Drone: o novo recurso para fotos pode aposentar o pau de selfie

11/01/2015 00h21m. Atualizado em 11/01/2015 08h46m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Se você já achava bom os selfies tirados com o pau, forma de fotografar que virou moda nas praias neste verão, prepare-se para a grande novidade: pequenos drones capazes de seguir o dono e realizar imagens com precisão comandados pelo smartphone.
Os drones-selfies viraram os queridinhos na CES 2015, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas. Eles são capazes de gravar imagens em resolução 4k, fotos de 12 megapixels em alta precisão. Tudo controlado pela tela do smartphone.
Embora o preço varie de U$ 100 a U$ 1500, a tendência do drone é aposentar o “pau de selfie”, que para usá-lo é necessário esticar o bastão, prender o celular, emparelhar, focar, entre outros cuidados que provavelmente farão você recorrer a várias tentativas até chegar à foto desejada. Com o drone os comandos são simples: voe nessa direção e tire uma foto de alta qualidade.
O problema dos pequenos drones é que a bateria não costuma superar 15 minutos de vôo.
Na CES 2015 foram apresentadas drones para selfie de diferentes empresas, como a francesa Parrot, as britânicas Zano e Extreme Fliers e a alemã Conrad Electronic.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.