Homem que matou Osama Bin Laden chama-se Rob O’Neill, diz jornal britânico

07/11/2014 10h05m. Atualizado em 10/12/2014 23h45m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

De acordo com o site de notícias britânico Daily Mail, o oficial da Marinha americana que matou o líder da Al-Qaeda Osama Bin Laden chama-se Rob O’Neill, tem 38 anos, foi do Exército dos EUA por 16 anos e ganhou duas estrelas de prata e quatro de bronze por seus serviços. A publicação afirma que ele completou mais de 400 missões de combate e acertou mais de 30 alvos.
Rob O’Neill estaria insatisfeito com a falta de assistência de saúde e de aposentadoria que tem recebido depois dos serviços prestados e está programando dar uma entrevista. A Fox News anunciou para o final deste mês uma entrevista completa com o oficial da Marinha que atirou em Bin Laden.
O’Neill é tido como um dos mais importantes nomes do grupo de elite das Forças Armadas americanas e foi, obviamente, condecorado por ter matado o chefe terrorista que se tornou o inimigo número 1 do EUA, depois do ataque de 11 de setembro às torres gêmeas do World Trade Center. A ação que o matou aconteceu em Abbottobad, no Paquistão, no dia 02 de maio de 2011.
O Daily Mail conversou com o pai de Rob, que confirmou a participação dele na morte do terrorista.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.