A cada dólar doado para combate ao Ebola, o Google doa dois

10/11/2014 22h12m. Atualizado em 10/12/2014 23h41m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O Google lançou nesta segunda-feira (10) uma campanha na qual se compromete a doar dois doláres a cada um dólar de doação para organizações sem fins lucrativos que atuem no combate ao Ebola. Entre elas, a Unicef e Médicos sem Fronteiras.

Há dois meses, a Fundação Bill Gates anunciou a doação de U$ 50 milhões de dólares no combate ao Ebola. Mark Zuckerberg, em sua página no Facebook, também prometeu doar US$ 25 milhões de dólares para combater a doença.

Do they know it’s Christmas?
O músico irlandês Bob Geldof, já conhecido pelo ativismo em campanhas de solidariedade, anunciou nesta segunda-feira (10) que vai regravar a música natalina “Do They Know it’s Christmas?” para arrecadar recursos que serão usados contra o Ebola.
A canção, gravada pela primeira vez em 1984, virou um single de sucesso, quando arrecadou recursos para o combate à fome na Etiópia.

“Do they know it’s Christmas?” vai ser gravado já no sábado e ficará disponível para compra na segunda-feira, dia 17.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.