Ranking mostra atrações turísticas mais visitadas no Mundo

18/11/2014 11h54m. Atualizado em 09/12/2014 21h18m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Ranking revela os lugares turísticos do mundo que foram mais visitados em 2013. Informações fornecidas por agências do governo, relatórios de indústria, divulgação na mídia e dados recentes das empresas que administram os principais pontos de visitação foram cruzados pela revista americana Times, que elaborou o levantamento publicado neste domingo (16).
A publicação, no entanto, foi seletiva. Só considerou como apto a participar da sua lista de atrações os locais culturais, históricos, com monumentos naturais e espaços oficialmente registrados como pontos de turismo. Não aparece no ranking praias, pontes, e outros que atraiam viajantes peregrinos.
O primeiro da lista é o Grande Bazar (foto acima), em Istambul (Turquia), que recebe anualmente 91,2 milhões de visitantes atraídos pelas cerâmicas pintadas à mão, joias bizantinas, colares, brincos e pela construção do século XV que marca o local. Mas não é só isso. As bolsas, sapatos e malas de grifes falsificadas também são responsáveis por levar um “formigueiro” de pessoas ao Bazar.
O Segundo local mais visitado, de acordo com a lista da Time, foi o Centro Histórico da Cidade do México (The Zócalo). Sua grande praça pública, marcada por paradas militares — com a bandeira mexicana hasteada e recolhida todos os dias –, reúne 
85 milhões de visitantes por ano.
Times Square e Central Park (foto abaixo), em Nova York, entram na lista ocupando o terceiro e quarto lugar entre os mais visitados em todo mundo.

Matheus Leitão

Matheus Leitão

A Union Station, Washington, D.C, nos Estados Unidos está na quinta posição. Na estação ferroviária passam 12.500 passageiros diariamente, além de milhões de turistas que querem conhecer a arquitetura do prédio – do clássico ao barroco. Ainda nos Estados Unidos Las Vegas Strip, rua do cassinos, aparece em sexto lugar no ranking.
Meiji Jingu, Tóquio (Japão) – santuário construído há mais de 100 anos – e o Senso-ji, Tóquio (Japão) – templo budista mais antigo do país – estão em sétimo lugar.
Na oitava posição entre as atrações mais visitadas mundialmente estão as
Cataratas do Niágara (foto abaixo) – na fronteira entre EUA e Canadá – formada por três grandes quedas d’água. Local é bastante acessível e chega a registar 22 milhões de visitantes anuais.

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikipedia

Por último, o cenário cinematográfico do Grand Central Terminal, em Nova York, que serviu de palco até para o desenho animado Madagascar. Para a supresa do blog, a lista não inclui a Torre Eiffel, em Paris.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.