Zuckerberg apela com brasileiros e bloqueia comentários em seu perfil

16/12/2014 21h34m. Atualizado em 17/12/2014 07h19m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, não gostou da brincadeira de brasileiros em seu perfil pessoal da rede social, e bloqueou a possibilidade de postagem de comentários desde esta terça-feira (16). Na sexta (12), milhares de comentários de brasileiros foram publicados em duas postagens de Mark Zuckerberg: a que ele anunciava sua conversão ao vegetarianismo e a que anunciava o seu casamento com Priscilla Chan.

Os posts de Zuckerberg receberam diversas figurinhas e imagens de memes de brincadeira vindas principalmente de brasileiros, como personagens da Turma da Mônica e fotos do senador Fernando Collor. Não há como precisar a origem da “onda”, mas é provável que tenha surgido de um grupo brasileiro do próprio Facebook chamado “floodando o tio Mark”. O grupo tem um pouco mais de mil membros, cujo lema é “o que acontece no grupo, permanece no grupo”.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.