A ação da Petrobras, no fundo do poço, continua caindo nesta segunda (15)

15/12/2014 16h17m. Atualizado em 16/12/2014 08h41m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

A Petrobras retomou nesta segunda-feira (15) o caminho de queda. As ações abriram em baixa e chegaram a estar quase com 10% de depreciação. Quando todos acham que ela chegou ao fundo do poço as ações continuam caindo.
O pessimismo sobre a empresa vem de várias frentes: processos nos Estados Unidos de acionistas descontentes, investigação de autoridades americanas, ex-dirigentes presos, falta de confiança nos atuais dirigentes, incapacidade de divulgar os balanços auditados, investigação da Polícia Federal, Ministério Público e ações da Justiça contra ex-diretores e ex-gerentes. Novas denúncias a cada dia também atrapalham a recuperação das ações.
Enfim, com tudo isso, o ambiente é negativo. O que está pesando nesta segunda, e derrubando a ação, é a falta do balanço. A ausência de balanço cria uma série de dificuldades práticas para a empresa, principalmente no mercado americano.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.