Jacaré consegue escapar de onça faminta no Pantanal

22/11/2014 22h45m. Atualizado em 10/12/2014 19h24m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Um jacaré conseguiu escapar de uma onça-pintada faminta no rio Piquiri, no Pantanal, após uma intensa luta. Sonho de qualquer fotógrafo da vida selvagem, as impressionantes imagens foram registradas pelo profissional Chris Brunskill.
O ataque do felino ganhou destaque neste sábado (22) após o jornal popular daily mail publicar em sua versão online a sequência de fotos.
Brunskill tem diversos trabalhos sobre a vida selvagem e é conhecido por cenas impressionantes de animais. Para comemorar 500 curtidas de sua Fanpage, no Facebook, por exemplo, ele compartilhou a foto de um grande tubarão-branco caçando focas próximo a cidade do Cabo, na Africa do Sul. Para ele, uma de suas preferidas.

Chris Brunskill

Chris Brunskill

No caso da onça-pintada no Brasil, o fotógrafo contou que o felino já estava ferido quando ele a avistou com câmera fotográfica. Brunskill desconfia que os ferimentos haviam sido causado por uma disputa com outra onça. “Ela aparentava estar faminta e caçava ativamente ao longo da margem do rio quando iniciou a luta com o jacaré”.
“Eu ouvi o barulho na água e consegui tirar apenas cinco fotos em meio segundo antes de o jacaré conseguir escapar e desaparecer de vista”, disse. Cinco belas fotos.

Chris Brunskill

Chris Brunskill

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.