Governo muda seguro desemprego, abono e pensão por morte. Entenda

29/12/2014 22h55m. Atualizado em 30/12/2014 21h22m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante (foto), anunciou na noite desta segunda-feira (29) que a presidente Dilma Rousseff vai encaminhar uma Medida Provisória fazendo várias mudanças em assuntos que interessam ao trabalhador. Fique ligado.
A carência para o abono salarial que era de um mês, passa a ser de seis. Ou seja, é preciso ter trabalhado esse período para receber o benefício e ele será proporcional aos meses trabalhados. Para ter direito ao seguro desemprego, o empregado terá que ter trabalhado 18 meses. Hoje é de apenas seis meses. Na segunda vez que pedir o benefício terá que ter trabalhado no mínimo um ano. O seguro desemprego de pescadores, chamado de seguro defeso, não poderá ser acumulado com outro benefício.
Na pensão por morte também haverá mudanças. Antes, se o trabalhador tivesse contribuído um mês, seu cônjuge teria direito à pensão. Agora terá que ter no mínimo dois anos de contribuição e o beneficiário terá que comprovar dois anos, no mínimo, de casamento ou de união estável. Além disso, a pensão será de 50% para o cônjuge, e não 100% como agora. Muda também para as empresas o pagamento do seguro doença. Hoje, se o trabalhador tem 15 dias de licença quem paga é o empregador, mas em período mais longo, o INSS passa a pagar o salário do trabalhador. Com a mudança, o empregador terá que cobrir até um mês de licença. Só em período mais longo que isso é que será coberto pela empresa. Estas e outras mudanças serão explicadas nesta terça-feira (30) pelo governo ao enviar a MP sobre o assunto. O governo acha que reduzirá em R$ 18 bilhões o gasto anual com todos esses benefícios.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

262 Comentários para "Governo muda seguro desemprego, abono e pensão por morte. Entenda"

  • paulo 30-12-2014 (12:15 am)

    Sao um bando de fdp mesmo !!

    • Antonio Reis 30-12-2014 (6:34 am)

      Bom dia!!! Isto vai contra ao trabalhador brasileiro, que´é o maior responsável pela sustentabilidade da nação. Temos que tirar, sim, esta quadrilha do poder.

      • Maria Antonia 30-12-2014 (10:33 pm)

        Os nossos defensores estão lá no poder agora, são nossos deputados, senadores , governadores, vereadores e um monte de associação que defende os grupos trabalhista ! Temos que cobrar deles todas as atitudes que nós eleitores que votamos e confiamos na capacidade laborativa individual de cada um deles . , ! ?

      • Gilberto 01-01-2015 (1:56 pm)

        Aqui no Brasil tava e continua muito facio viver sem trabalhar, o cara arruma um emprego apois um ano de trabalho começa provocar a propria dispença depois vai comer durante meio ano as custas dos imposto pago pelas pessoas de bem ,na maioria das vezes este seguro é recebido por pessoas desonesta, é so analisar a baixa idade e o tipo de pessoa que se beneficia dessa poca vergonha, o trabalhador honesto não preciza de esmola para alimentar sua familia,,,

      • ADERBAL AUGUSTO D SILVA 01-01-2015 (2:51 pm)

        ela deve está precisando destes 18 milhões mesmo,depois que o roubo d Petrobras foi descoberto,ela precisa ter caixa para alimentar a corrupção,nada melhor de que tire do lobo dos trabalhadores e das viúvas.

    • Soraia 30-12-2014 (9:07 am)

      QUEM PROCUROU ACHOU!

    • Regina 30-12-2014 (2:54 pm)

      Bando de pilantras, ladroes .Indignação .

      • Cris 31-12-2014 (12:53 am)

        Eu nem posso reclamar dessa merda,não votei nela,bem feito!Ve se agora vcs que votaram no PT aprendam a votar direito.Eu quero ver no dia que esse “Cancer “acabar com o Brasil!

      • iva 07-01-2015 (10:13 am)

        agora no salário desses fdp ninguém mexe!!!!

    • Ricardo Marinho 30-12-2014 (5:22 pm)

      governo novo salario dos deputado novo e do brasileiro o que merece nariz de palhaço e viva nordeste viva minas gerais…

    • Claudinéia 30-12-2014 (10:05 pm)

      É uma absurdo. Minas ficou com medo do Aécio que só vivia de mídia e afundou o trabalhador ainda mais na lama. Quando isto tudo terá fim?????????????????????

      • beatriz 01-01-2015 (1:17 pm)

        Claudinéia…quem está colocando o trabalhador na merda é a DILMA……ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

    • RONALDO HONORATO SERAFIM 31-12-2014 (10:32 am)

      EU RONALDO , A MUITO ESCREVI SOBRE ESSE ASSUNTO E TENHO A NÍTIDA CERTEZA QUE O GOVERNO AGIU NA LINHA DA QUEBRA DE UM CIRCULO , QUE LEVARIA AS APOSENTADORIAS EM POUCOS ANOS, A NÃO SEREM OURADAS PELO GOVERNO TAMANHO O NUMERO DE PESSOAS, SE BENEFICIANDO DAS MESMA SEM AO MENOS TER TIDO PAGO UM ÚNICO MÊS, ( EXEMPLO), UM HOMEM OU UMA MULHER DE 20 ANOS, CONHECE UM APOSENTADO QUE ESTA COM MAIS DE 70 ANOS E QUE GANHA 3 MIL REAIS POR MÊS , E ELA SABENDO QUE AO CASAR COM ESTA PESSOA, ASSIM QUE ELA PARTIR, FICARÁ COM O BENEFICIO INTEGRAL , EM TÃO PARA ELA ISSO SE TORNA UM BOM NEGOCIO PARA ELA, MAS UM MAL NEGOCIO PARA O SISTEMA PREVIDENCIÁRIO, POIS COM ISSO O NUMERO DE BENEFICIÁRIOS IRIA SUBIR MUITO RAPIDAMENTE, E COM UMA PESSOA QUE NUNCA PAGOU O INSS, O MESMO ESTAVA ACONTECENDO COM O PAGAMENTO DO AUXILIO DO SEGURO DESEMPREGO,

      • ISABEL 01-01-2015 (9:26 pm)

        Entendo sua posição e até concordo com ela,realmente a gente v que isso acontece,porem se o problema é esse,vire o lado do tabuleiro, imagina um casal casado a 50 anos, onde a mulher hoje tem em média 70 anos, sempre se dedicou ao lar e está com vários problemas de saúde, onde a aposentadoria do seu esposo da condição de cuidar dela e ele venha a faltar, com vai ficar essa senhora??? quem vai continuar pagando as contas de farmácia, do convenio médico, do supermercado, e pior imaginemos que ela não tenha filhos com condições ou nem os tenhas ainda vai ter que pagar uma acompanhante. Então a lei pode existir mas teria que ser examinada na hora de aplicar, não simplesmente cortar.

        • Valdete de Paiva 08-02-2015 (11:05 pm)

          Isabel, eu concordo com você em todos os aspectos. Essa presidente só tem feito merda desde o primeiro mandato, em vez de tirar dos pobres coitados, porque ela não tira do salário milionário dela e dos parlamentares e melhora o nosso salário que é realmente uma vergonha. Me desculpa mas ela merece o paredão.

      • Marcelo Cabaleiro 02-01-2015 (7:43 pm)

        Prezados(as), Sugiro começarmos a imaginar uma maneira de nos unirmos para juntar nossas forças pois já éramos quase 50% da população nas eleições contra os abusos do PT, hoje, somos muito mais temos que sugerir a saída da Presidenta e mostrarmos nossa força num novo impeachment Dilma.

      • taty 15-03-2015 (7:56 am)

        Aprovado… só não concordo com aumento de luz, combustivel, água, já chega de tanto imposto que temos que pagar imbutido em tudo isso. Emprestaram dinheiro para cuba, ficam cuidando de guerra alheia. e nossa guerra eles não ligam. Deputados preocupados com moralidade sexual , e não enxergam a desonestidade em baixo do nariz. Eu não voto errado eu apenas acredito nas pessoas, não podemos perder as esperanças, eles tem que trabalhar para o povo, emvez de pensar neles proprios, não adianta mudar leis, politica, etc…, as pessoas é que tem ser honestas e se preocupar com o proximo.

    • cezar oliveira 31-12-2014 (11:21 am)

      ta na hora do povo reagir e tomar o poder,esses cortes é pra cobrir o rombo que os partidos fizeram inclusuve o pt dos petralhas.

    • Odete A. Rodrigues 31-12-2014 (9:19 pm)

      E para quem já é pensionista por morte a quase oito anos? Muda alguma coisa?
      Cambada de petistas FDP. Vão para de dar bolsa familia também e dar trabalho pra o povo? Nossa!

      • Luciana 01-01-2015 (10:06 pm)

        Para quem já recebe não vai mudar nada. Vale a partir da data da aprovação.

    • andre 31-12-2014 (10:09 pm)

      Pq essa qudrilha do pt não acaba com o bolsa familia.Nós pagamos impostos para sustentar um monte de gente que não quer trabalhar e só querem fazer filhos para ganhar uma esmola do governo sem trabalha.

    • paulo henrique 01-01-2015 (12:55 pm)

      Muitas mudanças vai mexer na estrutura familiar

    • Eunice Fomm 01-01-2015 (12:59 pm)

      Ha anos pressinto a necessidade em se fazer uma mudança neste setor, e creio mesmo que será necessário no futuro até mesmo acabar com o INSS, na sua forma atual, recriando outra forma de seguro social. que já não mais comporta as necessidades reais da nossa população. Como deverá ser? Não sei! Isso é lá com os técnicos, para isso o são! Tu te irritas com minhas palavras? peço que recorde os antigos INPS, IANSP, DENTRE OUTROS QUE FORAM EXTINTOS por terem se tornado obsoletos. Seguro desemprego virou meio de vida dos que não se habituam ao trabalho como deve ser; Quem não conhece alguém que vive se prevalecendo do SD? Pensão por morte: Quantos não se revoltaram com a pensão direcionadas a familia do Eduardo Campos, comparando-as com os valores do BF, ou com as filhas de FP que se tornaram eternas solteironas para não perder a pensão vitalícia? Quantas espertalhonas não se ligam a um moribundo visando a pensão garantida da lei da união estável ? Conheci algumas; Você também deve conhecer algum caso! – Abonos: Quantos funcionários públicos não se ausentam de seus trabalhos por que a lei lhes garantem o famigerado abono? Há quem acumule direitos desse benefício e faltem determinados números de dias, para passeios, deixando prejudicados os setores de serviços públicos, conheço que vá para a praia, se lixando com quem vá de seus serviços necessitar!Estou mentindo? Diante disso tudo, hás de concordar que todas as vezes em que alguém é beneficiado por algo ao qual não tem direito legítimo, lá na ponta alguém que também tem direito legítimo, será prejudicado! Então, antes de condenar as mudanças , reflita um pouco mais!
      Se queremos um governo decente, honesto, maduro, temos que rever algumas sequelas dos governos anteriores, que vem comprometendo o desempenhos dos órgãos governamentais. Não reclamamos de leis como idade penal, entre outras? Porque não rever as do s seguro social, repleta de contra-senso? Clamamos por mudanças, Que venham as mudanças!

      • eliel veridiana de sousa 31-03-2015 (11:50 pm)

        Sei que casos deste tipo existam sim (jovens viúvas de maridos velhos). A distorção de caráter do brasileiro é grande demais. Todo mundo quer se dar bem em alguma coisa. Se todos fizessem um pequeno exame de consciência veriam que em algum momento foram semelhantes a esses caras da nossa política. No entanto o que a Isabel disse no comentário dela é algo que eu já havia pensado. No caso de viúvas com mais de 55 anos, que dedicaram sua juventude a família, que possuem mais de 30 anos de casadas, é justo serem punidas? E justo verem seu padrão de vida reduzido à metade em uma fase da vida em que o mercado de trabalho já descarta os trabalhadores atuantes? É jsto leva-las a linha da pobreza em uma fase da vida em que se necessita de amparo? Me desculpe, mas sua visão de mundo se resume ao seu umbigo.

    • Flavio 01-01-2015 (4:32 pm)

      QUEM MANDOU VOTAR NA DILMA AGORA AGUENTA TEM QUE
      CORTAR TAMBEM O BOLSA FAMILIA

      • Domingas 09-02-2015 (2:07 am)

        É isso mesmo, Dilma só foi para o segundo mandato graça o BOLSA FAMÍLIA!

    • MAURO 01-01-2015 (5:10 pm)

      NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO DE PETISTAS. KD ELES?

    • celia machado de oliveira 01-01-2015 (5:39 pm)

      Esses politico só fazem leis , pra prejudicar os pobre trabalhadores , por que não fazem leis pra diminuir o sal´rios deles , por que ele nao fazem leis pra os politico que rouba dinheiro publico devolver o que roubou, é tantas injustiça nesse país , só a misericordia de Deus sobre nós SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRO SENHORRRRRRRRRRRRRRRR VEM NOS SOCORRERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRr

    • Mauricia 01-01-2015 (9:26 pm)

      é um absurdo um pai de familia ou uma mãe de familia trabalhar ai acontece uma tragedia e o ganho da familia fica cinquenta por sento a menos sendo que o trabalhador trabalhou anos para deixas a esposa ou o marido com um ganho a mais e vem o governo e quer tirar o direito da viuva ou do viuvo de receber o que lhe é de direito vou dizer uma coisa quero o iptima da Dilma afina ja ta entrando o ano fazendo merda pro povo e os ladroes da petrobras estão milionario as custa do povo é o povo tem mais e que sonegar emposto mesmo e fazer uma poupansa para o futuro ja que o governo só quer roubar o povo Brasileiro mesmo !

    • GILSON 01-01-2015 (11:24 pm)

      OLHA AI POVÃO BRASILEIRO, JA VIRAM QUANTO FOI O REAJUSTE DO SALARIO MINIMO E DOS APOSENTADOS? POIS É PARA O SENADO OS DEPUTADOS OS VEREADORES ENFIM O GRANDÕES QUE COME A CUSTA DOS BRASILEIROS SE NÃO ME ENGANO DEVE SER UMA MEDIA DE 50% ENQUANTO O MENOR SALARIO OU SEJA O MINIMO 7,5% OU 7,3% ISTO É UMA VERGONHA.

    • Nivaldo 03-01-2015 (2:40 pm)

      Esse governo da Dilma vai lascar com o trabalhador nessa administraçaõ dela vai acabar com o nosso país eles roubando muitos e os trabalhadores pagando por eles vamos ser contra isso e prejuiso para todos nós,Brasileiros.

    • MARINETE DUARTE AMOR 04-01-2015 (10:18 am)

      HAhaha mais eu tô rindo à toa♫♫♫ isso é só o começo…

    • Elvira Rolim Araruna de Oliveira 05-01-2015 (5:03 am)

      Eu acho q vai nos prejudicar muito,pois as coisas estão muito caras,não deve ,pagar só metade de pensão por morte,pois nos ajuda muito,por favor pense melhor,tenho problema serio de artrose e tive câncer de mama,fiquei com um braço com sequela,mesmo assim dou jeito de vender mercadorias,ganhando porcentagem e o q ganho da previdência me ajuda muito graças a Deus mude essa lei Dilma,vamos ficar prejudicados.Deus está no comando,nos ajude.Por favor não faça isso pelo o Amor q tem a Deus,o povo confiou em vc e eu tamb,não nos decepcione somos pobres..precisamos,vc pode mudar isso,vc ninguém melhor do q vc para entender o sofrimento dos pobres.

    • Elvira Rolim Araruna de Oliveira 05-01-2015 (5:08 am)

      Por favor mude essa lei não nos prejudique,vc é uma pessoa do bem,precisamos muito,não deixe q isso aconteça.

    • silvia 06-01-2015 (10:22 am)

      Gente vamos tira essa quadrilha que só favorece bandido, pq não reduzem o salario deles, porque não tiram o auxilio recrusão, assim da pra economiza um monte, não eles vão mexe justo com os trabalhadores, gente não podemos deixa não vamos abaixa a cabeça, temos que mostra que não somos idiotas.

    • antonio 11-01-2015 (11:27 am)

      AGORA SIM OS BRASILEIROS DEVEM ESTAR SORRINDO ATOA TEM MAIS E QUE SE FUDER MESMO,ELEGERAM A MULHER A TROCO DE BOLSA FAMILIA KKKK. SO NA CABEÇA DELA SD QUEBRA O PAIS PERGUNTA AOS PORTUGUESES QUAL E O TEMPO DE SD DELES E OS BRASILEIROS CAEM DE COSTA

      • Domingas 09-02-2015 (2:23 am)

        Dilma, tem que pensar antes de mexer com os trabalhadores, não se combate crise massacrando o trabalhador , combate crise é reduzindo a boladas dos engravatados.

      • eliel veridiana de sousa 31-03-2015 (11:52 pm)

        Sei que casos deste tipo existam sim (jovens viúvas de maridos velhos). A distorção de caráter do brasileiro é grande demais. Todo mundo quer se dar bem em alguma coisa. Se todos fizessem um pequeno exame de consciência veriam que em algum momento foram semelhantes a esses caras da nossa política. No entanto o que a Isabel disse no comentário dela é algo que eu já havia pensado. No caso de viúvas com mais de 55 anos, que dedicaram sua juventude a família, que possuem mais de 30 anos de casadas, é justo serem punidas? E justo verem seu padrão de vida reduzido à metade em uma fase da vida em que o mercado de trabalho já descarta os trabalhadores atuantes? É jsto leva-las a linha da pobreza em uma fase da vida em que se necessita de amparo? Me desculpe, mas sua visão de mundo se resume ao seu umbigo.

    • Eliane Nunes 12-01-2015 (10:20 pm)

      Beeeeeemmmmm feito!!!!!!!!!!! Cambada de Bobão!!! Vota nela, vota de novo!!! E tem gente q quer essa corja em 2018!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • CARLOS ALBERTO NEVES PEIXOTO 14-01-2015 (1:28 pm)

      BEM FEITO VOTEM NA DILMA.

    • manoel marinho 24-01-2015 (2:09 pm)

      parei de trabalhar e de votar faz é tempo, de mim esses bandidos não verão um centavo

    • Meyry 03-02-2015 (1:48 pm)

      Essa gente não tem limites, resta saber o que fazer com tanta gente sem palavra, os dois candidatos que eu torcia nem tiveram chance, e a coisa é tão deprimente, que eu ainda tinha crença que essa senhora caisse em si, gente sem noção.Algo me diz que ela saira antes do tempo pois as pessoas se sentem traidas .

    • AZAZEL 02-03-2015 (1:43 pm)

      Bem pouco,tomara que Dilma prejudique mais ainda a população,tiveram a chance de mudar,mas os bolsistas e os miliTONTOS reelegeram a ANTA,o foda é que eu e outros que não votaram nela,se fodem tambem… tenho minha consciencia limpa,não votei nessa ANTA.

    • Rosangela Ribeiro 21-03-2015 (7:53 pm)

      Miseráveis. Intervenção Militar Já!

  • Alex Rod 30-12-2014 (12:26 am)

    “O governo acha que reduzirá em R$ 18 bilhões o gasto anual com todos esses benefícios.” agora imagina se parar de roubar o povo quanto não vai economizar,e tem mais,duvido que esta economia vai refletir no bolso da população, vai refletir é mais sobrando nos bolsos politicos, cambada de safados.

    • rosi buzatto 30-12-2014 (7:16 pm)

      tem que mandar esse desgesados p o inferno gastaram tudo que não tinhão numa campanha bilhonaria agora querem tirar de quen não tem p cubrur seus propios rombos ,certo bado de bandidos não da p chamar de outra coisa .ladraus coruptos ordinaris minha indiginaão e tão grande que vou parar de escrever ?

    • Delano 03-01-2015 (8:49 pm)

      Bem, eu acho que ela nao termina o mandato dela, vai sofrer pressao do povo de partidos politicos, eu acho, pq ela ja fez o que nao devia ter feito. MEXEU NOS DIREITOS TRABALHISTAS, isso vai afetar MUITA GENTE, ATE GRAUDA.

  • Pablo 30-12-2014 (12:31 am)

    É assim mesmo cambada de corruptos agora precisam economizar né gastaram uma fortuna com a copa do mundo agora que tirar os benefício de quem não tem porque não diminuem os salários de todos os deputados estaduais. Federais .presidente governador .vereador. Senador .ministros.ai VC ião ver o quanto voceis economizaria seus ladrões safados até quando o pobre vai sempre se ferrar nesse pais

  • Fabiano 30-12-2014 (6:19 am)

    O POVO TEM O QUE MERECE,53milhoes apoiaram os que ai estao 35milhoes lacaram as mãos pro que esta acontecendo então gritem agora LULALALALALALALALALA

    • Soraia 30-12-2014 (9:10 am)

      CADA UM ACHA O QUE PROCURA AGORA GRITA UM DOIS TRÊS DILMA OUTRA VEZ KKKKKKKKKKK

    • Soraia 30-12-2014 (9:16 am)

      UM DOIS TRÊS É DILMA OUTRA VEZ, E AGORA QUEM FUMOU NÂO FOI O AÈCIODASQUANTAS!ELA CACETOU E VOCÊS DO PT È QUE FICARAM TONTOS COM ESSA!!!

    • Soraia 30-12-2014 (9:26 am)

      UM,DOIS TRÊS QUEREMOS DILMA OUTRA VEZ,CONSEGUIRAM? QUEM PROCURA ACHA, tacalepaumarcoveiotacalepau!!!

  • Valdelirio 30-12-2014 (6:28 am)

    E como fica o pagamento dos impostos será mudado também para pagar a cada 6 meses dois anos e o desconto de INSS também fica para cada ano ou dois anos conforme o as mudanças que estão querendo fazer para o coitado do trabalhador que já ganha pouco porque não diminui os salários dos políticos que estão aí e não fazem nada a não ser aumentar o seu próprio salario e tirar o pouco que o trabalhador humilde recebe pela sua jornada de trabalho para sustentar sua família sempre do bolso destas pessoas é que reflete o rombo.

    • Roberto 30-12-2014 (12:12 pm)

      Prezados comentaristas analisem a mudança independente de ser PT ou não, houve erros gritantes de favorecimento a fraudes, indivíduos que se favorecem em cima de empregadores se apoiando nas leis fracas e unilaterais. Pelo que entendi o trabalhador não está perdendo nada. O objetivo é moralizar e tentar salvar um sistema que está a beira da falência. O povo errou em continuar com o PT, mas de qualquer forma outro governante iria ter que tomar medidas impopulares para tentar equilibrar um sistema de leis que não atendem a realidade brasileira.

      • mario 30-12-2014 (7:16 pm)

        Vai tomar no centro de suas veias bostéricas….dê o seu anel pro PT

        • henrique 05-03-2015 (9:55 pm)

          Sou casado hà 25 anos.Minha esposa tem 60 anos e nunca trabalhou.É justo se eu falecer ela ficar apenas com metade do meu beneficio que nem sequer atende as despesas basicas de um lar?Nunca na história deste país se viu algo tão cruel e desumano .O PT enfim começa a mostrar enfin as suas presas de vampiro

  • CLELIO 30-12-2014 (6:36 am)

    SE ISSO FOR VERDADE ELA É UMA FDP.

    • Soraia 30-12-2014 (9:06 am)

      Mas votaram nela, queriam o PT agora vão se F>>>>>>unica

    • ivone fraga 30-12-2014 (10:32 am)

      é petistas vão pras rua juntar-se com quem queria mudança ..perder a bolça familia não é nada diante do que o povo vai perder….a conquista de toda uma vida do trabalhador esta em risco

    • Marli de Azevedo 30-12-2014 (11:37 am)

      Isso é um absurdo, tira dos mais necessitados para colocar do bolso dos grandes magnatas, se é para fazer economia por que não começa aumentando os impostos dos mais ricos e deixando de beneficiar os grandes empresários, o partido desta “PRESIDENTE” é PT, ou PFT? Indignada!

      • ilo felipe 02-01-2015 (6:55 pm)

        Estou admirado da reunião que Dilma teve com Cut centrais sindicais eles concordaram em tirar os direitos trabalhistas: Não dá para entender um trabalhador trabalha 35 anos a esposa e do lar ela tendo 70 anos vir ganhar 50 % do valor isso é um crime contra o trabalhador que confio nesse inss mas culpado e a pres. Dilma porque quer tirar das viúvas para tapar o rombo da Petrobras isso e um descalabro não dá para concordar com um roubo desse tamanho; um trabalhador trabalha todo esse tempo de 35 se aposentou aí falece a esposa fica na miséria vamos a luta povão;

    • VALDECI 30-12-2014 (8:28 pm)

      O BRASIL É UM PAIS MARAVILHOSO,PENA QUE SEUS GOVERNANTES SÃO UNS LIXOS, CORRUPTOS,LADRÕES

  • Lucia 30-12-2014 (7:47 am)

    Ta mais do que na hora de diminuir os falsos benefícios aos trabalhadores onerando cada vez mais as empresas…….mas PASSOU DA HORA DE TANTOS POLÍTICOS CORRUPTOS SE PERPETUAR NO PODER, com verbas de tudo quanto é tipo, com todas as ferramentas nas maos pra roubar cada vez mais o povo…CADEIA É POUCO PRA ESSA CORJA DE LADROES….EXCUSSÃO SUMARIA PRA TANTOS QUE ESTAO AI NO PODER SO PRA ENCHER OS PROPRIOS BOLSOS…..

  • Marcos Antonio Reis Oliveira 30-12-2014 (7:56 am)

    Os deputados se deram um aumento considerável,lógico que a Dilma tem que tirar de alguém. E adivinhem quem foi o contemplado mais uma vez. Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  • Robert Gil 30-12-2014 (8:54 am)

    “O governo acha que reduzirá em R$ 18 bilhões o gasto anual com todos esses benefícios”
    Chama isso de benefício?

    Acho é bom, quem sabe assim os miseráveis que votaram no PT votem melhor na próxima.

    • VANDA 31-12-2014 (11:16 pm)

      O POVO É CÚMPLICE DE TUDO ISSO , POIS TODO MUNDO SABE QUE APÓS QUATRO ANOS O QUE VEM É CHUMBO GROSSO . A DIMA AGORA NÃO PRECISA MAIS AGRADAR , POIS JÁ SERÁ O ÚLTIMO MANDATO E SÓ O PODER A INTERESSA. POVO SEM NOÇÃO , AGORA VÃO AMARGAR QUATRO ANOS SÓ DE DESMANDOS , POIS JÁ APROVOU A LEI DO CALOTE E , EU DIRIA , QUE O PIOR ESTAR POR VIR . UM GOVERNO SEM MORAL , QUERENDO ECONOMIZAR AS CUSTAS DO TRABALHADOR , POIS OS SALÁRIOS DELES JÁ FORAM REAJUSTADOS COM UM AUMENTO SIGNIFICATIVO .

  • Miriam 30-12-2014 (8:56 am)

    Todo o povo tem o presidente que merece. Votaram, agora engulam calados. Tiveram a chance de mudar, não quiseram. Cambadas de FDP!!!!!!!!!

  • Soraia 30-12-2014 (9:12 am)

    QUEM PROCUROU ACHOU!!! UM,DOIS TRÊS É DILMA OUTRA VEZ!!!

  • helton 30-12-2014 (9:16 am)

    Esse governo é uma merrrddaaaa mesmo,,,,,,,,, e o tanto que esse governo roubou com a petrobras,,,,,,,,,,18 milhões não é nadaaaaaaa…vcs poderiam diminuir a salario da presidenta e dos deputados que a ECONOMIA SERIA MUITO MAIOR…FICA ADICA SENADO E CAMARA DOS DEPUTADOS…ATT

  • Soraia 30-12-2014 (9:18 am)

    UM ,DOIS TRÊS É DILEMA OUTRA VEZ!!!

  • BIRA 30-12-2014 (9:19 am)

    BOCADO DE LADRÃO… ROUBAM ATÉ DIZER CHEGA E QUEM PAGA SOMOS NÓS TRABALHADORES.. SE ORIENTA DILMA… SE NÃO O POVÃO VAI TOCAR FOGO NO SEU RABO DE SAIA…

  • Soraia 30-12-2014 (9:21 am)

    UHÙ QUEM VOTOU NELA AGORA VAI TOMAR NO C>>>ANECO…

  • Soraia 30-12-2014 (9:23 am)

    UHÙ AGORA VÂO TOMA NO C…ANECO!

  • rosangelaamaradasilva 30-12-2014 (9:35 am)

    Vcs nunca faz pra ajudar o trabalhador..só faz em benefício de vcs…olha não se esqueçam que vamos todos pro mesmo lugar..não importa a classe..então faca o bem..ou vai pagar na hora do juízo final..!!!!

  • valtenir 30-12-2014 (9:54 am)

    se quiser economizar e facio e só abaixar o salarios dos deputados, senadores, ministro que hoje são mais de 30 mil por mes para 10 mil imagina quantos o Brasil ia economizar. isto eles não pensa

  • MÁRCIA GASPARINI 30-12-2014 (9:57 am)

    Já era previsto tudo isso que esta acontecendo pois o PT não vai parar por ai tem ainda o aumento das tarifas de energia bandeira verde quem tem, diz o governo que não muda nada. agora a vermelha fiquem atentos vai ter cobrança taxa extra , ou seja além de pagar a conta normal ainda terá uma taxa a mais. tem uma amiga minha que já esta fula da vida porque ja veio cobrança indevida duas contas quase R$400,00 reais ai eu pergunto quem ganha o salario minimo vai fazer o que ?

  • Hemilly 30-12-2014 (10:11 am)

    Pois e Brasil foram a maioria dos brasileiros q escolheram deixar essa quadrilha continuar no poder agora sinto muito por culpa de uns inresponsaveis vamos continuar assim só piorando cada dia mais…Eu não fiz parte…

  • sil 30-12-2014 (10:22 am)

    Parabens para quem votou na bandida…..tomaaaaaaaaaa

  • juliana 30-12-2014 (10:28 am)

    Bom se isso for verdade vai ser muito ruim,mas vai ser bom pros brasileiros pararem de ser burros ,e começarem a ser espertos na hora de decidir quem vai ser eleito, que acho meio difícil.Ainda bem que nesta tenho minha consciência tranquila !

  • joviano borges de sousa 30-12-2014 (10:33 am)

    essa corja do PT, e assim que eles dizem que o brasil ta cresçendo, mas na verdade o que esta crescendo e o bolso deles,essa e a dilma que o povo quis,.FDP mesmo.

  • josi 30-12-2014 (10:42 am)

    Isso é bom pra quem votou pra Dilma!!! agora nós estamos ferrados

  • Rosângela dos Anjos Borges 30-12-2014 (10:52 am)

    Meu povo, vamos criar um movimento para que todos os políticos eleitos comecem a pagar suas contas com seus salários,nada de auxílios ou ajuda de custos de qualquer valor. Acredito que será uma boa economia para os cofres públicos!

  • everardo 30-12-2014 (11:00 am)

    TÁ CERTO. DIZIAM QUE O CARA TRABALHAVA 6 MESES E PASSAVA 3 RECEBENDO NA MASCA DO PÉ ROXO.

  • José Paulo Vasconcellos 30-12-2014 (11:16 am)

    O povo foi às ruas por causa de R$0,20 dos ônibus.
    E agora? Petrolao e Seguro Desemprego?????

  • ANDRE 30-12-2014 (11:39 am)

    SE ESSA CAMBADA DE POLITICO VAGABUNDO , CORRUPTO FOSSEM MENOS SAFADOS AS PEQUENAS E GRANDES EMPRESAS NAO PAGARIAM PELOS POLITICOS ESSA CORJA DE VEIACOS…..

  • Mariel 30-12-2014 (11:44 am)

    Essas mudanças foram feitas para a elite roubar mais do povo e parar de ameaçar de dar golpe por que estão lucrando pouco. O Governo poupa e esse valor é revertido em impostos não cobrados de empresas como Globo, Ambev e tantas outras. Sem falar as propinas!

    • ray 30-12-2014 (7:58 pm)

      Acho!!! é bom para esses brasileiros imbecil… bando de gente dedinformada.. que não pensa e si proprio e nem no seu semelhante, que prefere um bolsa familia miseravel do que ter que trabalhar e ser honrado…. tome!!! volte na Dilma… Não tá nem ai pra vcs… nem para Educação, nem saúde… nem nada.. O BRASIL vai afundar de vez… aguarde os proximos 4 anos… se sobreviverem bando de burros… só assim abredem…

  • Mateus 30-12-2014 (11:59 am)

    Tem uma raça reclamando, mas a real é que quem trabalha terá sempre o seu garantido… vadio não vai se criar.
    Chega de jeitinho brasileiro, ficar pulando de emprego em emprego e viver as custas do governo. O verdadeiro trabalhador não ficará preocupado com essa mudança.

  • Laís 30-12-2014 (12:06 pm)

    Não votei nessa corja, e estou rindo muito dos bobos que votaram, e agora vão se fdr kkkkkkkkkk

    • MARIA 30-12-2014 (10:29 pm)

      TO IQUAL A VOCE LAISKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAGORA AQUENTAAAAAAAAAAAAA.

    • paulo 31-12-2014 (2:16 pm)

      Falou e disse , bem assim mesmorsrsrs…

  • caroline 30-12-2014 (12:08 pm)

    “Tem que reduzir o seus benefícios, não de trabalhadores que ganham honestemente como nós.”

  • jorge francisco de oliveira 30-12-2014 (12:09 pm)

    NÃO ADIANTA CHORAR, ISSO É SÓ A CABECINHA.

  • andreia 30-12-2014 (1:13 pm)

    Nossa nosso pais e uma vergonha sempre querendo tira dinheiro do trabalhador…

  • neuza 30-12-2014 (1:17 pm)

    essa fdp so quer ferrar os pobres pk nao economiza cortando as regalias e os roubos dos políticos e o dela mesmo eita pais sem dono não tem ninguém capaz de botar um fim nessa vergonha

    • ANA LEDA BISPO LIMA DE SOUZA 30-12-2014 (8:10 pm)

      NÃO SE PREOCUPEM GENTE UM DIA TUDO ISSO ACABARÁ .QUANDO JESUS VOLTAR E TOCAR FOGO NESSAS CORJAS TUDO,NA BÍBLIA FALA SOBRE O SALÁRIO DO TRABALHADOR QUE ELES ESCRAVIZAM E TIRAM DOS POBRES MISERAVEIS PARA VIVEREM REGALADAMENTE NAS CUSTAS DOS TRABALHADORES,NÓS NÃO TEMOS NEM JUIZ NEM ADVOGADOS NESSE MUNDO QUE SE INTERESSE PELA NOSSA CAUSA MAIS TEMOS O GRANDE JUIZ DOS juizes O GRANDE ADVOGADO DOS advogados QUER SEJA DILMA OU AÉRCIO SERIA A MESMA COISA. SABE PORQUE? NINGUÉM,NINGUÉM SIMPLISMENTE NINGUÉM DARÁ JEITO NESTE MUNDO É PROFÉTICO QUE AS PROFECIAS SE CUMPRAM MAIS AÍ DA QUÊLE QUE SE CUMPRA COM (ELE)OU(ELA).VAMOS ENTREGAR NAS MÃOS DO NOSSO JUIZ LÁ DO CÉU,ELE RESOLVERÁ,AQUI NESTE MUNDO ESTÁ TUDO CORROMPIDO EU PARTICULAMENTE NÃO ESPERO NADA DESTE MUNDINHO MAIS OMENOS.AGUARDO COM ALEGRIA A VOLTA DO MEU SOBERANO JESUS…

      • ANA LEDA BISPO LIMA DE SOUZA 30-12-2014 (8:19 pm)

        SABE PORQUE ESSE POVO AINDA VIVEM PORQUE DEUS É BOM E SUAS MISERICÓRDIAS DURAM PARA SEMPRE,E PORQUE A GLÓRIA DELES É AQUI MESMO , NÃO PASSAM DISSO,LEIA O SALMO 77 E VEJAM POR QUE O ÍMPIO PROSPERAM E VOCÊS VÃO ENTENDER QUE TUDO AQUI PASSA E A GLÓRIA DELES É AQUI,DINHEIRO,FAMA PODER,TUDO PASSA….MAIS OS QUE ESPERAM NO SENHOR SÃO COMO OS MONTES ,QUE NÃO SE ABALAM MAIS PERMANEÇEM PARA SEMPRE.AMÉM A MINHA ESPERANÇA É JESUS E A SUA QUAL É??

  • Rose 30-12-2014 (1:19 pm)

    Chupa seus pobres!!! quem mais vai sofrer é a classe que votou nessa corja!!!! uhullllll!!!! Bem feito!!!!!

  • gilene da silva souza 30-12-2014 (1:23 pm)

    Senhores governadores vc estão pensando so em vc mesmo ne ,vc ja imaginou um cortador de cana um colhedor de laranja que trabalha 8 meses fica resto do ano fazendo bicovivendo de reciclável quando acha ? vc ja pararam para pensa nisso ,porque vc não vive com salario minimo e sim com os seus 28mil livre e ai o que vc falam disso ?

  • João Paulo de campos 30-12-2014 (1:28 pm)

    Eles robom mais de um bilhão só em uma empresa e queren foder todos por 18 milhões por ano

  • silmara 30-12-2014 (1:30 pm)

    Vai votando no PT bando de idiota!

  • Rubens 30-12-2014 (1:41 pm)

    KKKKKKKK, eu acho é pouco… Os pobres não enchem o peito para falar que vota no PT porque o PT é o partido dos pobres?
    Me diga, essas medidas mudaram alguma coisa para algum rico? Não… Só afetaram os pobres. Rico não precisa de seguro desemprego, muito menos abono e nem pensão porque todos tem seguro de vida e previdência privada! kkkkkkkkkk.

  • terezinha 30-12-2014 (1:44 pm)

    concordo em termos pois a maioria dos trabalhadores só pensam no seguro desemprego

  • byanca 30-12-2014 (1:47 pm)

    Esta é mais uma demonstração que o político corrupto não esta nem ai para a classe baixa, quer tirar do pouco de benefício que o pobre teria o direito, aqui na bahia por exemplo os ex governadores Jaques Vagner e Paulo Souto receberam um benefício de ter uma aposentadoria bem robusta para os restos de suas vidas….quanto aos pobres eles vão tirando os poucos beneficios que restam…Vai ai a minha sugestão coloca os sal´rios dos politicos para um minimo, seria bem interessante…

  • Alysson 30-12-2014 (2:09 pm)

    Fudeu!

  • luciana 30-12-2014 (2:15 pm)

    É desse jeito….. para nós trabalhadores é sempre a pior parte que fica….a melhor é para eles… Isso é forma de cortar gastos? Então que comece pelo salários deles! Que não fazem nada, e ainda recebem salários altíssimos… Agora é hora do povo ir pra rua!!!! Indignação total!!!

  • aLEXANDRE 30-12-2014 (2:35 pm)

    Vai reduzir para que? Para roubarem mais? Já não esta sendo muito o que estão roubando e ainda querem mais?PAREM DE ROUBAR QUE REDUZIRÃO BEM MAIS QUE ISSO.

  • Maria Aparecida da Cunha 30-12-2014 (2:37 pm)

    Este PT pode fazer tudo e ninguém pode contra eles!

  • ANDREA 30-12-2014 (2:52 pm)

    CAMBADA DE PETRALHAS LADRÕES!!!!!! SE ISSO ACONTECER MSM…..SINAL QUE A NOSSA PresidANTA É PIOR QUE IMAGINÁVAMOS!!!!! ESSA CULPA EU NÃO LEVO!!!!

  • Delma 30-12-2014 (4:00 pm)

    É isso é o resultado das urnas!!!!
    E agora todos pagam…
    Até quem nao votou nessa Presidenta FDP

  • Lilian 30-12-2014 (4:44 pm)

    O que mais me injuria é que o salário da presidenta e deputados subiu. Se reduzissem teríamos muito mais do que 18 milhões de economia!!!!

  • Flavio 30-12-2014 (5:04 pm)

    Como sempre este governo prejudica o trabalhador.. não vemos alterações com os servidores públicos.. bem como a redução dos despesas e da corrupção que esta escancarada..

  • Jorge Nunes de Barros 30-12-2014 (5:41 pm)

    AS mudanças são necessárias. O salário desemprego que foi criado para amparar o trabalhador, tornou-se uma grande farra no Brasil. Os empregados passaram a uma grande rotatividade no emprego, apenas para usufruir do benefício. Recebem o salário desemprego, enquanto estão trabalhando para a própria empresa de que oficialmente fora demitido, causando imenso prejuízo ao tesouro nacional. As aposentadorias rurais, há muito tempo, estão sendo concedidas a pessoas que nunca foram na roça nem em pouso de Folia. As pensões por morte, estão sendo utilizadas, principalmente pelos altos funcionários públicos aposentados, que ao ficarem viúvos, engendram uma União Estável com parentes próximos, ou com empregado (a)s da família, para ficarem penduradas nos cofres da nação por tempo muito longo. Os brasileiros, de modo geral, precisam ficar mais honestos e éticos.

    • Antonio Carlos Rocha 01-01-2015 (9:02 pm)

      O governo deveria rever essa política de conchavos criando 39 ministérios para “pagamento de favores” e reduzir os salários e benefícios dos 3 poderes, reduzir os gastos com os cartões corporativos, acabar com verbas para compra de frota de veículos funcionais e forneça aos deputados, senadores, ministros e juízes “vale transporte” para quem não quiser custear seu deslocamento para o trabalho do próprio bolso. Auditar o beneficiados do Bolsa Família, auxílio reclusão, seguro desemprego dos pescadores…. Tem muita fraude nisso…. E se o governo começar a fechar um pouco a torneira das tetas deles economizaram muito mais do que mexer no direito dos pobres trabalhadores.

  • rodrigo 30-12-2014 (5:52 pm)

    isso ai tem que fuder mesmo o povo que os colocarao no poder de novo ta certim quem mandou votar nesta corja de pilantras
    eu quero que fique pior pois a te a liberdade de impresa esta ameaça marco civil na internet dai tem mais 4 anos pra arronbar mais o povo brasileiro isso dona dilma e sr lula bora fuder o brasil mais !!!!! indiginado

  • aridias 30-12-2014 (6:09 pm)

    e ainda vem mais pela frente porque em 2018, eles querem colocar o homem de nove dedos de novo,. pra gente engolir guela abaixo ai nós estamos fudidos mesmo.

  • geraldo oliveira 30-12-2014 (6:12 pm)

    Dilma R usef disee estas palavras durante a campanha politica”o que nos puder-mos fazer pra ajudar as empresas nos vamos fazer,mais mexer nas leis trabalhisticas eu não mecho nem que a vaca tussa.

  • thiago 30-12-2014 (6:32 pm)

    Bem feito queria que quem votou no pt nao tivesse direito a nada nem a dias trabalhados povo burro vota no pt dinovo . Vota no PT quem votou no PT é vagabundo e nao gosta de trabalhar bem feito Mais uma Vez Vota PT E GRITA DILMA SEUS animais

  • APROVADA.COM 30-12-2014 (6:39 pm)

    Em parte eu acho dígno, tem muita gente que usa de má fé o seguro desemprego e tem muita viúva novinha que casa com um velho esperando que ele morra para ficar com o salário dele.
    CORTA TUDO DILMA, ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!
    VÃO TRABALHAR BANDO DE DESOCUPADOS!

  • maico cavalcante 30-12-2014 (7:43 pm)

    Eu acho isso um absurdo por que eles nao devolve o desvio da petrobras para equilibrar a economia

    • manoel marinho 24-01-2015 (2:08 pm)

      parei de trabalhar e de votar faz é tempo, de mim esses bandidos não verão um centavo

  • luiz antonio strunkis 30-12-2014 (8:02 pm)

    isto é muito bom. acho pouco. votem no pt otra vez,!!!! e agora tão formando a nova quadrilha.que vai comandar as corupçoes do brasil.

  • DAVI 30-12-2014 (8:49 pm)

    Esse é o PARTIDO DOS TRABALHADORES MESMO….SEM MAIS…

  • cassio joao montes 30-12-2014 (9:19 pm)

    esses fdp q votaran nessa presidentazinha de merda agora seguren porq a proxima mudança vai ser o bolsa vagabundo q vai acabar com isso esse governo de merda vai ter mais dinheiro pra roubar e enfiar no bolso enquanto os brasileiros trabalhadores estao se fudendo por culpa de vcs q votaran a favor dessa terrorista e desse analfabeto ladrao

  • daniel 30-12-2014 (9:22 pm)

    Economiza 18bi comtrabalhafores pra sobrar mais pra quadrilha e isso que a maoioria dos brasileiros quiz nao foi agora tomem na b……….

    • Magda 30-12-2014 (11:43 pm)

      Precisam fazer essas mudanças para economizar 18 bilhões, assim tem mais dinheiro dos trabalhadores nas mãos dos ladrões envolvidos no esquema da Petrobrás.

  • Ronaldo 30-12-2014 (9:36 pm)

    Sem comentários, vem coisa pior por ai é só aguardar!!!!

  • edmundo okamoto 30-12-2014 (9:43 pm)

    Na aposentadoria desses políticos ela Dilma safada q enganou o povo
    não mexeu porque sera, dois mandato ou seja 8 anos esses políticos se aposentam com o ultimo salario ladrão q povo paga pra eles e esse dinheiros sai da previdência social,……

  • luiz leite 30-12-2014 (9:44 pm)

    Na proxima eleiçao votem neles de novo,
    bando de burros! Agora todos temos que pagar o pato…

  • daniel 30-12-2014 (10:00 pm)

    Cambada de safado,,

  • Aparecido 30-12-2014 (10:08 pm)

    Ainda querem acabar com a droga em nosso país. Está aí a pior droga. Os político corruptos e desfavoráveis ao povo. Tanta roubalheira, já não basta o rombo da petrobrás e outros, agora querem lesar o bolso do pobre?

  • sergio 30-12-2014 (10:12 pm)

    bando de pilantras, sem vergonha , ate onde isso vai parar, vergonha de ser brasileiro

  • nagibe 30-12-2014 (10:19 pm)

    porque não aproveita esse pacote de medidas para salvar, e não diminui as regalias e o salário dos políticos???isso é uma vergonha para nosso país.garanto que eles estão fazendo tudo isso mas espere que em breve eles estarão aumentando o salário deles novamente.

  • Fábio Lira 30-12-2014 (11:04 pm)

    E este ministro ainda diz que este assunto interessa aos trabalhadores, isto só interessa ao governo, pois prejudica a todos e cobre parte dos rombos que acontecem constantemente no Brasil, vindo de todos os partidos.

  • Adelson 30-12-2014 (11:16 pm)

    Com essas mudanças e o crescente índice de desemprego, quem pagará essa conta?
    Mais uma vez, o povo que produz, está sendo apunhalado pelas costas em mais uma manobra do governo, que si diz do trabalhador “PT”.
    Não basta a corrupção, temos que ver nossos direitos, pelo que lutamos tanto, serem arrancados de nossas mãos.

    • Dionisio 23-02-2015 (5:07 pm)

      eu estou passado por um absurdo desses. prejudicar justamente os trabalhadores que ganham muito pouco. essa Dilma é uma fascista mentirosa , miserável. mas vc está na mira de Deus, que um dia irá cobrar todas essas injustiças.

  • SIDINEI CUNHA 30-12-2014 (11:42 pm)

    PENA QUE VAI AFETAR A TODOS TINHA É QUE FERRAR COM O POVO QUE VOTOU NOS PETRALHAS

  • Paulo Moreira 31-12-2014 (12:06 am)

    É para sobrar mais nos cofres públicos, pois da Petrobras não tem mais como roubar, cambada de FDP.

  • eliane 31-12-2014 (12:20 am)

    Só uma frase define : estão acabando com o nosso país e o povo não faz nada, impitimam já!

  • Josenildo ferreira 31-12-2014 (12:40 am)

    Como sempre sobra para os trabalhadores……

  • Rafael 31-12-2014 (12:47 am)

    QUEM PROCURA ACHA ! E ACHOU BEM ACHADO

  • Ana Maria Weiller 31-12-2014 (12:53 am)

    E eu e meus 3 filhos votamos no Pt por favor nao me faça me arrepender disso; estou precisando do auxilho doença e nao consigo; sou depressiva morbida .epilética; cardiaca e agora a mulher que mais admirei nessa vida nao pode e nem deve me passar o calote

    • ROSE 31-12-2014 (4:42 pm)

      acho bem feitooooooooo oooooooo a todos que votaramPT, so sinto pelos que não votaram e vão sofrer as consequências . tem muita mães viúvas novas com filhos pequenos para criar e sera apenas 50 % do salario do marido e mais 10 % apenas que roubo P TRALHAS ESSA CULPA EU NÃO CARREGO

  • nabor 31-12-2014 (1:07 am)

    É pra cobrir o rombo na petrobras gente…agora toma no cu seus babacas q votaram na dilma…kkkk

  • Lucas 31-12-2014 (2:40 am)

    Então querem abaixar mais o valor anual para terem mais o que roubar? Safadeza pura!!! CRUCIFIQUE-OS!

  • Luiz Rodrigues 31-12-2014 (8:52 am)

    Na realidade o DESGOVERNO PETISTA tem de encontrar novas fontes de recursos financeiros para continuar o financiamento do projeto de desgoverno implantado desde primeiro mandado do Lula, afinal, não é fácil alimentar mensalões e sistemas tipo Petrobras. É muito recurso a ser desviado, fontes antigas esgotadas. Era o que se temia com a continuidade do desgoverno petista. Vem mais arroxo por aí: Retorno da CPMF, aumento da alíquota de imposto de renda, criação de empréstimo compulsorio, taxação de fortunas, imposto para quem possuir mais de um carro, etc.

  • Dejair 31-12-2014 (9:15 am)

    Perfeito essas novas regras. Reclamam tanto de que o governo subsidia o não trabalho do povo brasileiro e quando a uma mudança há muita reclamação. Trabalhar 6 meses e receber seguro sempre foi um absurdo,entre outros q existem nesse governo, e tomara que continue essas mudanças….

    • EVARISTO ARAUJO 31-12-2014 (9:56 am)

      ISTO E PRA PAGAR O DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS Q ELES MESMOS ROUBARAM POBRE DE NOS Q NADA PODEMOS FAZER LOUCO E AQUELE Q AINDA ACREDITA EM POLITICOS….MUITA INGNAÇAO BANDO FDP…

    • Robert 31-12-2014 (11:09 am)

      votem no PT cambada de burros.

  • Jadson dos santos 31-12-2014 (9:37 am)

    tinha que haver manifestação, sempre sobra para o lado do pião. Dilma filha da puta. O rombo da Petrobras ninguém faz medida assim.

    FORA PT FORA PELO AMOR DE DEUS TEMOS QUE MUDAR ESSA GOVERNO

  • Francisco Paiva Melo 31-12-2014 (9:50 am)

    A Maioria do eleitorado brasileiro autorizou o PT fazer o que já vinha fazendo com o Brasil, mas quando agente fala os petistas, falam logo do passado, nunca entendem que se vive presente. A pessoa que vota em um traste como a Dilma deve ter mesmo muita dificuldade de entender o mundo.

  • Francisco Paiva Melo 31-12-2014 (9:54 am)

    na Maria weille, vc não foi enganada, vc foi irresponsável, votando na Dilma, tendo tantos problemas, todo mundo sabia quem era ela, como não votei!.

  • MÁRCIA 31-12-2014 (10:49 am)

    PQ NÃO CORTA O GASTO DO SENADO QUE IRA GASTAR COM SMARTPHONES .https://www.facebook.com/revoltadosonline/photos/a.144712112222016.28960.144205978939296/1062049530488265/?type=1

    UM ABSURDO!!!!

  • Carlos FariaS 31-12-2014 (10:57 am)

    Esses políticos miseráveis, energúmenos, por isso que quando morre um fdp desses nem me abala…o pior q os desprovidos de inteligência que votaram no PT, ainda acha bom.

    • elielson pereira de lima 02-01-2015 (12:48 pm)

      OLHA EU ESTOU COMPLETAMENTE INDIGNADO, REVOLTADO E DECEPCIONADO COM OQUE O GOVERNO DILMA ROUSSEF, EU VOTEI NELA ACREDITANDO QUE HAVERIA MUDANÇAS PARA O BEM DA POPULAÇÃO, AGORA ELA VEM E FAZ UMA COVARDIA DESTAS? ELEITORES DE AÉCIO PODEM JOGAR NA MINHA CARA, EU MEREÇO SER CHACOTADO MESMO, MALDITA HORA EM QUE EU COLOQUEI ESSA MALDITA PARA PRESIDENTE, SE RREPENDIMENTO MATASSE EU MORRERIA AGORA MESMO, MEXER NOS DIREITOS TRABALHISTAS JÁ É UM ABSURDO, AGORA MEXER EM PENSÃO POR MORTE?! POR QUE VOCÊ NÃO AVISOU QUE FARIA ISSO NA SUA CAMPANHA PARA A PRESIDÊNCIA? VOCÊ É UMA PESSÔA DESPREZÍVEL, MANIPULADORA E ENGANADORA E NÃO MERECE RESPEITO ALGUM, CUIDADO EXCELENTÍSSIMA, AGENTE NÃO SABE O DIA DE AMANHÂ, MAIOR QUE VOCÊ É DEUS, O HOMEM FAZ PLANOS, MAS O DIA DE AMANHÂ PERTÊNCE A DEUS.

  • Natal 31-12-2014 (11:03 am)

    Primeiro, foi os mensaleiros, agora é a operação Lava -Jato , conhecida como Petrolão, mas, ainda, falta, que os órgãos competentes, como TCU, SENADO FEDERAL, PROCURADORIA GERAL DA UNIÃO, ETC., façam uma varredura, passe um pente fino, no BNDS, aí, sim, vamos ficar, ainda mais, estarrecidos, com tanto desmandos, feitos com o nosso dinheiro, e o que é pior, gastos fora do Brasil, e tem mais, nem sabemos se vamos e quando vamos começar a receber esse dinheiro que é nosso de volta.

  • sebastiao pepe filho 31-12-2014 (11:13 am)

    Vamos ajudar o coitado do filho o Lula comprar outro avião e a filha da Dilma aumentar as suas empresas o povo acha que só porque ela foi torturada na ditadura ela uma coitada

  • jose antonio 31-12-2014 (1:17 pm)

    Espero que meus representantes os deputados e senadores anulem , essa medida próvisoria os ladrôes sâo os diretores das empresas públicas nao nós trabalhadores …

  • bruno 31-12-2014 (1:17 pm)

    cortar gastos não é asim é só acabar com metade dos politicos no brasil que vamos ter uma economia de bilhões …

    • henrique 05-03-2015 (10:51 pm)

      Caros aposentados,
      O governo ao instituir os novos procedimentos para a pensão por morte alega casamentos suspeitos que oneram o custo da previdencia.A partir de agora todos
      os casamentos são suspeitos.O governo iluminado da Sra Dilma só não defeniu
      o que é casamento suspeito. quem for casado hà 15 ,20 anos pode ter seu casamento considerado como suspeito e se incluir nessa regra diabolica que o governo estabeleceu.Caros aposentados temos uma arma que os politicos mais temem:o nosso voto.Ligue para o seu deputado federal, para o seu senador.
      Esta na hora de mostrarmos a nossa força.Vamos nos unir.Gritar para eles que
      tambem somos gente ,queremos ter o mininp de dignidade e respeito que esta
      nação nos deve.Companheiros vamos a luta e ate a vitoria.
      Um abraço
      Henrique Gomes da Silva

  • erica 31-12-2014 (3:16 pm)

    Calma petistas, isso e, só o começo, ainda tem mais 4 anos para acabar com o trabalhador e com o Brasil, ainda vai ter mais aumento de energia, e muito mais que ainda vem por ai

  • Wagner 31-12-2014 (7:57 pm)

    Agora tô botando fé…gostei das decisões tomadas…a partir de agora é anular o que o Filho da Puta do FHC fez, indexar a aposentadoria do Celetista…e os demais Estatutários…sem essa de aposentar parcialmente depois de atingir o tempo de contribuição…se vai poder desaposentar e aposentar novamente, então vamos derrubar isso agora, pra que onerar o estado com ações que já tem jurisprudência????

  • Jose Mauro 31-12-2014 (8:08 pm)

    Quer dizer então que se uma pessoa idosa com 70 anos que ganha 2 salário minimo morre, a pensão para a viúva (70 anos também) será de 1 salario minimo. Cadê a turma do PT aqui do face ???

  • Moacir Felix 31-12-2014 (9:44 pm)

    O povo brasileiro é o maior prejudicado com o governo do PT pricipalmente os trabalhadores que vão sair perdendo com essas medidas.

  • aulino 31-12-2014 (10:34 pm)

    Gentem!! Parece q ninguém intendi. Como vai repor a roubalheira da Petrobras? Alguem tem que pagar o pato. Sempre….

  • Antonio José Barbosa 01-01-2015 (12:24 am)

    Quem procura acha.Um,dois,três Dilma outra vez.Acho é pouco,e tome PT.

  • adailton feritas 01-01-2015 (12:53 am)

    Esperavam o que desse partido medíocre, bando de ladrões. Eles querem reduzir os custos com o povo prá sobrar mais prá eles embolsarem. Tá aí, pt na cabeça.

  • douglas 01-01-2015 (2:54 am)

    Bem feito pros idiotas que votaram no pt. Quero é que tirem tudo, não deixem a gente com direito a mais nada. 54% de burros que votaram no pt.

  • Arnou torres 01-01-2015 (11:07 am)

    Esse é o caminho referindo-me ao seguro desemprego existem pessoas que as quais não podemos chama-las de trabalhadores que entram na empresa ja de caso pensado ficam 6 ou 8 meses e depois vai pro seguro desemprego nota 10 pra presidente Dilma nos EUA não existe isso e todo mundo vive muito bem tem que mudar mesmo.

  • marcio 01-01-2015 (11:09 am)

    2015 começou bem , quem começa na frente e o povo , ja levando bem no meio. depois o povo veio chorar que o brasil levou de 7×1 da alemanha , grande coisa tá levando do PT 1000 x 0 e o povo nao reclama nem chora , vai brasilllllllllllllllllllllllllllllllllll. quem pois ela no apoder foi o povo dizem que o brasil vai ter mudança , ja começou o povo tomando………..

  • ezequiel adams 01-01-2015 (12:40 pm)

    Vai sobrar mais R$ 18 bilhões para essa larápios enfiar na cuecas caixe 2 caixa 3 em fim + uma vez nos roubam e dizem que querem ser justo com o trabalhador.

  • Francisco Wellington 01-01-2015 (12:59 pm)

    Pena que quem não tem ,nada a ver com toda esta maracutaiaia também sofra ,essse tal de PT nunca foi dos trabalhadores,e sim um Perde Tudo pra classe mais baixa,

  • roberto 01-01-2015 (2:20 pm)

    Quem votou pra esse bando de corruptos que tire eles agora…

  • wanderley 01-01-2015 (2:59 pm)

    INTERESASANTE DILMA HOJE 1;01;2015 APOSENTADA COMO PRESIDENTE COM 4 ANOS RECEBERA R$ 33.800,00 juntamente com LULLA, SAQRNEY E FGHC. A GORA FICA A PERGUNTA: UM APOSENTADA GANHA DE PROVENTOS R$ 3.000,00

  • wanderley 01-01-2015 (3:02 pm)

    aposentado ganha R$ 5.000,00 com sua klorte a viuva recebetraq R$ 2.500,00 ou seja 50% será se ela paga tambvem tyudo com desconto de 50% energua, gas, passagens, alimentos? isso é imoral e o aposentado contribui sobre 100% e não sobre 50%é um enruquecimento ilicito do Governo, que toubou e hoje

  • wanderley 01-01-2015 (3:06 pm)

    Um aposentado que ganha R$ 5.000,00, com sua morte a viúva receberá R$ 2.500,00 ou seja 50%. será se ela ira pagar também tudo que comprar com desconto de 50% ou seja energia, gas, passagens, alimentos etc.etc? isso é imoral e o aposentado contribui sobre 100% e não sobre 50%é um enriquecimento ilícito do Governo, que roubou o País com os desvios do dinheiro publico e hoje querem jogar a conta para o povo pagar, sendo que eles ficaram ricos e o povo pobre.

  • Paulo Valentim 01-01-2015 (5:32 pm)

    Esse Câncer chamado PT,PMDB e PR está engolindo nosso Brasil.

  • marilda dionisia 01-01-2015 (5:45 pm)

    este é o governo dos trabalhadores,imagina se n o fosse,pior ainda parar de roubar o trabalhador,eles n vão,so assim vai sobrar mais pra este bando de abutres

  • MARCELO 01-01-2015 (6:33 pm)

    Parabéns aqueles que votaram nessa Dilma, está ai a prova fizeram a escolha agora chupa essa manga!!!!Estamos fudidos e vai piorar!!!!!!PARABÉNS POVO BRASILEIRO!!!!!!

  • Adriana 01-01-2015 (6:58 pm)

    Agora deve ter muito trabalhador arrependido de ter votado na Dilma, ela comprou o povo por causa de bolsa-família e esses próprios eleitores começam a ser os mais prejudicados. Mas a mudança, principalmente do seguro-semprego não é ruim, pois muitos trabalham seis meses e pedem para serem demitidos só pra ficar atoa em casa recebendo seguro… por isso muita gente deve estar revoltado por aí…

  • hilario romao stein 01-01-2015 (7:09 pm)

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

  • Cleto de Guadalupe Lamas 01-01-2015 (7:29 pm)

    Tudo bem que ajustes visando a impedir abusos e impropriedades na fruição de benefícios são necessários mas a redução das pensões a 50% é, sem dúvida, a mais drástica reforma previdenciária que se tem notícia e, absurdamente, feita por medida provisória. Pergunto: para que serve, então, o Poder Legislativo onde qualquer proposta de reforma previdenciária deveria ser amplamente debatida?
    Para mim fica claro que além da Marilena Chauí, a nossa infeliz “presidenta DILMA” também ODEIA A CLASSE MÉDIA.
    Pergunto aos eleitores petistas da classe média: e aí, não terão remorso (post- mortem) se porventura morrerem nos próximos dias de vigência dessa medida provisória, deixando o cônjuge supérstite e demais familiares em sérias dificuldades financeiras, com consequente drástica redução de padrão de vida?
    Eu, por exemplo, que sou provedor familiar estou proibido de morrer; minha, por hipótese, potencial viúva nem sequer admite pensar nas consequências de uma redução drástica da eventual pensão em 50%. E olha que eu, funcionário público aposentado, ainda continuo contribuindo, absurdamente, para a Previdência Pública com 11% de meus proventos.
    Que país é este onde bilhões são surrupiados via PETROBRÁS, outros bilhões de recursos públicos são malversados, cabendo aos trabalhadores, contribuintes da Previdência e aposentados (da classe média) pagar a conta do deficit público?

  • rosiane lima 01-01-2015 (8:01 pm)

    gostaria de saber como vai ficar o caso de pensões rateadas por filhos e enteados se quando o filho ou ex enteado perder se o valor vai ser dividido por quem ainda está recebendo, recebo pensão há 7 anos e está difícil achar as iformaçoes a iternet

  • renato alexandre sienna 01-01-2015 (8:10 pm)

    MAIS 18 MILHOES POR ANO PARA O GOVERNO METER A MÃO.E O TRABALHADOR COM FICA NISSO.NA VERDADE TRABALHADOR SO SE FERRA NESSE PAÍS DE MERDA.

  • daiane 01-01-2015 (9:06 pm)

    Ainda bem que eu não votei nessa merda de mulher bem feito pra quem votou nela

  • Edson Caetano 01-01-2015 (10:30 pm)

    Por que não mexeu no bolsa família que sustenta um monte de vagabundos que não querem saber de trabalhar.

  • francisco m de lima 01-01-2015 (10:36 pm)

    esses vagabundos pq não tiram dos Deputados e senadores tambem aquele bando de Ladrão, ae só tira dos Pobres

  • silvia 01-01-2015 (11:57 pm)

    Tô aguardando o corte do bolsa família tbém quem sabe esses brasileiros caem a ficha !

  • fernando 02-01-2015 (2:05 am)

    por que não tira o auxilio reclusão tambem

  • Adriano 02-01-2015 (2:26 am)

    Esse povo e muito imbecil tem que acabar com as regalias do inss muitos querem viver de tetas vão mamar no burro certíssima a presidenta Dilma votei e voto novamente bom seria aercio pior senador do congresso sem comentários

  • Elisama Gomes 02-01-2015 (8:50 am)

    Pode pra torar “Dilminha” pra isso mesmo q te elegeram, desça aeh o cacete. Tô rindo e achando bom

  • Tiago 02-01-2015 (9:36 am)

    Diminui o Salario deles pra economiza eles não diminui né aposto que economizaria muito mais que 18 milhões, pra economiza tira do povo mais esses petista que voto nessa muie tem oque merece e quem não voto também caio no mesmo barco

    • Brasileiro 02-01-2015 (2:00 pm)

      Absurdo, porque ela não reduz os salários dos políticos e os benefícios que eles recebem. Com certeza sobraria muita grana. Sacanagem com o povo. Vamos ver se alguem vai as ruas pra defender os pensionistas e desempregados. Roubaram todo o dinheiro do INSS. Dai a necessidade de Aumentar a contribuição e reduzir os beneficios. Lixo de governo!!!

  • Leandro 02-01-2015 (12:19 pm)

    É pouco para esse bando de vagabundos, agora terá direito quem realmente trabalhar…. não sou PTista e nunca serei, mais algumas dessas mudanças eram necessárias (claro se o caixa dessas mudanças for realmente utilizado, o q acho muito difícil) Destaco acerca da licença por motivo de saúde que aumento o tempo a ser pago pela empresa, foi pouco realmente mas já é algo, na minha opinião a empresa é responsável por seu funcionário e não o INSS..
    Por fim por ser funcionário publico mudou na pra mim… ainda bem………………. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • GERALDO BARBOSA 02-01-2015 (4:12 pm)

    Soraia falou muito bem, votem no PT ,e E MARAVILHOS AGORA AGUENTA AS PONTAS ,NÃO VIRAM NADA AINDA.

  • GERALDO BARBOSA 02-01-2015 (4:26 pm)

    SÓ QUEM ESTAR CHORANDO E PREOCUPADO É QUEM VOTOU NA DILMA,BEM FEITO,VENDA SUA CASA,CARRO,E TERRENOS E DEPOSITE NA CONTA DO POBRE PARTIDO PT,DILMA AGRADECE.

  • GERALDO BARBOSA 02-01-2015 (4:28 pm)

    SÓ QUEM VOTOU NO PT E QUEM ESTAR RECLAMANDO, E TARDE , AGORA VENDA SUA CASA SEU CARRO OU SEU TERRENO E FAÇA UMA DOAÇÃO PARA O POBRE PARTIDO DO PT,DILMA AGRADEÇE.

  • sueli 02-01-2015 (4:32 pm)

    e eeee fica ai a pergunta sera que o brasileiro consegue tirar a dilma de la o povo poe o povo tira

  • Michele 02-01-2015 (6:41 pm)

    Porque nao diminuir o salario, dos deputados senadores e da sr presidenta, bando de covil de ladroes, istoo e bom para quem voltou nela !

  • geovane 02-01-2015 (8:42 pm)

    teuns kfala minha presitenta isso so rouba e gora cade lula outro vagabundo k numca trabalho
    cinto muito estamos todo fudido eles roubam nos pagamos as conta vota no lula de novo

  • Hélio José 03-01-2015 (6:08 am)

    Todo esse absurdo que Governo sacana,querendo fazer com o Povo Brasileiro,é com certeza para beneficiar cada vez mais eles,elas que já estão no poder . E o Povo que Lixe,é o maior prejudicado como sempre,falo o povo humilde,pobre,o menos favorecido,que na maioria recebe um Salário Mínimo para sustentar toda sua Família. Afinal quando é que esse Brasil, vai ser um País de Governantes capacitados no cargo que exerce.?!

  • Hélio José 03-01-2015 (6:13 am)

    Vamos lutar meus Caros para que todo esse absurdo não aconteça conosco,não podemos ficar parado de braços cruzado,temos que agir com brevidade.

  • fabio bruno 03-01-2015 (4:12 pm)

    ISSO É SÓ A PONTA DO ICEBERGS…………….

  • Carlos Roberto Caetano 03-01-2015 (8:46 pm)

    Só o trabalhador se ferra, mudanças nos altíssimos salários deles nada, se queimem no inferno!!!!!!!

  • carla 03-01-2015 (11:07 pm)

    olá recebo pensão por morte a 8 anos essa nova lei vai mim afetar em alguma coisa ?

  • anonimo 05-01-2015 (7:41 am)

    Vc nãotá vendo que o plano do PT e ficar no poder mas miséria mas bolsa família mas voto vai virar venezuela depois de dilma
    vem lula e massa bolsa família não têm controle mas voto um povo que não que trabalhar socorro golpe militar porque o povo tá dominado pelo PT vai ainda mudar muita lei ou povo vai a rua brigar pelos seus direito ou vai sustentem esse povo de bolsa que cada dia coloca mas filho vai ter uma hora que vai ter mas miserável de bolsa

  • carla 05-01-2015 (4:11 pm)

    Essa nova medida que o governo tomou vai servir para acabar com a folga de muitos espertinhos que so querem trabalhar por um tempo e depois viver de seguro desemprego tendo trabalho de sobra para viver, e com segundos interesses de pessoas que recebem aponsentadoria por morte sem mesmo ter sido casado por um mes ou que o parceiro(a) tenha contribuido o tempo certo….com essas medidas o brasil, melhor nos vamos ter menos dividas!

  • Andreia 06-01-2015 (9:33 am)

    Tem empresas que pegam você para trabalhar por seis meses e te mandam embora e ainda para ganhar essa porcaria de salario minimo que ganhamos. Esse valor é o equivalente a um prato de refeição desses . Vão vocês viverem com isso no mês , vão no mercado comprar a comida seus bandos de salafrários , Já vi pessoas de bem implorando para não serem mandados embora e agora tem que ter 18 meses para ganhar o seguro filhos da putas , bando de ordinários. Ainda bem que meu voto não foi para essa corja nojenta.

  • claudio 07-01-2015 (3:17 am)

    aumentaram a passagem de onibus para 2,50 em são Paulo e querem fazer toda esta merda ai! o povo foi as ruas por causa de 20 centavos mas ate agora não se manifestaram diante de tudo isto?? não estou entendendo??? votaram nesta dilma vai gostar de se lascar assim no inferno !!!

  • Thiago 08-01-2015 (11:38 pm)

    So acho que esses políticos de merda tem que sair do poder.
    O problema e que o povo mais que vaiaram nos. Estádios da copa e ainda colocaram no poder. Acho e pouco..
    Brasileiro e pra se fuder mesmo….. Quem mandou votar no pt..

  • Rosangela 09-01-2015 (10:34 am)

    Vamos falar claramente o nosso Brasil é um país riquissimo, mas os governantes são todos uma fraudes, eles só pensam no proprío bolso !! De onde eles deveriam tirar ñ tiram vão tirar de quem ja ñ tem.Senhores politicos !tirem do vosso bolso ,de suas famílias e deixem o trabalhador e o aposentado em paz!!!!voces ganham é muito e ñ fazem nada pelo BRASIL.Nosso país esta deste jeito ñ por nossa causa ,mas de voces que olham pra ele só por interresse de voces próprio e ñ pensam no povo k da seu sangue por este Brasil.

  • daniel 11-01-2015 (1:01 am)

    isso e um absurdo…..cambadas de ladrão…… salários de deputados e senadores um absurdo ……. trabalha dois mandatos e já sai aposentado….e nos temos que se ferrar 35 anos trabalhados …. isso e um absurdo…..cambada de ladrão……

  • nice 13-01-2015 (12:06 pm)

    CONCORDO COM A ROSANGELA, MAS ABRAM A MENTE DE VOCES PARA O PLANO REAL DO PT: CRIAM O PROBLEMA E APRESENTAM A SOLUÇÃO PARA SE PERPETUAREM NO PODER. OBSERVEM UMA COISA QUE VAI ACONTECER A LONGO PRAZO, A DILMA NESTES 4 ANOS, VAI APERTAR A CORDA EM NOSSO PESCOÇO E AINDA NEM COMEÇOU… AGORA PERGUNTEM-SE PORQUE? PARA PREPARAR O TERRENO PARA O FILHO DE LULA-SALVADOR DA PÁTRIA- QUE SERÁ LANÇADO CANDIDATO A PRESIDENCIA DAQUI A 4 ANOS ,SEM NUNCA TER SIDO POLITICO, MAS COM MUITO, MUITO DO NOSSO DINHEIRO E SERÁ ELEITO SE O POVO ESTIVER DESESPERADO POR MUDANÇAS POSITIVAS. E O POVO MAIS UMA VEZ TERÁ SIDO ENGANADO ALÉM DE TER SIDO CRUELMENTE TORTURADO DURANTE 4 ANOS POR ESTA DEUSA DE BARRO COLOCADA POR UM PARTIDO QUE NÃO BENEFICIA O POVO QUE O TORNA RICO, MAS TEM MUITO DINHEIRO PARA PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DE PAISES COMO CUBA E OUTROS LIGADOS A GUERRILHAS .NÃO VIVEMOS MAIS UMA DEMOCRACIA, OBSERVEM QUE NÃO HÁ MAIS OPOSIÇÃO A ESSES DESMANDOS , NÃO TEMOS FORÇAS, NOS ACOMODAMOS AO SOCIALISMO DE FIDEL E PUTIN, E EM UM TERRÍVEL DIA NEGRO A MÍDIA VAI ANUNCIAR QUE NOSSO REGIME POLÍTICO NÃO É MAIS DEMOCRÁTICO E AÍ NÃO PODEREMOS FAZER MAIS NADA. O OPRIMIDO DO PASSADO VIROU O OPRESSOR DO PRESENTE E VÃO SER REABERTOS OS PORÕES DA DITADURA. POR FAVOR REAJAM ENQUANTO AINDA PODEM. COMENTAR É BOM, MAS AGIR É MELHOR.

  • francisca 14-01-2015 (5:40 pm)

    cambada , de vagabundos, o pt quer cobrir o roubo da petrobras ,nas costas do trabalhador,o marido trabalha a vida inteira,e deixa a pensao pra esposa,estes vagabundos,quer abaixar para metade,com um salario,a viuva ja passa falta,nao da pra nada,remedio,comida tc….,cambada de sem vergonha,eles rouba e quer descontar no bolso do povo,se acontecer isso mesmo,o brasil tem que fazer uma guerra,ou tirar ela de la essa dilma,

  • Onilda 14-01-2015 (11:48 pm)

    Gente si preparem por que a coisa vai feder pra os trabalhadores e pensionistas (viúvas principalmente) Devemos ir pras ruas e pedir a saída dessa presidenta urgente, mais urgente mesmo, tempo tá correndo. e depois que tudo que ela e a corja quiser e for aprovado, dai já era, boraaa pedir a saída dessa Dilma e da corja dela e logo, a voz do povo é a voz de Deus, Foraaaaaa Dilma!!

  • manoel marinho 24-01-2015 (2:10 pm)

    parei de trabalhar e de votar faz é tempo, de mim esses bandidos não verão um centavo

  • manoel marinho 24-01-2015 (3:18 pm)

    parei de trabalhar e de votar faz é tempo, de mim esses bandidos não verão um centavo.

  • alvaro 25-01-2015 (1:23 am)

    bem verdade que existe muitas pessoas que faziam do seguro desemprego uma pratica para ficar ganhando um tempo sem trabalhar. quem nunca ouviu um colega, amigo dizer que trabalha por um tempo depois cai fora e fica com o seguro desemprego?creio que essa medida vem acabar com essa pratica e ajudar a quem quer realmente quer trabalhar não perder sua vaga para quem só quer ganhar no mole. Não entendo como queremos decência, dignidade mas as pessoas apoiam certas coisas só p ser contra ao governo… não se trata de politicagem mas de ordem e investimento para que venha o progresso… muitos estão tão preocupados em atacar a presidente que esquecem da farra que os politicos ( prefeitos, governadores, vereadores, deputados…. ) estão aprontando… somos mesmo analfabetos politicos porque não temos foco… emprenhados por uma midia que nos ensina a ler apenas manchetes o povo nao se aprofunda e acaba indo na ondinha do contra sem ao menos pensar nas consequencias…

  • Giovana 26-01-2015 (9:49 am)

    Muito lamentável essas mudanças principalmente na pensão alimentícia , se levar em consideração q não e difícil ficar viúvo ou viúva ainda jovem no Brasil, pois vivemos a mercê de ladrões, seqüestradores , traficantes e usuários de drogas, pessoas que matam por nada, já que reduziu pra 50/ o valor da pensão, o valor da contribuição tbm deverá ser reduzido.

  • Renata 27-01-2015 (12:20 am)

    Coitada das viúvas vão ter que abandonar o seu lar para poder trabalhar para não morrer de fome! Vamos fazer alguma coisa povo? Essa lei não pode ficar!

  • marcia 27-01-2015 (9:34 pm)

    Precisamos fazer alguma coisa urgente contra essa palhaçada

  • leidiana leite 28-01-2015 (12:41 am)

    Pow é uma puta da sacanagem de o governo fazer isto, trabalhamos anos para que possamos ter um bom estar deixar as pessoas que amamos bem pois é o nosso suor que esta em jogo…. Para vir o PT retirar o nosso direito… faz o seguinte PT.. diminui o bolso de vcs…. e deixa conforme estar… Pq não adianta diminuir o que temos de direito o nosso suor trabalhado para o bolso de vcs engordar ainda mais estou muito indignada pq nada mais diz o PT PARTIDO DOS TRABALHADORES…. TEM QUE PASSA A SE CHAMAR PCT PARTIDO CONTRA OS TRABALHADORES….

  • Julio 28-01-2015 (1:10 am)

    Povo Brasileiro vamos se unir e tirar este governo, ladrão e que judia tanto de nos Brasileiros, confio muito em nossa força acorda Brasil……

  • Antonio francisco 28-01-2015 (3:02 pm)

    São todos ladrois mais nu salario delis eles não mexem!!!

  • Antonio francisco 28-01-2015 (3:04 pm)

    Vcs vão fazer isso cm o povo brasileiro mais na próxima o pt vai cair!!!

  • Luciano 30-01-2015 (12:32 pm)

    Não votei na Dilma, no entanto vejo que todos nós brasileiros estamos em situação delicada, acho um absurdo cortar a pensão de viúva pela metade , pois tem senhoras que dependem disto para se sustentar, vamos supor q o o cônjuge venha a falecer, recebia um salário e meio, e ainda corta pela metade este benefício, uma senhora que tem que continuar pagando contas, medicamento, plano de saúde faz o que??????? Tem que se avaliar caso a caso! Certas medidas teriam q ser tomadas mesmo, principalmente pq o Número de idosos vem em uma crescente, e ao seguro desemprego já se esperava este tipo de mudança, mais q se tenha cautela para avaliar cada caso separado, me indigna é não alterar , a inabalável aposentadoria de seus governantes que se aposentam ganhando integralmente! Trabalhadores , professores tem míseros 60,00 reais de aumento e sua corja 43%, como se explica isto???????

  • Celia Fernandes 31-01-2015 (11:56 am)

    É simplesmente estarrecedor. O trabalhador passa 35 anos pagando o teto máximo de contribuição para o INSS; aposenta com um valor completamente desigual ao que recebia na ativa, e agora a viúva vai ter que se virar para viver com 50% do valor que o marido aposentado recebia.
    Como fará para pagar o plano de saúde que nessa fase da vida é bem mais caro? E os remédios? E todas as demais despesas fixas de uma casa?
    Enquanto nossos políticos aumentam seus salários exorbitantes, ferram com a sociedade como um todo.
    Parece que estão todos completamente desbussolados!!!

  • Carol 31-01-2015 (11:37 pm)

    FOMOS PARA RUA POR CENTAVOS PORQUE NOS FARIAM FALTA, AGORA O ROMBO EM NOSSO SALARIO É MUITO MAIOR!!!! PESSOAL TEMOS QUE IR PARA AS RUAS IMEDIATAMENTE, URGENTE!!! NÃO PODEMOS ESPERAR MAIS! TEMOS QUE SER RAPIDOS, NÃO PODEMOS ESPERAR ALGUEM QUE NOS REPRESENTE LÁ, PORQUE SERÍAMOS INGÊNUOS.
    SOMOS A MAIORIA E PODEMOS JUNTAR A NOSSA FORÇA PARA OS NOSSOS DIREITOS. VAMOS PARA A RUA TEMOS QUE FORÇAR, POIS NÃO TEM NINGUÉM A NÃO SER NÓS MESMO PARA NOS AJUDAR.
    NÃO PODEMOS SOMENTE DEIXAR ESCRITO A NOSSA INDIGNAÇÃO AQUI, VAMOS PARA A RUA E TEM QUE SER URGENTE.
    POR FAVOR, A SITUAÇÃO É MUITO GRAVE PARA FICAR SÓ NA ESCRITA. NÓS SOMOS MUITO BONZINHOS E ELES FAZEM OQUE QUEREM, POIS SABEM QUE A MAIORIA CARENTE TEM MEDO DE PERDER O POUCO QUE JÁ POSSUI.
    GENTE TEMOS QUE TIRAR ESTE ROTULO DE BRASILEIRO É TÃO BOBINHO DA MENTE DELES, POIS NÃO SOMOS , AO CONTRÁRIO, SOMOS É MUITO PACIENTES E TEMOS QUE MUDAR ISSO AGORA.
    EU NÃO SOU PENSIONISTA , MAS ESTOU INDIGNADA! MAIS QUE ISTO, NÃO TENHO PALAVRAS A NÃO SER RUA…….
    VAMOS PARA RUA. QUEM QUER MESMO ACEITAR ESTA MEDIDA DESUMANA , VAI DEIXAR ESTES CANALHAS, BANDIDOS A NOS SUGAR CONTINUAMENTE ????
    ALGUEM QUER OS SEUS DIREITOS DE VOLTA ???? NÓS VAMOS PARA A RUA ????
    EU ESPERO QUE CADA UM DE NÓS CONVEÇA PESSOAS PARA MANIFESTAR, QUANTO MAIS MELHOR, SOMOS A MAIORIA…
    VAMOS CRIAR UMA MULTIDÃO PARA MUDAR OQUE ESTÁ NOS PREJUDICANDO, NOS FERINDO GRAVIMENTE.
    CONTO COM TODOS NÓS………RUAAAAAAA URGENTE!!!!!!URGENTE!!!!URGENTE!!!!URGENTE!!!!

  • glauciene 02-02-2015 (10:41 pm)

    Daqui a pouco o PT vai alterar é aposentadoria pra 70 anos é nos nada fazer acorda
    povo vamos pra luta mobiliza essa e Dilma não presta enquanto isso o BOLSA FAMILIA so aumenta

  • Larissa 03-02-2015 (8:21 pm)

    GENTE VAMOS P RUAS NUS kkkkkkkkkk a coisa ta ficando feia!!!ACORDA BRASIL

  • Maria Verônica 05-02-2015 (10:33 am)

    Gente isso é um absurdo, até concordo que tem pessoas que agem de má fé, mais não podemos radicalizar tem gente bancando de espertinho em toda classe social, não ver o PT? Por Exemplo, uma família que não tem condições de pagar uma ajudante e a mulher da casa decide dedica-se a sua família, cuida da casa, dos filhos e do marido, e o marido por sua vez trabalhar para sustentar a família e automaticamente contribuir com a previdência, mais um belo dia ele morre e sua esposa já passa dos 40 anos e não tem formação. Minha gente como essa mulher vai sobreviver nesse mundo de cão com apenas meio salário minimo? COMO SE NÃO BASTASSE O SALÁRIO DO BRASILEIRO SER UMA PORCARIA, QUE NÃO DAR NEM PRA COMER , ME PERGUNTO COMO ALGUÉM CONSEGUE PAGAR ALUGUEL, ÁGUA, LUZ, COMER, COMPRAR MEDICAMENTOS, CALÇA E VESTIR OS FILHOS, DAR EDUCAÇÃO, PAGAR CONTAS EXTRAS E DAR LAZER A SUA FAMÍLIA COM O RICO SALÁRIO BRASILEIRO? QUANTO GANHA UM DEPUTADO? SE UM ESSES MORRE, A SUAS ESPOSA VAI TER COMO SE SUSTENTAR COM 50% DO SALÁRIO DO FINADO? É CLARO. E A GASOLINA? OS POBRES PENSAM (HÁ MAIS EU NÃO TENHO CARRO) MAIS TUDO QUE CONSOMEM E TRANSPORTADO, EM CONSEQUÊNCIA O FRETE AUMENTA E TUDO AUMENTA, E QUEM PAGA? O POVO.
    Eu me pergunto. Cade os leões que moveram o País por causa de R$ 0,10 centavos de aumento nas passagem de ônibus??????? Isso é um governo dos trabalhadores? e as pessoas que contribuem a vida toda e não tem família, isso não conta? A ideia e vamos lascar o povo pra tampar o rombo lá em casa não falta nada. no meio dessa coja todo tem alguns que não sabe nem o que é escola, enquanto tem cidadães que estudaram a vida toda para se forma e não ganhar nem 2 salários mínimos. Mais uma vez, cadê os leões?

  • Albert 17-02-2015 (9:13 pm)

    pois é esse é o brasil onde quem ta no poder faz o que quer, e ninguém faz nada , muito pelo contrario vai atras dessa festa do carnaval dos infernos, gente todos nos somos a massa e podemos tirar esses bandos de ladrão do poder REVOLUCÃO JÁÁÁ´…

  • Almir 19-02-2015 (9:57 am)

    A Dilma envergonhou todos os brasileiros: com escândalos petrobras, importando mais médicos com sua política suja de Cuba, os mensaleiros que sairão impunes, a polícia federal após ser elaborada medida provisória que impede a polícia de investigar presidente ou vices e sua corja de ladrões! Vcs acreditam que o Lulinha enriqueceu dignamente? Se acreditam com certeza acreditam em contos de fadas ou papai noel!!!! O Brasil não tem jeito a começar com a população que se vende por uma bolsa esmola é é manipulada pela mídia dilmaglobista, que impõe o terrorismo, a destruição moral da entidade mais nobre desta nação a Família Brasileira!!!!

  • PEPEIO 19-02-2015 (10:24 am)

    assim como o fernando color foi espusso…essa dair pode ser tambem…ai ta a dica.

  • Renata 20-02-2015 (7:37 pm)

    Concordo plenamente com o comentario da Maria Veronica,acho que devemos fazer um enorme protesto nas ruas e tentar de alguma maneira impedir que mais uma crueldade acometa os brasileiros,nós somos os perdedores em tudo,começa pela violência que a cada dia piora,leis mais pesadas pra bandido ninguém coloca,agora querem mexer com viúvas? Meu Deus do Céu,vamos agir gente! A primeira coisa que devemos fazer é dar prejuízos para o turismo no Nordeste ,não vamos mais viajar para o Nordeste,é por causa do Nordeste que estamos assim cada vez pior,por causa do bolsa favelados!Acho que se os paulistanos e cariocas fizessem greve e parassem de viajar para o Nordeste seria uma enorme vingança contra eles,o turismo acaba ou pelo menos diminui e assim de alguma forma nos vingamos desse nordeste!

  • Dionisio 23-02-2015 (5:13 pm)

    eu estou indignado com essas medidas provisórias. vivemos literalmente arroxado, sem poder para nada. tirar um direito que é assistido ao trabalhador a anos , isso é surreal. que mulher fascista essa Dilma, não merece respeito de ninguém. hoje a senhora lenhar com o trabalhador, que confiou em te colocar novamente no poder. Deus está vendo tudo e no tempo certo fará justiça.

  • sonia M.T.S 24-02-2015 (7:15 pm)

    gostaria de saber se todas as despesas das viúvas também será de 50%?

  • robert 25-02-2015 (10:36 am)

    O povo tem mais e que se lascar , por que votou nessas merdas , não fico com pena não ja sei que é plano do governo , ja ficamos sem o nosso direito de defesa que é portar armas . o povo burro votou a favor do desarmamento , agora vão os diretos trabalistas mais de 80 anos de luta para serem reconhecidos , agora sem nenhum a consulta ao povo , na cupola secreta , os vermes que governam esse país . vão enfiar a mão nos nossos direitos trabalhista , vamos a rua meu povo invadir o senado matar todo mundo aquele bando de bandido vocês tem oque nas veias água com açucar , tenho sangue nas veias e ódio no coração , se tiver que morrer morro mais lutando por um direito meu , ja não chega os impostos caríssimos que pago, e não tem retorno não tenho hospital , não tenho escola , não tenho segurança aisnda mais agora que o governo me desarmou e não me da policia para me proteger , não chega os salários milhonários que pago a esses senadores, ministros e outros ladrões que agora querem tirar o meu direto trabalhista SE O POVO DEIXAR VAMOS QUEBRAR ESSE PAIS NA PORRADA SE A MANIFESTAÇÃO FOR PACIFICA A POLICIA VAI NOS ACHARCAR ENTÃO PORRADA EM TODO MUNDO QUEM MANDA NO BRASIL É O POVO E NÃO ESSES POLÍTICOS DE MERDA ACORDA BRASIL NA GUERRA POSSO MORRER MAIS O QUE OS POLÍTICOS NÃO DÃO MUITA ATENÇÃO ” TAMBÉM POSSO MATAR”… a única conquista que a paz te da e no cemitério “descanse em paz” lições sem derramamento de sangue são facilmente esquecidas ; estou desposto a derramar até a ultima gota do meu sangue para lutar por meus direitos e de meus compatriotas aposentados de todo o Brasil vamos de uma vez mostrar pra esses MERDAS QUEM MANDO NO BRASIL É O POVO BRASILEIRO é o futuro do seu filho que esta em jogo é o futuro do seu neto que direito ele vão ter deixe de se acovardar se todo mundo se unir nem o exercito vai dar jeito vai ter que ter uma intervenção da ONU ai sim esse pais vai começar do 0

  • JOSE IRANILDO 28-02-2015 (9:38 am)

    Pocha tem muitas Familia que hoje estar desempregado vive fazendo bico e com essas mudança que a presidência DILMA só tem de mal a pior com esses corte de muita gente pobre o brasil é uma vergonha

  • Cicera 28-02-2015 (9:45 am)

    Eu voltei nesse presidente Dilma mais se eu soubesse que ela ia ser assim eu não teria voltado nela hoje os alimentos estão crescendo e eu e meu esposo e meus filhos vive desempregado e com esses roubo na Petrobras nos pobre temos que pagar os roubo que os ricos roubaram isso não é justo pra neguem dos pobre Dilma sai fora Dilma o brasil precisa de mudança e com a fé no mestre jesus e do povo brasileiro vamos conseguir vencer o PT…..

  • Rildo Lima 28-02-2015 (9:52 am)

    Ola eu mi chamo Rildo lima eu ando passando por muita sofrimento com essas carestia que cada dia estar aumentando com no nosso pais eu dei um voto de confiança a Presidente Dilma e ela e com esses roubo da Petrobras com essas empresas que andaram roubando a Petrobras e o povo pobre que não tem nada a ver que paga isso é uma em justiça isso não é justo Dilma o brasil não te quer sai fora peça pra sair o brasil que ver mudança e não desgraça que ja estar acontecendo…..

  • damaris de fatima estanislau 28-02-2015 (10:40 am)

    já que estão afim de fazer economia porque não reduzem o salario de deputados senadores governadores presidente vereadores e passam a receber 25%do salario e cortar as regalias dessa corja que não faz nada que presta em vez de mexer no salario de quem já vivem das migalhas são muitos covardes pra um pais só deveriam o povo pedir eptimam o mais rápido possivel

  • veronica teles 01-03-2015 (12:04 am)

    Que caso de vergonha e isso que vocês fazem com os pobres. O salário de vocês aumenta e de quem realmente precisa vocês fazem isso criam vergonha na cara porque quem colocou vocês ai foi as viuvas os pescadores os trabalhadores.

  • Evanir Rodrigues 01-03-2015 (3:32 am)

    Eu nunca votei no P T nunca gostei do Lula muito menos na Dilma ela enganou o povo brasileeiro ela vai prejudicar o trabalhador e os aposentado mas ela nao perde por esperar o quie pra ela esta guardado deus nao dorme

  • Rodrigo Boneli 01-03-2015 (2:52 pm)

    O povo tem o poder de retirada desses políticos que nos representam do poder . Não podemos nos conformar com a situação. Devemos nos mobilizar dentro de nossas possibilidades. É preciso a união de todos num mesmo objetivo – retirada dessas pessoas do poder.

  • Maria do socorro santos 02-03-2015 (4:56 pm)

    Gente eu acho incrivel como este povo chamado governo não tem um pingo de vergonha na cara como pode fazer isto com a classe popular porque esses pessoal só mexem com a classe pobre. porque fazem tudo para prejudicar a classe pobre duvido ter um aumento para esta classe o que fazem é somente diminuir o nosso dinheiro, por isso que cada dia que passa cresce a multidão de bandidos, vendedor de drogas, porque o governo não ajuda somente lasca cada ver mais os seres humanos. E por uns os outros não podem pagar tal velho que se cuide se ganha milhões e encontra uma esperta para casar e ficar com seu dinheiro quem manda ser besta agora a pessoa ter que pagar por estas espertas da vida, eu acho isso um absurdo pois tem pensão que é o valor de um salário minimo e ainda reduzir para 50% é um abuso na cara da pessoa e o pior é que não se pode fazer nada. que governo é este que não olha o lado humano de uma sociedade ou seja olha sim para pisar, massacrar os mais inferiores. deixo meu desabafo e fico muito triste com tudo isso.

  • Claudenice Santos 03-03-2015 (10:21 pm)

    ola boa noite. eu recebo pensão por morte a 4 meses. antes da nova lei que entrou em vigor este mês. tenho 24 anos de idade, essas mudanças velem pra mim ou não ja que eu recebo pensão por morte antes da nova lei. obg

  • EDMAR 05-03-2015 (10:09 pm)

    vejam bem nao adianta tirar a dilma esses direitos que estao tirando vao continuar e vao por a culpa nela quando o coolor foi tirado da presidencia eles nao desbloquearam o dinheiro por ele congelado tem que mudar as leis do pais e criar um regime militar que acaba a bagunça com inpechema ou sem o brasileiro ta ferrado

  • Junio Amorim 12-03-2015 (11:25 am)

    Engraçado, o dinheiro do INSS era para ser dos trabalhadores e não do governo. O governo usa o dinheiro para pagar o bolsa família e também a aposentadoria dos trabalhadores rurais, que não contribuem com 1 centavo para o INSS, mesmo assim tem superávit e o governo ainda quer desviar mais o dinheiro de quem contribui (os trabalhadores). Isso que é partido dos trabalhadores!
    Infelizmente o certo do Brasil é fazer a coisa errada, pois não aguento mais pagar imposto e não ter nenhum retorno. Pago imposto e tenho que pagar plano de saúde, escola para os meus filhos, seguro para não ser roubado. Tinha que ter algum seguro para proteger o trabalhador do governo.

  • narciso silva leite 15-03-2015 (11:11 pm)

    concordo com o Junior Amorim , Isso é uma vergonha eu mesmo quero me aposentar só não fiz pois tenho tempo de contribuição mais tenho o fator previdenciário para me roubar o direito, pode ser que ate eu viva mais um poco mais tenho um monte de problemas de saúde alguém olha isso ou só a idade. Vergonha nacional, vergonha de ser brasileiro e viver como um artefato que é lançado para o lado que eles querem o nosso não importa .Onde esta as relações humanas deste Pais .

  • marcia ferreira 19-03-2015 (7:55 am)

    Isso é uma vergonha dilma faz isso com os trabalharos vcnao tem consinheca nao é cade vc lula ki nao ta verdo isso

  • franks 19-03-2015 (5:51 pm)

    ue nao tenho coragem de chegar la fora e deser que sou brasileiro

  • Sônia 20-03-2015 (11:48 am)

    Eu também sempre tive do lado do PT Partido dos Trabalhadores, mas me enganei,povo agente coloca mas tira ,esse aviso é para Dilma se isso acontecer ,vai se aposentar mais cedo ,entenda o povo confiou em vc ,pois me sinto no direito de não chama-la de EXELÉNCIA ,POIS NÃO ESTÁ FAZENDO JUZ ;;;;;;;;;;;;;; QUANTO A ESSE RECADO NÃO É UMA AMEASSA E SIM UM LEMBRETE ,VIU OQUE ACOTECEU COM OS PRESIDENTES; GETULIO VARGAS,,,,,,JUCELINO KUBICHEK DEVE SER ASSIM QUE ESCREVE,DIGO ISTO POIS SOU PT ROXO POR FAVOR MUDA DILMA TOMA OUTROS RUMOS EM FAVOR ÃOTRABALHADOR (SOS) meu modo de pensar .pense reflita;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  • Sônia 20-03-2015 (11:56 am)

    que demora essa aprovação,estou no meu direito cade a DEMORÁCIA……………………….

  • Sônia 21-03-2015 (11:05 am)

    cade a democrácia

  • Sônia 23-03-2015 (1:58 pm)

    O meu muito obrigado,só quero um país melhor.

  • Sônia 23-03-2015 (2:00 pm)

    O meu muito obrigado ,só quero um país melhor.

  • Jaqueline 28-03-2015 (5:27 am)

    Essa Dilma vai ser a destruição do país mais quatro anos pra frente de mudanças ruins esperam pra ver

  • silvani de souza borges 07-04-2015 (10:05 pm)

    Comentário o casamemto e a uniao estavel sao pessoas que vivem juntos para costituir familia dona dilma nao e justo tirar o direito do marido ou da esposa e um direito do conjugue pois ele ou ela trabalhou anos alem da companheira ou companheiro ficar sozinhos perder quem mais ama perde tbem o direito de receber pençao pos morte fitalicia o brasil ja tem gente de mais passando fome acha pouco tem muita mulher que do lar que nao traballha fica anos e anos dentro de casa cuidando do marido dos filhos da casa toda o que vai ser dessa mulher no futuro quem vai ajudar ela ou mesmo o esposo os idosos se perder o parceiro vai viver de que esmola os brsileiros ja nao tem nada o pouco que tem quer tirar vs sao uma bando de corja ruim sentados no trono vcs fazem isso porque vcse suas familias filhinhos e netinhos estao resguardados e nao vem com essa nao para tem muita gente doente com poblemas sericimos de doenças o inss e ima porgaria ate parece que e facil assim falar e facil nao sao vcs bando de corjas ruim que estao aqui nao e a pele de vcs odeio politica voltamos em ladroes afffffff

  • joão 09-04-2015 (2:58 pm)

    Um sábio escreveu: “homem governa homem para o próprio prejuízo”
    Tiram-se um, e quem entra? Vocês garantem que não fará o mesmo?
    Dizem que o sistema da Suíça funciona bem, mas como implantá-lo, em um pais que tudo é para ontem, onde só um lado do cérebro funciona e o coração fala mais alto que a razão?
    Nada contra as mulheres. Amo Minha mãe querida, bela representante feminina, mulher capaz.
    Dizia o sábio: “dentro de uma situação conflitante enquanto o homem pensa (usa a mente) a mulher usa o coração.
    O povo brasileiro tem usado dementes e sem coração,que tem apoio no comercio ganancioso e no ensino religioso falso e no poder de algumas redes de televisão.
    Acorda Brasil você só poderá vencê-los se usar a faculdade do raciocínio e discernir o certo do errado e empenhar pelo que certo. Sabendo é claro, que leva tempo, por isso tem que ser vigiado!
    Só a verdade é digna de governar!

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.