Leão entra na febre das câmeras GoPro e filma o companheiro; Vídeo

18/12/2014 11h55m. Atualizado em 20/12/2014 00h59m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

A ousadia de alguns cinegrafistas que buscam imagens de animais selvagens pode gerar situações surpreendentes. Um leão que andava pela reserva Madikwe, na África do Sul, agarrou uma câmera GoPro e começou a filmar seu companheiro sem nenhuma cerimônia. O vídeo foi publicado na rede social Youtube no dia 04 de dezembro e, desde então, já teve mais de 556 mil visualizações.

A Reserva Madikwe foi criada em 1991 e é um dos locais mais procurados pelos turistas que desejam fazer uma viagem para Safári na África do Sul. Lá, é possível ver elefantes, guepardos, rinocerontes, mais de 360 tipos de pássaros, além de leões como os da filmagem.

O uso de câmeras GoPro para se aproximar dos animais gerou imagens inusitadas em outra ocasião. Em novembro deste ano, um elefante pisou e mastigou a câmera do fotógrafo alemão Mike Myers, integrante da organização Wildnerness Safares. O animal não gostou da aproximação e avançou em cima do aparelho. As cenas aconteceram no Parque Nacional de Hwange, no Zimbabwe.

As duas filmagens estão sendo usadas para reforçar não só qualidade da imagem da câmeraGoPro, realmente muito boa, quanto sua resistência. Ou seja, se tornaram filmes publicitários. Todavia, na segunda, que flagra o leão, o GoPro parece atrair o animal disfarçada de algum tipo de isca. Não acha? Veja o vídeo abaixo:

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.