Jovem surfista sobrevive a ataque de tubarão na Flórida

12/11/2014 08h59m. Atualizado em 12/11/2014 12h54m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Ryan Shapiro, um jovem surfista de apenas 18 anos, sobreviveu milagrosamente a um ataque de tubarão em Palm Beach, na Flórida, sem maiores sequelas.
Enquanto remava para pegar mais uma onda, o surfista diz que sentiu um tubarão morder fortemente o seu braço esquerdo e parte das suas costas.
Em entrevista a WPTV News Channel 5 nesta terça-feira (11), Shapiro afirmou que, apesar do tubarão ter rompido seis ou sete tendões do seu corpo, ele acredita que lutou bastante e pode até ter deixado uma cicatriz no animal.
Surfista desde os quatro anos, ele diz que foi extremamente “abençoado” porque ao menos seis ou sete surfistas o ajudaram a sair da água, além dos próprios banhistas, que ajudaram a conter o sangramento.

Reprodução: WPTV News Channel 5

Reprodução: WPTV News Channel 5

Antes do ataque, Shapiro viu um peixe grande pular da água, aparentemente fugindo de um predador maior. Segundo ele, poderia ser um sinal, mas ele não imaginava ser um tubarão por perto.
Mesmo com o ataque, Shapiro afirmou que deseja voltar à água o mais rápido possível. Os médicos prevêem uma recuperação de seis semanas.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.