Copenhague – Conditori La Glace, a tradição sempre em moda; por Clara Favilla

04/01/2015 17h25m. Atualizado em 08/01/2015 10h05m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Depois de se deliciar, no almoço, com os smushis do The Royal Café (veja post anterior), deixe a sobremesa para bem perto dali, na confeitaria mais antiga e, segundo muitos especialistas, também a melhor de Copenhague, a Conditori La Glace. Fundada pelo mestre confeiteiro Nicolaus Henningsen, funciona no centro da cidade, no mesmo endereço desde 1870: número 3 da Skoubogade, perto da estação de metrô do mesmo nome. Já é a sexta geração da família cuidando com desvelo do negócio.

Aproveite para fazer uma degustação de tortas de recheios leves, frescos e de aromas indescritíveis. E, se quiser prolongar o prazer no hotel ou onde estiver hospedado, faça outra seleção para viagem. A confeitaria também faz entregas no lugar que você indicar. A La Glace tem uma atmosfera que nos faz lembrar a Colombo, joia arquitetônica, do centro antigo do Rio de Janeiro. Só que em tamanho bem menor. Mas as texturas, sabores dos produtos são bem diferentes e obedecem receitas originais do seu mestre fundador, permeadas de histórias, afetos e boas lembranças.

Os dois salões da confeitaria ainda guardam grande parte do mobiliário do final do século 19, ambientes que combinam com a delícia e a apresentação dos bolos artesanais, biscoitos, sorvetes, chocolates que arrancam suspiros da clientela ainda na fase de namoro das vitrines.

Foto: Clara Favilla

Mobiliário do final do século 19, ambiente que combina com a delícia de biscoitos. Foto: Clara Favilla

O chefe da equipe da La Glace é Lars Juul. Tudo é feito ali mesmo a partir do zero: bolos recheados ou não, bolos para festas, biscoitos, merengues, tortinhas, chocolates e sorvetes.São vários andares para atividades de se preparar, cozinhar, assar e confeitar, além do térreo para atendimento à clientela.

Uma vez por ano, durante Copenhagen Culture Night, é possível visitar todos dos andares de produção da La Glace. Em 2015, esta noite especial quando tudo na cidade, de igrejas a museus, fica aberto para o deleite das crianças e adultos, acontecerá em 09 de outubro. São mais de 600 eventos simultâneos com entrada gratuita. Certamente, uma ótima noite para se estar em Copenhague para uma viagem inesquecível pela arte e gastronomia dinamarquesa.

Clara Favilla

Clara Favilla é jornalista. "Mais do que conhecer novos lugares, amo retornar. Reportariar é meu ofício. Vivo viajando, até pela quadra onde moro, em Brasília. Escreverei sobre viagens aqui. Serão impressões pessoais,mais do que guias. Espero que gostem, deem retorno e sugestões."

1 Comentário para "Copenhague - Conditori La Glace, a tradição sempre em moda; por Clara Favilla"

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.