Terrorismo em Paris ataca a liberdade de imprensa. Nos jornais desta quinta (8).

08/01/2015 06h56m. Atualizado em 08/01/2015 13h43m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Terrorismo em Paris: o atentado à revista de humor Charlie Hebdo é a manchete de todos os jornais nesta quinta (8). “Ataque à liberdade de expressão mata 12 em Paris”, escreve O Globo, com um título abaixo afirmando que o massacre deixou a França em choque. A charge do Chico mostra um terrorista arrancando a cabeça da estátua da liberdade. “12 morrem em ataque a jornal francês e milhares vão às ruas”, diz o Estado de S.Paulo, com fotos da manifestação em Paris. “Terroristas islâmicos matam 12 em jornal de Paris; multidão vai às ruas”, diz a Folha de S.Paulo. Este é o tema também de vários articulistas e colunistas dos jornais.
O Valor Econômico registra no segundo título da primeira que “Atentado põe Europa em alerta”. Na manchete, informa que a “Eletrobrás fica fora do leilão de novas linhas” por problemas de caixa. Os jornais informam ainda que o setor elétrico receberá outro socorro de R$ 2,5 bilhões. E o dinheiro virá dos bancos públicos, o que contraria a nova orientação da política econômica.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.