O Globo informa que Lava-Jato conta com 12 acordos de delação premiada; Nos jornais deste domingo (21)

21/12/2014 08h36m. Atualizado em 21/12/2014 19h51m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O Globo traz como manchete a informação de que “Lava-Jato já conta com 12 acordos de delação premiada”. Em entrevista, o procurador Deltan Dallagnol explica que, com o instituto da delação, o Ministério Público Federal usa “uma sardinha para pegar um tubarão”.
Na primeira página, O Globo revela ainda que a “crise na estatal ameaça o PIB”. Os efeitos na economia da operação Lava Jato, e os seus impactos, foram as principais reportagens deste domingo (21) nos jornais. “Sem dinheiro, Petrobras corta investimentos em poços”, diz o Estado de S.Paulo, contando que a empresa reduziu de 20 para 7 as sondas em operação.
Em um efeito dominó, a decisão provoca crise entre fornecedores. Em Macaé, Rio de Janeiro, 15% das lojas fecharam as portas e o movimento nos hotéis caiu 25%.
A Folha de S.Paulo informa que “Bancos desafiam Justiça e seguram fundos da Lava Jato”. As instituições financeiras não querem transferir recursos milionários bloqueados para as contas judiciais, alegando que o dinheiro só pode ser resgatado quando as aplicações vencerem.
Do contrário, tanto os investigados quanto os outros cotistas dos fundos, que nada têm a ver com a história, podem ter perdas.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.