 pm)

    Penso diferente do Sr. Josenildo.
    Me parece mais que a Sra. Marta está caindo na realidade.
    Não acredito em mudanças de rumo no PT. Portanto, minha opção é para ele acabar mesmo e, junto com ele, todos que pensam que tudo é igual.
    O PT teria que ser diferente de todos eles. Assim foi pregado pelo Lula.
    Tudo que via de errado nos outros, conseguiram manter numa forma mais drástica, culminando por toda vergonha Nacional que nos impuseram. Com certeza vem mais por aí.
    Votei num candidato que a urna não confirmou meu voto e, simplesmente, deu a votação por finalizada.

  • LuiZ 11-01-2015 (6:17 pm)

    Essa raça tem que evaporar.

  • Rosé Rodoblerto 11-01-2015 (9:45 pm)

    Trinca de pilantras.

  • Gelson 11-01-2015 (10:37 pm)

    Eles se carneiam com palavras pra se manter no poder abraçados a Martinha já começou a campanha pro lula eles estão plantando na cabeça dos paga-conta otário que o Salva pátria não tem culpa de nada, ele não sabia não via mas os corruptos trabalhavam pra ele. Que cara legal este lula!

  • MARIA 11-01-2015 (10:51 pm)

    CONCORDO, FORA ESSA LEVA TODA.

  • MARIA DE LOURDES SOUZA 12-01-2015 (12:15 am)

    O PROBLEMA DA MARTA É QUE ELA FICOU DE ESCANTEIO,POR SER DUPLA FACE,SE BEM QUE O LULA TENTOU COLOCAR ELA EM CARGOS MAIS ALTO,MAS..ELA SÓ DIZ BESTEIRAS,DO TIPO: RELAXA E GOZA,!!!!COMO COLOCAR ISSO EM UM CARGO DE ALTO ESCALÃO? O QUE MATA ELA MESMO É A GRANDE AMIZADE DOS DOIS,IMAGINA SE ELES DEIXARIA ELA PARTICIPAR DE ASSUNTOS TÃO INTERNOS,ELA SIMPLESMENTE ESTA ATIRANDO PRA TODOS OS LADOS,ELA SABE QUE A CARREIRA DELA ACABOU.ELA ESTÁ NO SEU ULTIMO MANDATO!!!! QUEM VAI DAR OUVIDOS PRA UMA DESPEITADA!!!! SÓ OS LEITÃO: PRA DIVULGAR ESSA DESORIENTADA.

  • paulo pires cardoso 12-01-2015 (2:01 am)

    Vão surgir outros depoimentos de gente da cozinha do PT semelhante ao da Marta Suplicy

    Uma coisa é certa: Nordestino não tem maturidade política.

  • Sonia C. Scopinho 12-01-2015 (6:48 am)

    Acho o lula tão incompetente quanto a Dilma. Se ele botou a Dilma de candidata é por achou que seria igual a ele, portanto criatura e criador. Vem com essa agora? Se o Lula voltar vai ser a mesma porcaria pra não falar coisa pior.. Enfiem a viola no saco e desapareçam.Deixa o Brasil pra gente competente, nós merecemos, somos trabalhadores honestos. Lula pegou o bonde nos trilhos e só tirou proveito, achou que a Dilma erea boa maquinista? Se enganou

    • Mauro 13-01-2015 (2:05 pm)

      E quem vai colocar nos trilhos? Os mesmos que roubaram 500 anos?

  • irineu rodrigues de oliveira 12-01-2015 (10:39 am)

    Toda filosofia esconde uma filosofia (Nietzsche), portanto, vão fingir rompimento com Dilma para preparar o caminho do DILMO. A partir de agora vão dizer que o Lula não tem nada a ver com essa corrupção toda, que aconteceu por causa da Dilma, etc, etc, etc….E o Lula ainda consegue mais um mandato para consolidar a República comunista….Não estou filosofando,
    a coisa é séria!

    • Ana 13-01-2015 (11:17 am)

      O melhor de todos os comentários!!!!!!!!!

  • valdemar ferreira de freitas 12-01-2015 (12:47 pm)

    tudo farinha do mesmo saco,falou pt ,nada presta

  • Edilvo Mota 12-01-2015 (1:49 pm)

    “Corrupção no partido”?
    Parabéns(?), Marta… bem vinda ao Brasil do PT

  • ancelmo 12-01-2015 (4:59 pm)

    oi meus amigo o nosso pais ja esta em decadência o PT já afundou agora só nos resta lutar contra a inflação e os desmando da Dilma só tem ladrão em volta desta Presidente Temos que nos unir e pedir o impitma urgente

  • Marlene 12-01-2015 (6:28 pm)

    Sabe o que penso? Fora Lula! Fora Dilma! Fora PT. E fora Marta também.

  • Jonathan 12-01-2015 (8:45 pm)

    Pra mim isso tudo agora e tudo carta marcada. Estão querendo blindar o lula disso tudo ai… Atacando o pau na Dilma , para poder voltar e se perpetuar no poder. PT se diz rachado, mas creio que isso não passe de estrategia eleitoral..

  • Zélia nogueira 12-01-2015 (8:49 pm)

    Eu acho que minha opinião é de uma simples dona de casa, a era Lula, Dilma, Marta e toda cumpanheirada dos sangue- sugas do país já terminou ! Basta agora juntarem os trapos e cairem fora , antes que as coisas piorem para o lado deles . Pronto falei !

  • sydney 12-01-2015 (9:42 pm)

    Vocês não estão vendo que isso é mais uma jogada do PT. Dilma vai mal no governo junto com PT, essa de volta Lula voltar é só uma desculpa para voltar ao poder, vão tentar jogar a culpa toda em cima da Dilma incompetente, mas a verdade é que são todos incompetente e ladrões.. Querem empurrar mais uma marolinha na cabecinha dos tolos que votaram no PT ladrão. kkk

  • Ilton 12-01-2015 (10:00 pm)

    Concordo com o Irineu. Isso tudo é papo furado! É tática para o Lula voltar. Crucifica a Dilma, dizendo que tudo de errado é por causa dela. Aí, aparece o Lula como salvador da pátria, dizendo que não sabia de nada, dando uma de inocente, acusando a Dilma, e aparecendo para os ingênuos como a solução para o Brasil. E o pior que vai aparecer muito idiota acreditando nele.

  • ronaldo gaspar 12-01-2015 (11:34 pm)

    Sabe o que eu acho , que o pt e o pmdb sao dois cancer maligno no nosso pais, desde de que eu me conheço por gente, eu ainda quero o militarismo. Que esse politicos mentirosos e covarde nas época de campanhas mente para o povo e o povo coitadinho acredita, o povo brasileiro tem que se enterar mais e acompanhar mais de perto eu cantei a carta que um tal cadidato era o maior pilantra que meteu a mao no dinheiro pubrico, a federal prendeu com uma semana soltou para tomar posse , esse é o pais das maravilhas . POLITICOS LADROES TEM QUE IR PARA O PAREDÃO E METRALHAR TODOS POR ISSO PEÇO A TODOS OS BRAILEIRO QUE SE UNAM E QUEREMOS O MILITQARISMO DE VOLTA COM O FORA PT E PMDB.

  • claudio 13-01-2015 (10:32 am)

    Uma coisa é certa;Nordestino não tem maturidade política. ESSE FOI O COMENTÁRIO DO OTÁRIO PAULO PIRES CARDOSO. Deve ser um daqueles eleitores preconceituosos, recalcados,incompetente e mamador das tetas tucana.Vai ter que engolir mais 4 anos de DILMA E 4 DE LULA DINOVO com FORÇA DO POVO!

  • Camilo De Lellis F.Thomazella 13-01-2015 (11:22 am)

    Pura malandragem. A grande estratégia, que é o que sustenta o PT, politicagem, para que desde já esse Lulalá esteja na mente boba do povo bom que chega a ser ingênuo, brasileiro. Jamais farei parte dos que depositam votos nas urnas fraudulentas a esse grupo de corruptos e saqueadores da confiança da nação. Inacreditável que eles ainda estejam governando. e o meu brado será sempre “Fora PT!” Quero ver meu país livre desse bolivarismo/bolivarianismo já infiltrado até o pescoço, fazendo com que o Brasil seja nivelado por baixo, neste submundo América Latina que é a latrina do Comunismo de um governo populista, escondido atrás da pseudodemocracia. Fora PT!

  • Daniel 13-01-2015 (11:26 am)

    Pessoal, completando 30 anos do fim do governo militar, pesquisem e vejam como foi a 1° eleição indireta, irão ver Tancredo Neves disputando com o Maluf, isso mesmo, Maluf. Ai Tancredo Neves morreu antes de assumir e ai já aparece as artimanhas do PT nas manipulações e “parcerias” com outros partidos para promover o novo candidato, o Lula foi genial, ele não iria ganhar voto algum se não tivesse ido para o meio do povo promover tantas manifestações no ABC Paulista e se tornar famoso por isso, assim, saindo candidato ganhou porque os governos seguintes do Collor e Fernando Henrique seriam mais para os empresarios e classe media alta do que para o povo, e o Lula prometendo isso, o povo acatou, esta ai, 12 anos de PT, 12 anos de arbitrariedade de um governo que esperou cair o governo militar para começar sorrateiramente ir conquistando espaço, agora, a Dilma ganhou porque já manda mais que o Lula, criou uma cobra que mordeu a bunda dele e ele vai voltar, passando esses 4 anos, pois o PT sempre vai ter a oposição a seu favor. É jogando tudo que temos no lixo e esse governo virou um só. Impostos subirão, combustiveis mais caros, Petrobras, Eletrobras e Correios como maquina publica e o povo sem dinheiro.

  • JORGE 13-01-2015 (11:56 am)

    CONVERSA FIADA , É TUDO LADRÃO , SAFADO , LULA , DILMA , MARTA É UMA PORCARIA SÓ , TO COM PARCEIRO AÍ , BOTA TUDO NO PAREDÃO E METRALHA ,

  • Edgard Costa Ferreira 13-01-2015 (12:57 pm)

    Fico aqui pensando,nestão fazemos nadaós na historia deste partido PT, continua a afundar o Brasil,passamos vergonhas lá fora e nós continuamos apagar cada vez ,mais impostos e não fazemos nada….

  • jair 13-01-2015 (1:08 pm)

    A dilma agora tem duas oposicoes. Aecio e lula. Quanto pior o governo dela melhor para eles. Ta lascada.

  • jair 13-01-2015 (1:12 pm)

    Uma coisa é certa nem lula da jeito. Fora pt. Ja deu o que tinha de dar.ja roubaram o que tinham de roubar. Qualquer um menos o pt e pmdb.

  • Daniel Marins 13-01-2015 (2:11 pm)

    olha PT corrupto.mais uma base política corrupta,assalto em todos os ministérios e estatais e bancos públicos,congresso maioria corrupto,STF Bolivariano TSE do assessor do Ze Dirceu,Minia Comprada,UNE comprada,OAB,comprometida para não dizer outra coisa,CNBB complice ,militares com medo de pegar a responsabilidade,é uma oposição Medíocre e também comprometida. Em fim o Brasil segue firme para o Abismo de um Regime Bolivariano semelhante à Venezuela, quem Viver verá.
    Única saída do Brasil e o Povo nas Ruas em todo o Brasil pondo pra correr todos esses Cirruptos,e prendendo todos.

  • ARA Argos 13-01-2015 (2:37 pm)

    Vaidosa, recalcada,traidora.Objetivo claro de plantar a discórdia no Partidodo dos Trabalhadores.Vai terminar a carreira política bajulada pelo PIG [ Partido da Impresa Golpista] e pelos cochinh as reacionári0. Enquanto isto, oPT vai continuar mantendo e Brasil fora dalinha de pobreza e avançando e melhorando os indicadores sociais.Ela nunca mais se elegerá para cargo algum . Foi assim com oGabeira, Marina e outros.O brasileiro não aceita traidores.

  • Gilson 13-01-2015 (2:56 pm)

    É engraçado os cara pintadas derrubarão o Color de Mello por tão pouco, e agora se acovar dão diante de uma corrupião tão grade ,mas nos sabemos o poque é devido e notório que foi o pt que organizou, dícero que era os estudantes mas na verdade era os sem tetos os sem terra e todos os sindicatos que o lula organizava e também parte dos estudantes que era ligado ao pt, cade que agora isto vai se repetir,o único que tentou foi o Dr joaquin Barposa que logo dero um jeito de afastar lo, vamos acordar Brasil, nada vai mudar só vão mudar as figurinha o albo vai ser o mesmo.

  • Arthur 13-01-2015 (5:24 pm)

    Para mim, tudo isso é mentira, essa mulher não é digna de credito algum, a menos que seja crítica pejorativa, ela é mentirosa e se não sabe é incompetente, pois todos os brasileiros sabem que o presidente do Brasil é o LULA, a dilma faz o que ele manda. Daqui a 4 anos ele vem se candidatar e dizer que não concordava com o que a dilma fez, e com ela de volta o Brasil voltara a crescer. O LULA levou adiante o governo FHC e expandiu o bolsa família pois esse programa garante a eleição desse governo incompetente.

  • Vanderli Torres 13-01-2015 (6:23 pm)

    Não podemos engolir mais esta destes petistas, sinto que estão fraquejando, quero assistir de camarote a queda destes salafrários. Fora PT, já está demorando!

  • Maria Rezende 13-01-2015 (6:25 pm)

    Faço minhas as palavras das pessoas acima(JONATHAN, IRINEU RODRIGUES DE OLIVEIRA, GELSON) , não se enganem , é tudo plano estratégico para a volta do LULA. Devemos ficar atentos e esclarecer as pessoas que encontramos pela frente. Não caiam nesta da Marta e em outros que surgirão por aí. Aproveitando o espaço vamos boicotar as Marcas : Friboi, Seara, Doriana, Massa Leve, Swift . Já sabem porquê, né?!!!.

  • Rômulo 13-01-2015 (6:27 pm)

    Faz algum tempo que a Martha dá exemplos no VACILO. Ela sabe que as coisas na política brasileira não resolvem do jeito como 30 empresários de São Paulo pensam (sua fala desastrada expõe muita gente a uma situação ridícula); ela sabe que o PT não é da Martha, nem do Lula, nem da Dilma; ela sabe que se continuar conversando o que não deve será chamada pela comissão de ética; ela quer usar o nome e a história do PT, do Lula, da Dilma, para aparecer falando como criança que perdeu o pirulito; ela perdeu prestígio dentro do governo e sabe porque, aí vai falando bobagens como recalcada … ELA IMAGINA QUE VAI SAIR CANDIDATA EM 2018 PELO PT? Se ela imagina isto … Coitada!!! … Se for com ela o PT vai acabar mesmo…

  • Daniel 13-01-2015 (6:31 pm)

    Para mim isso é início de campanha do Lula…. Combinou com a Marta de falar isso para que ele se descole da Dilma agora que ela está entrando para o buraco é ele não seja vinculado.

  • EdsonMarins de Oliveira Filho 13-01-2015 (6:55 pm)

    O P.T depois dos mandatos de Lula e Dilma que envergonharam tanto a política brasileira como administradores e como políticos ,
    o P.T deveria se extinguir pois a lei de Gerson ,o toma lá dá cá ,corrupção e propina e outros adjetivos da palavra roubo se instalou no seio do partido como um câncer que se instala no homem e só com a morte ele desaparece , Lula era pobre e hoje é milionário,seu filho era empregado comum assalariado hoje segundo reportagens não desmentidas hoje milionário ,da Dilma saberemos o resultado quando deixar de ser presidente,grandes nomes do partido e de partidos aliados envolvidos em todo tipo de corrupção ,desvio do dinheiro público ,mensalões e no escândalo da Petrobras que ainda não foi aberto ao público pois os figurões da política envolvidos são protegidos pelo segredo de justiça se fosse num país sério e se os militares não tivessem abusado tanto do poder quando o tinham hoje teríamos uma intervenção militar com apoio popular pois o nível moral caiu em toda esfera política do nosso Brasil .

  • EdsonMarins de Oliveira Filho 13-01-2015 (7:01 pm)

    Nossa esperando aprovação ,aonde esta a liberdade de imprensa e o direito de expressão ,pode-se fazer chacota coma religião alheia ,com presidentes e mandatários de outros países ofender ao Papa,a padroeira do Brasil e aparece em todas as grandes mídias da imprensa escrita e falada sem criticas ou censura ,Que país é esse .?

  • JOÃO PEDRO 13-01-2015 (7:18 pm)

    SHSHSHHSH

  • augusto 13-01-2015 (7:27 pm)

    Marta Marta! A Dilma escolheu o melhor lugar! Ficar aos pés de lula! Você se precipitou e caiu do cavalo! Botou as mangas de fora, atrapalhou!

  • Antonio Lino de Lisboa Neto 13-01-2015 (7:38 pm)

    Um amontoado de mentiras – sofre ela do mal mitomania – que não se sustentam. O Ogro escanteou a dita como candidata a Prefeitura de São Paulo. O que dizer da posição atual da Fiona!

  • jorge 13-01-2015 (10:31 pm)

    Pesso para todos que lerem esta matéria para não acreditar nesta fasista Lula e Dilma tem os mesmos ideais aliás ele é compania são os cabeças ela já está fazendo a campanha do Lula para 2018 pelo amor pelo país e a seus filhos não acredite nesta esparrela está mulher sempre foi oportunista e faz parte desta gamela isto é mais um plano do Lula e o companhia já está claro eles querem fazer deste país uma cuba e Venezuela quando Lula chegou ao poder eu ouvi dizer que este seria os planos deles mas achei na época um absurdo por entender que o Brasil seria um continente comparando com estes dois miseráveis pais mas hoje não só acredito com tenho a certeza, acredito, isto é real eles compraram todos..congresso,senado,judiciário,TCE,STF,comprou o povo através da mídia fome zero bolsa família erradicação da pobreza etc quando o Lula foi eleito pela primeira vez a globo estavam para entrar em concordata hoje é a primeira riqueza do Brasil segundo divulgação feito no ano passado por uma revista que pesquisa os mais ricos á mesma emissora que elegeu Collor de Melo a mesma que derrubou por uma miséria de dinheiro gastos indevidamente miséria claro comparado com estes ratos que estão no governo a mesma que elegeu Fernando HC e reelegeu povo acredite quem governa o Brasil chama se rede Globo de televisão só para lembrados eles sabem que as urnas eletrônicas são faces de manipular tambem sabem que houve fraude nestas eleições porque a bandeirante denunciou e eles ficaram quietos pensem.. em tudo isto para o bem do Brasil e dos nossos filhos pesos não imploro meu muito obrigado…

  • Karina 14-01-2015 (12:16 am)

    Um bom exemplo do por que devemos analisar aquilo que lemos. Está na cara que agora o PT quer que o povo pense que o coitado do lula não conseguiu concorrer nestas eleições. O País vai mal e assim, na próxima eleição ele vem como Salvador da pátria. Até parece! Ele é homem por de trás da Dilma! Acorda Brasil!!!! Matéria plantada. Mas só trouxa cai.
    Fora PT, fora lula, fora Dilma, fora Marta Suplicy que de coitadinha não tem nada! É tudo igual PTralhas!!!

  • Celia Fontes 14-01-2015 (2:12 am)

    Que historinha boba!

  • Carlos Rohenkohl 14-01-2015 (3:29 am)

    Lula apenas administrou a herança anterior, manteve uma política demagógica, mas deixando os custos para o futuro. Dilma herdou estes custos, não soube administrá-los, e as consequências dessas coisas são o que vemos hoje. Enganou como pode, se reelegeu, aumentando a conta futura, que agora bate à porta. Colocou opositores em postos importantes, traiu promessas de campanha, mas isto será por pouco tempo, apenas está tentando engambelar o mercado, sem efeito. Logo vai chegar a hora em que a realidade será inevitável. Pagaremos todos, portanto…Mas enquanto uns choram, outros enriquecem vendendo lenços, né?

  • Luiz Antonio 15-01-2015 (7:02 pm)

    Eleitores ingenuo e sem maturidade politica. Vomitam sempre a mesma frase FORA DILMA, PT, LULA esses idiotas não tem nada a contribuir com a democracia são eternos ignorante políticos.

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.