Queridas Malia e Sasha Obama: sejam vocês mesmas

02/12/2014 10h47m. Atualizado em 03/12/2014 08h22m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

As duas filhas de Barack Obama são cheias de charme. Nós as vimos crescer, mudando os rostos, as expressões, mas ao mesmo tempo mantendo estilo próprio ao vestir e ser. Vocês, meninas, gostam de saias um pouco curtas e podem usar. E isto dá a vocês o ar juvenil que devem ter, em vez de se vestir como se fossem adultas.
Mas isso incomodou muito a visão tradicional de Elizabeth Lauten que com suas críticas ácidas quis aparecer às custas de vocês duas. Ela disse na rede social que vocês deveriam respeitar “o papel que têm” e que vocês estavam vestidas como se fossem a um bar.
Quem é Lauten? A diretora de comunicação de um deputado republicano, Stephen Fischer. Que importância ela tem? Zero. Mas ajudou a mostrar o desconforto que sentem os republicanos por terem uma família negra na Casa Branca. E que bela família. Michelle inovou em roupas que têm a ousadia de mostrar seus belos braços negros. E isso tem sido imitado até nas televisões onde, quem pode, tem mostrado braços.
Não deixem a acidez desses comentários tirar de vocês a espontaneidade que se deve ter aos 16 e 13 anos. Elizabeth Lauten disse que vocês estão nos “terríveis anos da adolescência”.

Reprodução internet

Reprodução internet

Que nada, meninas, são anos de transição, escolha, busca. Anos bonitos. Os adultos é que ficam confusos com os adolescentes. Sejam quem são e serão sempre lindas como foram até agora.
Tenho uma filha de oito anos, e gosto de ver como ela inventa seu próprio estilo de se vestir. Quero que quando for adolescente também seja espontânea.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

1 Comentário para "Queridas Malia e Sasha Obama: sejam vocês mesmas"

  • thaissa 05-12-2014 (12:27 am)

    Ok, concordo com tudo, mas a grande questão é: O QUE ISSO IMPORTA PARA OS BRASILEIROS? Quem ler pensa q isso aconteceu aqui e vc está mandando uma mensagem para as primeiras filhas do Brasil.. Isso é problema deles, vamos discutir os nossos q aliás são beeem mais graves.

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.