Irmão de ex-ministro das Cidades e lobista do PMDB estão foragidos

15/11/2014 10h55m. Atualizado em 15/11/2014 20h02m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

A Polícia Federal continua a procurar nesta sábado (15) um suposto operador do PMDB, Fernando Antonio Soares, A.K.A. Fernando Baiano, e o irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte, Adarico Negromonte Filho.
Foragidos da polícia, os dois são alvos da sétima fase da operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras e colocou na cadeia executivos das maiores empreiteiras do país.
Os dois tiveram a prisão temporária decretada e podem se entregar neste final de semana. As informações contra eles são resultado das delações premiadas, inclusive as de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.
Baiano é apontado por delatores como responsável por propinas destinadas ao PMDB.
Já Negromonte Filho é acusado de transportar dinheiro para Youssef e seria, segundo as investigações, uma das “mulas” da lavanderia que teria sido criada para limpar o dinheiro desviado da Petrobras.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.