Ellen Gracie e um alemão estarão em conselho da Petrobras. Nos jornais desta quinta (25)

25/12/2014 09h25m. Atualizado em 26/12/2014 07h39m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

A Petrobras terá ex-ministra do STF Ellen Gracie e o alemão Andreas Pohlmann, responsável pelo controle da Siemens após surgirem denúncias de pagamentos de propinas internacionais, como membros de um comitê de integração. Esse conselho trabalhará junto com as auditoras que foram contratadas, e com o diretor de governança corporativa, na apuração internas das denúncias da operação Lava-Jato. Isso é o que diz a manchete do Estado de S.Paulo desta quinta-feira (25).
O setor do comércio calcula que o aumento de vendas foi de apenas 2%, o mais baixo em dez anos. Lojas e shoppings ficaram mais vazios e o valor médio das compras caiu em São Paulo. O Globo traz esse balanço como manchete: “Varejo tem o pior ano desde 2004”.
A Folha de S.Paulo informa que o prefeito Fernando Haddad não cumpriu as metas que se impôs na sua gestão e decidiu empurrar para a frente o que já deveria ter feito. “Prefeitura vai ‘deslizar’ metas, afirma Haddad”. A Folha informa também que há apreensão com a escolha de alguns ministros: o de Esporte, George Hilton, pode não ter tempo suficiente para se familiarizar com os assuntos da pasta antes das Olimpíadas e Aldo Rebelo, que foi escolhido para a Ciência e Tecnologia, já propôs restringir inovação e fez declarações contrárias à comunidade científica.
Outra informação dos jornais é que o nível de água nos reservatórios do sistema Cantareira em São Paulo subiram um pouquinho: para 7%. É a primeira vez que sobe desde abril.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.