Dilma consultará MP antes de nomear ministros e avisa que Graça fica. Nos jornais desta terça (23/12/2014)

23/12/2014 08h07m. Atualizado em 23/12/2014 08h07m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

A presidente Dilma Rousseff vai consultar o Ministério Público antes de nomear seus ministros. Foi o que ela disse na tradicional entrevista de fim de ano com os jornalistas. Esta é a manchete do Globo desta terça-feira (23): “Dilma pedirá a aprovação da MP para novos ministros”.
O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa disse no Twitter que a prova da “degradação moral” é consultar um “órgão de persecução criminal antes de nomear ministros”. O jornais trazem também o contra-ataque do governo à entrevista da gerente Venina Velosa.
A presidente gastou boa parte da conversa com os jornalistas falando de Petrobras. Disse que manterá Graça Foster e toda a diretoria, mas admitiu trocar o conselho de administração. A presidente disse que “acha absurdo os volumes (de dinheiro desviado por) alguns funcionários”.
Graça Foster também deu entrevistas rebatendo ponto por ponto o que foi dito por Venina ao Fantástico. O Estado de S.Paulo abre com o título: “Graça fica mas Conselho da Petrobras muda, diz Dilma”. A Folha de S.Paulo também escolheu esta manchete: “Dilma diz que manterá diretoria da Petrobras”.
Durante a conversa com os jornalistas, Dilma afirmou que tomará “medidas drásticas” na economia, mas não quis confirmar que vai abrir o capital da Caixa Econômica como foi veiculado. No entanto, o Valor traz como manchete o seguinte: “IPO (lançamento de ações) da Caixa pode render até R$ 20 bi ao Tesouro”. O jornal informa que o estudo sobre isso está pronto no governo.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

1 Comentário para "Dilma consultará MP antes de nomear ministros e avisa que Graça fica. Nos jornais desta terça (23/12/2014)"

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.