Bola de fogo na Rússia surpreende o mundo

20/11/2014 18h02m. Atualizado em 10/12/2014 17h25m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Uma forte luz no céu vista na região dos Urais, na Rússia, está sendo replicada no mundo todo nesta quinta-feira (20) e deve tornar-se viral até o fim do dia.
Filmada de uma câmera acoplada em um carro, a “bola de fogo” foi publicada na rede social youtube e está sendo definida como “misteriosa”, já que ainda não há explicação para o fenômeno.
A imagem mostra um gigantesco flash aparecendo no céu escuro, que, após alguns segundos, desaparece. No vídeo, é possível ver o registro de quando ele foi filmado: a última sexta (14), às 18h39. Todavia, a estranha imagem acabou postada no youtube nesta quarta (19).
A região dos Urais, uma das mais antigas do mundo, é uma cordilheira de montanhas que marca a fronteira entre a Europa e a Ásia.
Veja vídeo abaixo:

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.