Meteoro transforma em dia a madrugada de Bucareste, na Romênia; Vídeos

08/01/2015 18h44m. Atualizado em 08/01/2015 21h17m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

A madrugada de Bucareste, capital da Romênia, transformou-se em dia, nesta terça-feira (6), quando um meteoroide se desintegrou no céu da cidade, e um rastro de chamas deixou a cidade iluminada nas primeiras horas da manhã, quando ainda deveria estar escuro.
De acordo com a a Agência Espacial Romena, o fenômeno se deu porque um meteoro invadiu a atmosfera da Terra a uma altitude de cerca de 50 km sobre a área entre as cidades de Bucareste e Vrancea.
O evento aconteceu por volta das 3h da manhã e foi registrado por câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade. É provável que o meteoroide tenha se desintegrado por completo ao entrar a atmosfera. Ele não deixou qualquer dano na cidade.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.