Na Califórnia, coruja cega encanta pela beleza dos olhos

19/11/2014 22h33m. Atualizado em 19/11/2014 23h52m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

A triste história de uma coruja tem rodado o mundo… pela beleza dos seus olhos. Encontrada cega e ferida em uma cidade do sul da California, Zeus — nome de batismo da ave — impressiona pelos olhos que lembram a imagem de uma noite estrelada.
Levada primeiramente para um veterinário, ela encontrou um novo lar no Wildlife Learning Center, centro de recuperação californiano que proporciona a divulgação e educação da vida selvagem.
A cegueira impediu que Zeus fosse solto novamente para a vida selvagem, como é usualmente o trabalho do centro. Agora, a coruja vive em um tronco ao lado da mesa do fundador do Wildlife, Paul Hahn.
Apesar de não estar mais voando de volta no seu habitat, o que seria o ideal, Zeus ao menos pode desfrutar de bons cuidados.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.