Tubarão visita competição de surfe ou seria uma montagem?

03/12/2014 09h05m. Atualizado em 10/12/2014 19h26m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Ao que tudo indica, um tubarão fez uma visita inesperada a uma competição de surfe na Austrália no último domingo (30). A cena aconteceu na praia de Macauley, localizada no Estado de Nova Gales do Sul, sudeste da Austrália.
O animal saltou duas vezes para fora da água, surpreendendo os participantes da competição anual “Coffs Harbour”. A moradora Steph Bellamy estava assistindo ao evento quando conseguiu registrar o segundo salto do tubarão.
Ao avisar a equipe que coordenava a competição, todos os surfistas foram instruídos a sair da água para evitar acidentes.
Por sorte, ninguém saiu ferido. Sharni Winkler, um dos atletas que estava no mar, confessou que ficou assustado quando percebeu o que estava atrás dele. “Meus braços estão tão doloridos de nadar de volta pra praia”, disse ele.
Em entrevista à BBC na Austrália, Steph Bellamy, autora do retrato, contou que tudo aconteceu muito rápido. “Não havia perigo imediato, porque o tubarão estava obviamente perseguindo algum peixe e certamente não estava interessado em nossas meninas lá fora, graças a Deus”, contou ela.
Desde o registro, a foto já foi compartilhada em diversos países, embora algumas pessoas acreditem que a imagem foi adulterada. Quando questionada sobre a autenticidade da imagem, Steph Bellamy respondeu de forma bem humorada, explicando que não saberia mexer no photoshop nem para salvar sua própria vida.
Olhando de perto, a imagem parece, sim, ter sofrido modificações… ou feita com baixa resolução. O que você acha?

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.