Cônsul francês pede que brasileiros não evitem Paris: “Brasileiros são bem-vindos”

09/01/2015 14h39m. Atualizado em 10/01/2015 10h59m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Diante do alarme máximo contra o terrorismo e uma mistura de comoção e pânico que tomou conta da França e do mundo, os brasileiros com viagens marcadas para Paris procuraram o consulado preocupados se devem ou não cancelar os planos.
De acordo com nota na coluna da jornalista Monica Bergamo, o cônsul francês em São Paulo, Damien Loras, frisa que não há razão para que os brasileiros evitem viagens à França: “Brasileiros são bem-vindos. Nós, franceses, não vamos abrir mão de nossos valores e modo de vida, intenção de quem espalha terror.”
Damien Loras também tranquiliza os turistas em relação à segurança no país: “A vigilância contra o terrorismo está no nível máximo em locais públicos, estações e aeroportos”. “Estamos vigilantes, mas não há razão para pânico”, afirmou.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.