Pequeno elefante sobrevive a ataque de vários leões; veja vídeo

12/11/2014 11h12m. Atualizado em 12/11/2014 12h57m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Milagrosamente, um jovem elefante sobreviveu a ataque de um grupo de leões em parque na Zâmbia após correr para um rio e contra-atacar os predadores.
Publicada nesta terça-feira (11) na rede social youtube pela Norman Carr Safaris, operadora de turismo da região, as imagens impressionantes mostram o pequeno elefante carregando uma leoa agarrada nas suas costas por alguns segundos, enquanto outros o cercam.
No vídeo, é possível ver a luta do jovem elefante, claramente em desvantagem numérica, mas também ouvir a torcida das testemunhas pela vitória do herbívoro.
“Talvez você nunca veja isso novamente em sua vida”, diz uma das pessoas. Outra diz: “Isso mesmo. Vá para a água.”. Em outro momento: “Isso. Revide.Lute.”
Segundo texto publicado junto ao vídeo no youtube, as pessoas que presenciaram o evento foram o jornalista Jesse Nash, o professor da CW Post College, em Nova York, Dan Christoffel, o naturalista inglês, Steve Baker, e a australiana Nina Krakowski.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.