Líder do PSDB diz que Graça Foster mentiu na CPI da Petrobras

19/11/2014 23h22m. Atualizado em 19/11/2014 23h22m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse, nesta quarta-feira (19), em reunião da CPI Mista da Petrobras, que a presidente da estatal, Graça Foster, mentiu em depoimento à comissão no dia 11 de junho. Na ocasião, Graça Foster afirmou que a comissão interna de investigação não havia encontrado indícios de irregularidades nos contratos entre a Petrobras e a SBM Offshore. Nesta segunda, durante entrevista coletiva, Graça Foster afirmou ter sido informada pela SBM de que houve pagamento de propina a empregados da Petrobras.
“Em junho passado, ela esteve aqui e informou que a comissão de investigação interna formada pela Petrobras não detectou nenhum problema. Agora, ela declarou à imprensa que, desde maio deste ano, já tinha conhecimento de ofício da SBM dizendo ter pago propina a funcionários da empresa. Se em junho ela dizia que não havia informação e agora fala que desde maio já tinha oficio, ela mentiu à CPMI”, disse o deputado.
Já o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), ironizou a criação da Diretoria de Governança na Petrobras, anunciada por Graça Foster na última segunda-feira (17). “Parece piada, depois de tantos anos de roubalheira. Não houve zelo do governo de cuidar da empresa que é nosso orgulho”, disse.

Com informações da Agência Senado

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

1 Comentário para "Líder do PSDB diz que Graça Foster mentiu na CPI da Petrobras"

  • Marcos 20-11-2014 (9:17 am)

    Queriam que disse a verdade – como se os petistas fossem as “vestais” que desceram para purificar o mundo. Seria um contra-senso eles falarem a verdade.

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.