Sobrevivente de sequestro da cafeteria, brasileira realiza sonho de ter academia em Sydney

15/12/2014 15h44m. Atualizado em 16/12/2014 09h33m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Sobrevivente do sequestro a cafeteria café Lindt em Sydney, na Austrália, nesta segunda-feira (15), a brasileira Marcia Mikhael realiza o sonho de ser dona de uma Academia, a Fitness 4 Life.
Além de dona da academia, antigo sonho, Marcia é gerente sênior de projetos no Westpac, primeiro banco da Austrália. Segundo o blog apurou, ela divide as duas funções.
De acordo com o Chanel 7 australiano, um dos mais importantes do país, o sequestro durou 16 horas e terminou há pouco, no início da tarde no Brasil, mas ainda madrugada na Austrália.
A polícia confirmou que foram disparados tiros e granadas dentro do local, que haviam 20 pessoas sequestradas.
Imagens mostram Marcia sendo carregada por policiais após a explosão, possivelmente com um ferimento na perna. Ela parece estar bem, apesar das horas de terror que sofreu.
Marcia chegou a postar uma mensagem em uma rede social informando quais eram as demandas do sequestrador, o clérigo radical iraniano Man Haron Monis, que vive, assim como Márcia, há 20 anos na Austrália.
Ele já havia sido preso em Sydney acusado de molestar mulheres durante um “trabalho espiritual”.
Monis chamou a atenção da mídia local pela primeira vez após fazer uma campanha na internet contra a a presença de militares australianos no Afeganistão.
Três pessoas pessoas morreram durante a atuação da polícia. Os nomes ainda não foram divulgados, mas Monis e dois reféns estão entre os mortos.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.