À espera de 2015, céu de Brasília se veste multicolorido

31/12/2014 11h30m. Atualizado em 01/01/2015 11h17m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Parecia não saber com qual cor se vestir para o fim de ano e resolveu experimentar todas à procura de mudança de ares. Foi assim que o céu de Brasília apareceu no fim da tarde desta terça-feira (30).
A luz do sol brilhou nas gotas de chuva e o branco se abriu em vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta, formando um arco-íris bem em cima dos símbolos do poder: Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal.
O nome arco-íris tem origem grega. Íris era a mensageira divina que deixava o rastro colorido ao atravessar os céus para cumprir suas missões.
Para os Cristãos, o arco-íris é o símbolo da aliança de Deus com os homens, após o dilúvio que inundou o mundo, salvando apenas os escolhidos na Arca de Noé. “Assentei meu arco nas nuvens; ele deve ser sinal de aliança entre mim e a terra. E quando acontecer de eu conduzir nuvens por sobre a terra, será visto meu arco nas nuvens. Então lembrarei da aliança entre mim e vós e todas as almas viventes” é trecho do capítulo 9 em Gênesis, no Antigo Testamento.
O fotógrafo Ricardo Stuckert capturou a cena.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.