É Trabuco na Fazenda, crava Valor Econômico. O Globo conta que empreiteiros rasparam as contas

20/11/2014 08h37m. Atualizado em 20/11/2014 08h54m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O Valor Econômico afirma nesta quinta-feira (20) que o convite ao presidente do Bradesco já foi feito e que a presidente Dilma Rousseff se reuniu com Lázaro Brandão, chefe de Luiz Carlos Trabuco para liberá-lo a ocupar o Ministério da Fazenda. Diz também que Tombini permanece no Banco Central. O jornal conta que a presidente se reuniu por quatro horas com o ex-presidente Lula para discutir o Ministério.
A manchete do Valor é a única dos grandes jornais que sai do tema ocupado pelo noticiário: a operação Lava Jato, da Polícia Federal.
O Globo destaca que a Justiça encontrou zeradas as contas dos empreiteiros, onde tinha o objetivo de bloquear R$ 20 bilhões. Segundo o jornal carioca, a operação Lava Jato está adiando a troca do Ministério, mas afirma que até esta sexta-feira (21) sai o nome do novo ministro da Fazenda. O Globo continua apostando em Tombini.
O Estadão puxa o noticiário pela notícia de que a PF admitiu erro ao citar o atual diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza. Também afirma que Trabuco se reuniu com Dilma. A Folha de S.Paulo conta que a empresa do lobista Fernando Soares é sócio da Petroenge, que possui R$ 71 milhões de contratos com a Petrobras. Ela presta serviços de manutenção para as plataforma. O jornal paulista também diz que sai até amanhã o nome do novo ministro da Fazenda e registra os cotados: Trabuco, Tombini e Nelson Barbosa.
No mais, os jornais também colocam na primeira página o aumento de emissão de gases de efeito estufa desde 2005. Aqui no blog um texto registra as razões deste aumento.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

3 Comentários para "É Trabuco na Fazenda, crava Valor Econômico. O Globo conta que empreiteiros rasparam as contas"

  • Marcelo 20-11-2014 (9:41 am)

    mais um estelionato eleitoral de quem achava, na campanha, que no mercado financeiro reside todo o mal. Foi lá e buscou a elite do capitalismo nacional. Essa presidente é uma piada.

  • peuterey wizard 20-12-2014 (7:32 pm)

    Woah! I’m really enjoying the template/theme of this blog. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to get that “perfect balance” between user friendliness and appearance. I must say that you’ve done a excellent job with this. Also, the blog loads extremely fast for me on Chrome. Exceptional Blog!

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.